CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

O que houve com os obreiros assembleianos?

por Cleison Brugger

Lendo um texto do Gutierres Siqueira, em que ele fala da saudade que sente do Silas Malafaia do passado, eu também, ao ler o texto, comecei a sentir saudade dos obreiros que foram notáveis no meio assembleiano e que hoje, se desviaram  do evangelho cristocêntrico, dando lugar as suas incongruências.

Entre estes obreiros, se encontra o antigo vice-líder da histórica Assembléia de Deus em São Cristóvão-RJ, Pastor Geziel Nunes Gomes. Pastor Geziel Gomes, que nas décadas de 70 e 80 era conhecido como o "principe dos pregadores das Assembléias de Deus", hoje, se entregou a "renovação apostólica" e a "angeolatria", junto com Ouriel de Jesus, e deram os braços ao controvertido pastor americano Benny Hinn, com suas "novas unções" e as famigeradas modas como "cair no poder" ou a "unção do riso".  Gomes hoje, se denomina como apóstolo, não largando a mania de grandeza e arrogância “espiritual” desenvolvida em Boston. Gostaria de saber para onde foi o Geziel Gomes contemporâneo de Cícero Canuto de Lima, Alcebíades Vasconcelos, Paulo Leivas Macalão e Túlio Barros ferreira...



Outro grande nome do ministério assembleiano é Marco Feliciano.
Confesso, já me espelhei neste homem um dia, querendo pregar como o tal, pois o identificava como um servo humilde e temente a Deus, mas hoje, não mais.
Quem nunca se impressionou com sua bela retórica ou suas pregações inflamantes, ou ainda viajou aos tempos bíblicos pelas suas conjecturas e imaginação fértil, também manipulada para a surrealidade.
Contudo, este mesmo Marco Feliciano, deixou de ser um exemplo para os obreiros iniciantes que aspiram o ministério, e se tornou um ídolo! Segundo informações, a igreja por ele fundada (Catedral do Avivamento - Assembléia de Deus), em Orlândia-SP, em um mês de inaugurada, já contava com 300 membros. Será que esse número foi fruto de um evangelismo pessoal na cidade?
O mesmo Marco Feliciano, antes tão respeitado nos púlpitos pentecostais, hoje declara  ter "crédito no céu". Em uma oração, exclamou a seguinte frase: "- Deus, aqui quem ora é Marco Feliciano, teu servo!" .. deplorável, não?

Outro expoente da Assembléia de Deus brasileira no últimos anos, é o Pr. Silas Malafaia.
Quem não gostava de ouvir suas pregações pelas tardes na TV, criticando com veemência, o G12, a Confissão Positiva e outras diversas heresias. Quem não gostava daquela boa dose de humor dada as suas prédicas. Silas Malafaia ficou conhecido na década de 1990, como uma voz contra modismos e heresias.
Contudo, este homem se desviou, aderindo a tudo quanto antes pregava contra.
Aliando-se a Mike Murdock (aliado de Benny Hinn) e Morris Cerullo, deu as mãos para a famigerada Confissão Positiva, como também, intensificou sua aliança com o Apóstolo René Terra Nova, o maior líder G12 no Brasil.
Como se não bastasse, ao lado de Murdock, apareceu recentemente em seu programa diário financiado pela oferta voluntária de pessoas bondosas, para pedir $emente$ de 1.000 R$ ao povo de Deus, para uma suposta conversão de almas. O tal Murdock ainda orou por uma suposta "unção Financeira" para quem der as $emente$.

Olhando para os fatos acima, eu me pergunto: O que está acontecendo com os obreiros da Assembléia de Deus?
Em agosto do ano passado, tivemos um caso de agressão física em uma Convenção da Assembléia de Deus na Bahia, em que o presidente da Convenção levou um soco no olho pelo presidente da igreja local.
No início deste ano, soubemos de um caso em que, um pastor da Assembléia de Deus, que estava na presidência de uma igreja a 15 anos, apostatou da fé, convertendo-se ao Islamismo.

E eu pergunto: O QUE HOUVE?
Porque a Assembléia de Deus está assim? Porque os seus obreiros estão agindo desta forma?
Porque tantas incongruências, tantas incoerências, tantos desvios?

O que houve com os ensinamentos de obreiros do passado, como Eurico Bérgsten, Nels Nelson, Valdir Nunes Bícego, Lawrence Olson, Alcebíades Vasconcelos, Cicero Canuto, Alfredo Reikdal e outros?

Porque a Assembléia de Deus parou e se curvou?
Porque tantas brigas, tanta balbúrdia, tantas discórdias, tantos ministérios independentes, tantos obreiros inconstantes?

O que adianta lutar pela preservação dos "Usos e Costumes", se a igreja está desfalecendo?

Sinceramente, temo pelos rumos tomados por esta igreja, e não vejo muito motivo de se comemorar 100 anos, a não ser por uma historicidade que terminou na década de 80, no máximo 90.

É ruim saber que as portas do Centenário da denominação pentecostal mais importante do Globo, existem dissidências entre ministérios, discórdias entre obreiros e incongruências diversas a perpassando. O que comemorar em 2011? UM PASSADO? Uma época que se foi?
será que daremos corda ao saudosismo, lembrando apenas de épocas que passaram, sem ter planos para os anos vindouros? Será que continuaremos nesta corda de discórdia (CONAMAD X CGADB X Belém do Pará).. será que continuaremos tendo ministérios sem comunhão e nenhuma fraternidade, como os ministérios de Recife-PE e Abreu e Lima-PE?

Enquanto Gunnar Vingren passou a presidência da denominação aos obreiros brasileiros sem nenhum rancor e Daniel Bérg não fez questão de tal privilégio, será que continuaremos brigando por presidência de Convenção, dizendo que o candidato da oposição não presta, sendo ele nosso irmão em Cristo?

Lamento por tudo isso profundamente!
É triste ver a infeliz crise que a Assembléia de Deus está vivenciando, e é ruim lembrar que seus melhores anos de existência já foram vividos.

Um comentário:

MARIO JORGE RAMOS disse...


Olha, amado Pastor Ramos Silva, toda esta situação é profundamente trágica!
Concordo com a maioria do conteúdo desta postagem. Pertenço e estou profundamente ligado às chamadas Igrejas Históricas, e, nestas igrejas a situação moral e espiritual não é tão diferente! No entanto, afirmo categoricamente que só um mover poderoso do Espírito Santo, só mesmo um poderoso avivamento pode salvar nosso testemunho, pode nos tirar do caos!
Um forte e caloroso abraço,

Mis. Mário Jorge Ramos.

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...