CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

O Falso domínio próprio

O Falso domínio próprio
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” (Galatas 5:22-23)
Os frutos do Espírito são distintivos do cristão. Mas, é triste, como um sinal de fé e absolvição em Cristo pode se tornar um instrumento de julgamento temerário. Há até alguns que vociferam do púlpito aparentando uma santidade que não têm. A santidade hoje em dia, virou sinônimo de status nos meios eclesiásticos evangélicos que se tornam cada vez mais clericais.



Temos fruto do Espírito se somos de Cristo, é essencial. Mas se falhamos é a carne que milita em nós contra o Espírito. Falhas acontecem por nossa fraqueza, mas a força de Deus não nos deixa caídos. Se Deus é poderoso para nos erguer na queda, porque damos ouvidos aos julgadores que só tem poder de derrubar? Nenhum crente é mais santo do que outro por posição ou por suposição. Não existe mais santidade ou menos santidade. Quem é santo é santo, ou melhor, santificado, sem metros ou medidas humanas mas pela misericórdia de Deus.

Não fique prostrado se um "santarrão" apontou o seu erro. Siga em frente em santidade pois outros santarrões aparecerão, mas o Santo dos Santos nos justifica e nos orienta a viver em santidade, mesmo que o status de santo pareça propriedade de alguns convencidos.

Todo convertido é santo. Santidade é mais do que um processo, é um modo de vida. Chegar à medida da estatura de Cristo é o nosso alvo e nos esforçamos para isso. Mas com certeza, ninguém, por mais correto ou esforçado chegou a preencher a medida por si mesmo. Tendo a santidade como estilo de vida é Deus que nos justifica e faz transbordar toda medida, enquanto outros, vazios, vivem medindo a santidade alheia.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...