CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

A Tragédia do Alagoas o Caos no Agreste

Por Leonardo Gonçalve
A mediocridade do povo brasileiro pode ser medida pelo tamanho do descaso praticado com o seu semelhante. Enquanto todos comentam a “mao santa” do jogador Luis Fabiano, o número de mortos no estado do Alagoas já é de 29, e dado o volume de águas e a quantidade de pessoas desaparecidas, é possível que esta tragédia seja ainda maior que a vivida no Rio de Janeiro em abril deste ano. Se considerarmos que a tragédia no Rio foi o quinto maior desastre natural provocado por enchente no mundo, podemos concluir que a situação é mesmo caótica.



Segundo reportagem publicada hoje no jornal O Globo, um fundo de 70 milhões havia sido designado para prevenção de tragédias naturais. Destes, mais da metade foi destinada ao estado da Bahia. Curioso é o fato de que Alagoas não tenha recebido um centavo sequer, para investir em obras de prevenção, descaso público que redundou no caos que hoje se vive nos 30 municípios afetados.

Não bastasse tudo isso, também estamos em ano de eleições, mas nem os governos estaduais e federais parecem ser a pauta do dia, uma vez que vivemos no Brasil a expectativa do hexacampeonato. Afinal, o que pode importar mais que 22 marmanjos milionários correndo atrás de uma jabulani, o barulho ensurdecedor das vuvuzelas e a campanha “Cala Boca, Galvão!” no twitter com suas #hashtags?


Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...