CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

A VIDA ABUNDANTE NA CAMINHADA CRISTÃ

A VIDA ABUNDANTE NA CAMINHADA CRISTÃ
Arte: Wiliam Hoart

“Eu é que sei que pensamento tenho a vosso respeito, diz o SENHOR, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” - Jeremias 29.11, 13.


Não podemos nos esquecer que Jesus Cristo afirmou que teríamos aflições neste mundo. Não é certo pensar que Deus em sua atividade soberana assegura felicidade e está constantemente ocupado a retirar a nossa dor.


Precisamos entender que o sofrimento é algo muito difícil de equacionar A felicidade não é a ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele e encontrar as soluções melhores. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, porém ela tem a capacidade de tornar tudo melhor.


É difícil explicar a razão de uns sofrerem mais e outros menos. Não há quem goste de sofrer, mas o sofrimento também faz parte da vida cristã. Quando problemas nos atingem, às vezes sentimos culpa, outras tentamos negar a realidade ou pedir explicações. Quando as coisas não vão bem muitos costumam questionar a sabedoria e a bondade divinas. Neste momento, a melhor reação a tomar é ir à graça do Senhor, devemos correr para perto de Deus e não correr dEle.


Muitas pessoas já ouviram falar de Deus e aceitaram Jesus Cristo em seu coração, mas ainda não desfrutam da vida abundante. Levam uma vida sofrida e triste. Falta-lhes a alegria e as bênçãos do céu.


A vida abundante que Deus oferece depende da disposição humana. Precisa ser procurada, buscada de todo coração. Quem quer viver com e para o Senhor precisa ir ao encontro dEle. Essa busca significa leitura diária da Bíblia, arrependimento sincero e abandono dos pecados, oração fervorosa e entrega total a Deus.


Todo ser humano tem seu talento nato e único dado pelo Criador, quando este talento é usado com conhecimento bíblico, o mal é evitado e o bem é abraçado, assim o fraco se torna forte e a vida abundante torna-se presente na vida de quem sofre.


Você anseia por uma vida abundante? Quer ter dias melhores? Busque a presença de Deus de todo o coração e a encontrará. Deus se revela na nossa vida quando estamos prontos a Lhe entregar tudo que somos. Esta é a decisão ideal para todo ser humano, fazer isso produz bons hábitos, aumenta os momentos felizes.


A vida abundante de quem está em Cristo tem abundância de poder, paz e vitória. Confira: Atos 1.8; Romanos 5.1; 1ª Corintios 15.57.

Sobre o relacionamento do homem com Deus, o Pr. Gesiel Gomes certa vez disse: "Para cada pessoa Deus tem um plano e para cada plano Deus tem uma pessoa". E Max Lucado, disse o seguinte: "Concentre-se nos gisgantes e você tropeçará, concentre-se em Deus e os gigantes tropeçarão".


E.A.G.
____
.
Partes deste artigo estão compostas de compilações adaptadas. Os comentários estão na Bíblia de Estudo Avivamento e Renovação Espiritual, autoria do Pr. Enéas Tognini (SBB); Bíblia da Família, comentário do Pr. Jayme Kemp (SBB); livro Onde Encontrar na Bíblia? (Pr. Gesiel Gomes - Editora Central Gospel).

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...