CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Edir Macedo, Padre Fábio e Russel Sheed no barquinho, no mar da Galiléia

Edir Macedo, Padre Fábio e Russel Sheed no barquinho, no mar da Galiléia


Por Leonardo Gonçalves

Os cruzeiros religiosos estão na moda. Ou é isso, ou então era eu que morava na lua e não via essas coisas acontecendo aqui no nosso planeta.

Faz alguns dias que Jonara me informou sobre um cruzeiro gospel, organizado pelo mega-bispo e dono da Igreja (sic) Universal, Edir Macedo, com a presença de várias vozes ungidas e extravagantes. A promessa era de apresentações de grandes nomes da musica gospel, o que justificaria o preço exorbitante do boleto de viagem.

Uma semana depois, soube de outro cruzeiro (este católico). A bordo, ninguém menos que ele, o padre galã que tem deixado as irmãzinhas com as emoções afloradas, Fábio de Melo. Segundo o que entendi, o cruzeiro era um tipo de um pré-carnaval, uma “micareta católica” por assim dizer. O consumo de álcool foi liberado, desde que com moderação. Depois da farra, para ficar de bem com Deus, os tripulantes podiam rezar o terço com a atriz Myriam Rios. Aleluia!

Ontem foi o portal O Galileo que publicou a notícia de um cruzeiro teológico. À bordo, grandes nomes da teologia brasileira, como Russel Sheed e Luiz Sayão. No louvor, André Paganelli com seu sax,Rayssa e Ravel cantando sertanejo gospel e Ministério Nova Jerusalém com muito mantra extravagante. [clique aqui e leia a notícia completa]

Sinceramente? Eu não iria a um cruzeiro pelo momento, tanto por razoes financeiras, como por questão de prioridade, mas também não posso condenar ninguém por gastar seu dinheiro como bem entender. Choca-me, no entanto, o fato do nome de Jesus estar sendo usado para promover este tipo de turismo. Chamadas como: “Venha participar deste maravilhoso cruzeiro evangélico, onde a unção de Deus se fará presente de maneira poderosa”, me causam indignação e repulsa. Penso que estes merchandisings com o nome do Senhor e seu evangelho são ultrajantes, e não deveriam jamais ser usados.

Mas o cruzeiro não faria sucesso se não houvesse quem pague (e caro!) por três dias na companhia do seu ungidão favorito. O palhaço só faz sucesso por conta da platéia, e assim, enquanto milhões de pessoas morrem de fome todos os dias, a cristandade passeia pela orla do país em navios luxuosos, totalmente alheios aos dramas sociais dos seus contemporâneos.

E
você, amigo leitor, o que pensa de tudo isso?


***
Postou Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...