CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

OLHAI PARA ABRAÃO


"Olhai para Abraão, vosso pai e para Sara que vos deu 'a luz; porque sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei, e o multipliquei." (Isaías 51:2)

Introdução:
Nossa tendencia com o passar dos anos, é nos esquecermos de quem é Deus e dos seus feitos poderosos.
Aquele que fez nascer de Abraão e Sara uma grande nação, Aquele que através da linhagem abraãmica trouxe ao mundo o Salvador, Aquele que fez maravilhas no passado como Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó - É o mesmo Deus que servimos (Hb 13:8).
O texto bíblico em pauta, fala de um divino lembrete para o povo de Israel. A exortação tinha por objetivo, tornar outra vez viva na memória de seu povo - Seis Verdades a respeito do Senhor.

1. OLHAI PARA ABRAÃO

a) Considerem o que fiz a Abraão e através dele - Gn 12:1-3
b) Notem como cumpri todas as promessas que fiz a Abraão - Gn 15:5,6; 17:1-8

2. OLHAI PARA SARA QUE VOS DEU A LUZ

a) Não esqueçam que Sou o Deus que age na impossibilidade humana - Gn 18:9-14
b) Para Deus tudo é possível - Jó 42:1,2; Lc 1:37

3. PORQUE SENDO ELE SÓ

a) O nosso Deus é o Deus que não despreza o dia das coisas pequenas - Zc 4:10
b) Perde-se a conta através da História, quantas vezes Deus obrou livramentos, trouxe Avivamento - através de um homem. Quantas vezes na dura lide do Evangelho, nos sentimos sós (o que produz em nós, abatimento); mas, que mensagem maravilhosa: ABRAÃO, SENDO ELE SÓ...e Deus de um só homem, fez grandiosas coisas.

4. EU O CHAMEI

a) Vemos aqui - O Deus que convoca, que elege, que chama - Gn 12:1-3
b) Este é a maior honra para um homem nesta Terra; ser chamado por Deus - Hb 5:4

5. EU O ABENÇOEI

a) Deus se revela também ao seu povo como o Deus da Benção - Gn 12:2
b) O Deus que abençoou a Abraão, também nos abençoa - Sl 119:68; Pv 10:22; Ef 1:3

6. E O MULTIPLIQUEI

a) Abraão conheceu o Deus da Multiplicação - Gn 15:5 "Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente." (Veja - Dt 1:10; Hb 6:13,14)
b) Ele é o mesmo e não mudou: Ele multiplica as nossas forças (Is 40:29), Ele multiplica o número de salvos (At 6:7), Ele multiplica sua Igreja (At 9:31), Ele multiplica nossa oferta de amor (Lc 6:38), Ele multiplica o nosso pão (Mt 14:17-21)

Pastor Marcos Antonio

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...