CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Internet ajuda a promover satanismo, diz teólogo

Internet ajuda a promover satanismo, diz teólogo

Uma onda de satanismo alimentada pela internet levou a um grande aumento na demanda por exorcistas , acreditam teólogos católicos
satan computer Internet ajuda a promover avivamento do satanismo, afirma teólogo.

A rede mundial de computadores tornou mais fácil do que nunca o acesso a informações sobre adoração ao Diabo e ocultismo, disseram os organizadores de uma conferência realizada este mês em Roma, na Pontifícia Universidade Regina Apostolorum, que está sob a autoridade do Vaticano.


As autoridades eclesiásticas dizem que o aumento do satanismo tem sido perigosamente subestimado nos últimos anos. “A internet facilitou bastante encontrar informações sobre o culto a Satã”, disse Carlo Climati, estudante da relação dos jovens com o satanismo.

“Em apenas alguns minutos você pode entrar em contato grupos satanistas e ocultistas. A conferência não é para ensinar como tornar-se exorcista. Tem o objetivo de compartilhar informações sobre exorcismo, satanismo e seitas. É para ajudar as famílias e os sacerdotes. Existe um risco maior para os jovens que estão em dificuldades ou emocionalmente frágeis. O objetivo dos seminários é examinar o fenômeno do satanismo com seriedade e rigor científico, evitando uma abordagem superficial ou sensacionalista”, afirma Climati.
A conferência reuniu mais de 60 sacerdotes, bem como médicos, psicólogos, psiquiatras, professores e líderes de juventude para discutir como combater os perigos da adoração ao Diabo.

20110401cnsbr05079 web Internet ajuda a promover avivamento do satanismo, afirma teólogoGabriele Nanni (foto), um exorcista experimentado e especialista na história do exorcismo, acredita que tem havido um reavivamento do satanismo.

Para o Vaticano, qualquer sacerdote pode realizar um exorcismo – orações para expulsar o demônio de uma pessoa. Porém, recomenda que os párocos chamem exorcistas profissionais se suspeitar que um de seus paroquianos tenha necessidade de purgar o mal.

Isso pode ser visto por mudanças radicais e preocupantes no comportamento ou na voz da pessoa, ou ainda através do ato de falar ou escrever repetidamente coisas sem sentido.

“Devemos ficar alertas, pois práticas satanistas e ocultistas estão se espalhando rapidamente, em parte com a ajuda da internet e de novas tecnologias que facilitam o acesso a esses rituais”, disse o padre Gabriele Amorth, o principal exorcista do Vaticano.

Ele explica que as pessoas possuídas por Satanás podem vomitar cacos de vidro ou pedaços de ferro, gritar, babar, blasfemar e precisam ser contidas fisicamente. Gabriele ficou conhecido ao afirmar no ano passado que o Diabo se escondia dentro no Vaticano.

Na época, ele alegou que os escândalos de abuso sexual que envolviam a Igreja Católica em todo o mundo eram uma prova de que o Anticristo estava travando uma guerra contra a Santa Sé. Mas seu consolo é que o Papa Bento XVI acredita “sinceramente” e apóia a prática do exorcismo.

Alguns dos participantes e oradores estão convencidos que a influência demoníaca tem aumentado drasticamente, em parte devido ao secularismo crescente e a falta de conexão com Deus.

Padre Nanni afirma que “o Diabo é como um carro sofisticado, mas sem combustível; ele é abastecido pelo pecado do homem… usa-nos como uma recarga para sua bateria… Ele tem mais poder hoje, precisamente porque há mais pecado. Mas quando há mais santidade, quando as pessoas começam a perdoar os outros, escolher o bem e ser misericordiosas, isso dá menos força para o Diabo e beneficia toda a humanidade”.
O padre franciscano John Farao, que trabalha como capelão de uma prisão americana, acredita que “as pessoas pensam que ao afastar Deus das suas vidas serão mais livres, mas não existe espaço neutro. Há luz e há escuridão. Se você abandonar a luz, abre a porta para a escuridão”, disse ele.
O encontro chamou atenção também para a influência de programas de TV e filmes que tratam do ocultismo, bem como grupos musicais de heavy metal ou que falam abertamente do culto de Satanás.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Informações Agência Pavanews,

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...