CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

A AUTENTICIDADE DA PROFECIA - DOZE PROFECIAS A RESPEITO DE JESUS CRISTO E O CUMPRIMENTO DELAS

A AUTENTICIDADE DA PROFECIA - DOZE PROFECIAS A RESPEITO DE JESUS CRISTO E O CUMPRIMENTO DELAS
A autencidade da profecia bíblica pode ser conferida através da sua precisão e seu cumprimento fiel e claro. As profecias bíblicas sobre Jesus Cristo se cumpriram durante o período de 1.400 anos, o tempo em que as Escrituras Sagradas foram escritas. Outras, ainda estão para se realizarem, como a vitória sobre a morte.
1º. Descendente de Davi

“Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e procederá sabiamente, executando o juízo e a justiça na terra” – Jeremias 23.5 (ver também Salmo 132.11; Isaías 11.10; Jeremias 23.5; Jeremias 33.15).
Cumprimento: “E a Jessé nasceu o rei Davi. A Davi nasceu Salomão da que fora mulher de Urias”; Mateus 1.6 (Lucas 1.32-33; Romanos 1.3; Atos 2.30).

2º. Descendente de uma mulher
“Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” – Gênesis 3.15.

Cumprimento: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” - Gálatas 4.4-5.
3º. Nascido em Belém

Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” - Miqueias 5.2.
Cumprimento: “Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos...” Mateus 2.1 (veja mais: Lucas 2.4-6).

4º. Nascimento de uma virgem
“Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel” - Isaías 7.14.

Cumprimento: “Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria” - Lucas 1.26-27 (Mateus 1.18-25).
5º. A montaria sobre o jumento

“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta” - Zacarias 9.9.
Cumprimento: "Quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou Jesus dois discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei- mos (…) Indo, pois, os discípulos e fazendo como Jesus lhes ordenara, trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram os seus mantos, e Jesus montou (…) Ao entrar ele em Jerusalém, agitou-se a cidade toda e perguntava: Quem é este?” - Mateus 21.1-2; 6-7, 10.

6º. A traição de Judas Iscariotes
“Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar” – Salmo 41.9.
Cumprimento: Não falo de todos vós; eu conheço aqueles que escolhi; mas para que se cumprisse a escritura: O que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair.” - João 13.18,21.
7º. Jesus crucificado

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? por que estás afastado de me auxiliar, e das palavras do meu bramido?” - Salmo 22.1 (ver capítulo inteiro e o Salmo 69.21.
Cumprimento: “E, à hora nona, bradou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá, sabactani? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” - Marcos 15.34 (leia também: Mateus 27.34-50; João 19.28-30).

8º. Traspassado

Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés” - Salmo 22.16 (Zacarias 12.10).
Cumprimento: Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. Também há outra escritura que diz: Olharão para aquele que traspassaram” - João 19.34,37.
9º. Abandonado pelos discípulos

Ó espada, ergue-te contra o meu pastor, e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos exércitos; fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos” – Zacarias 13.7.
Cumprimento: “Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então todos os discípulos, deixando-o fugiram” - Mateus 26. 56.
10º. Jesus e Sua ascensão ao céu
“Tu subiste ao alto, levando os teus cativos; recebeste dons dentre os homens, e até dentre os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles” - Salmo 68.18.
Cumprimento: E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e foi elevado ao céu” - Lucas 24.51; Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos” - Atos 1.9.
11º. Jesus ressurreto dentre os morto
Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção” – Salmo 16.10.
Cumprimento: “Pelo que ainda em outro salmo diz: Não permitirás que o teu Santo veja a corrupção. Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção experimentou. Atos 13.35-37.
12º. Vitória sobre a morte
Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse” – Isaías 25.8.
Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória” - 1ª Corintios 15.54.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” - Apocalipse 7.16-17.
“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” - Apocalipse 21.4.

E.A.G.
__________

Textos bíblicos extraídos da tradução Almeida Revista Atualizada.

Artigo escrito com o objetivo de servir de subsídio à revista Lição Bíblica - O Ministério Profético na Bíblia; lição 5 – A autenticidade da profecia; comentadas pelo Pr. Esequias Soares (CPAD).

O texto está liberado para cópias, desde que o nome do autor e o link (HTML) da comunidade sejam divulgados.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...