CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Universal construirá réplica do Templo de Salomão



Por Leonardo Gonçalves

Ao menos foi o que eu acabei de ler na ABN News. Um mega templo com 126 metros de comprimento por 104 metros de largura será construído em São Paulo. As dimensões ultrapassam o tamanho de um estádio de futebol, com a altura de um edifício de 18 andares. Haverá no local uma réplica da arca da Aliança, e as pedras da construção serão importadas de Israel.

“Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas”, disse o bispo Edir Macedo, dando a entender que o simulacro continuará sendo propagando e cobrará força após a construção.



Particularmente, não me oponho à construção de igrejas grandes. O que me assombra é o dinheiro investido em uma obra luxuosa e tão supérflua. Bastaria dizer que com o montante empregado nesta mega-catedral daria para construir 8700 templos para 200 pessoas aqui no Peru. Considerando que em diversas regiões da serra e selva peruana os irmãos congregam com extrema dificuldade e sem um templo próprio, penso que este investimento representaria um grande avanço missionário neste país.

Mas Edir Macedo é um grande empreendedor, e sabe que o projeto de reproduzir o templo dos judeus vai alavancar as entradas, pois qual o fiel iurdiano que não pagaria horrores para poder tocar nas pedras importadas de Israel, no altar do incenso e na Arca do Senhor?

Importações de Israel são um negócio da China, e a Igreja Universal é pioneira no ramo, à anos trazendo ao Brasil litros e mais litros da água do Rio Jordão (o qual, diga-se de passagem, se transformou em um criadouro de coliformes e já foi declarada imprópria para batismos, para tristeza do pessoal da Lagoinha).

Réplica por réplica, há muito que eu venho denunciando que a suposta fé dos neopentecostais nada mais é do que uma réplica fajuta e muito mal feita do evangelho de Jesus. A única diferença é que o que antes se dizia apenas como metáfora, agora é literal.



***
Postou Leonardo Gonçalves

Um comentário:

BERNADETH POLIDO disse...

Amem que o Senhor Jesus lhe abençoe tambem, oque muito me estranha [é que o Senhor como homem de Deus que diz ser , estar sendo neste momento o dedo acusador , aquele que julga; Querido irmao em Cristo , eu penso que para ganhar almas é so orar ao Senhor Jesus pois ele tambem pode lhe capacitar, eu so apenas uma serva pequenina do Sennhor Jesus mas venho ganhando almas e levando o nome do Senhor a tudo os lugares que vou ;Nao deixa o homen "carne falar mas alto dentro do Senhor , vamos juntos a conquistar almas para Jesus;SE DEUS REALMENTE NAO FOR NA VIDA DO BISPO MACEDO , CONCERTEZA ELE NAO PERMITIA A CONSTRUÇAO DO TEMPLO, POIS DEUS É O DEUS TODO PODEROS QUE PODE COM UM SOPRO ACABAR COM TUDO ;POIS QUEM JULGA É DEUS E NAO NOS MEROS MORTAIS , O DIA DO JUIZO FINAL COMO EU CREIO E ACHO QUE O SERNHOR TAMBEM VAI CHEGAR E TOdOS NOS VAMOS PRESTA CONTAS COM DEUS ; NAO ESTOU AQUI PARA DEFENDER OU JULGAR , MAS SIM PARA DIZER QUE EXISTEM COISAS MASI IMPORTANTE NO REINO DE DEUS PARA FAZER, E PODE TER CERTEZA DEUS VE TUDO; O POVO DE DEUS ESTA MAS PREOCUPADO EM FALAR DA VIDA DO OUTRO AO INVEZ DE FAZER SUA PARTE COM O PROXIMO ; MAS O DIABO É SUJO ELE LEVANTA NO NOSSO PROPRIO MEIO PESSOAS PARA ENVERGONHAR O NOME DE DEUS .
QUE O SEHOR JESUS LHE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE E LHE CAPACITE PARA REALIZAR GRANDES OBRAS PARA TODOS SABEREM QWUE DEUS TABEM É CONTIGO ...BERNADETH

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...