CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

A minha lógica ou a lógica de Deus?

Às vezes a Palavra de Deus nos apresenta coisas ilógicas. É claro que somos nós que as classificamos assim. Você já deve ter lido o versículo que está em Mateus 6. 33: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." (leia os versículos anteriores)...
Este versículo é bastante conhecido, mas pouco vivido. O motivo? Ele parece ilógico para a maioria das pessoas. Se eu priorizar o reino de Deus como vou conseguir um bom salário? Como vou construir os meus sonhos? Como vou subir na empresa? Como vou me divertir? Como vou ter todas as minhas necessidades satisfeitas? De onde virão os recursos para isso?
Sendo assim, as pessoas costumam primeiramente correr atrás de tudo aquilo que acham que vai suprir seus desejos e necessidades e depois [se] sobrar algum recurso (tempo, vontade, dinheiro, disposição, amor...) aplicam no reino de Deus.
O que precisamos saber é que a lógica de Deus não é nem de longe parecida com a nossa lógica. A lógica de Deus considera a nossa obediência e  fé, e também o fato de Deus ser onisciente, onipotente, onipresente, enquanto que a nossa lógica considera apenas superficialmente as coisas, através de nossa visão limitada .
A bênção de Deus sobre a obediência pode transpor qualquer tipo de pensamento lógico que possamos ter com relação à vida. Alguém que cumpre a vontade de Deus e prioriza a Sua vontade é alguém muito mais próspero que alguém que deixa a vontade de Deus para depois.
É claro que essa prosperidade não é somente dinheiro, mas é uma bênção estendida a todas as áreas da vida. É algo que somente os obedientes recebem de Deus. 
O cumprimento da vontade de Deus às vezes parece ilógico para a nossa mente pequena, mas somente aqueles que a cumprem podem testemunhar aquilo que Deus pode fazer, mesmo desafiando a lógica humana.


Assim, cabe a cada um escolher: Vou priorizar a lógica de Deus ou a minha lógica?

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...