CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Há diferença entre padres pedófilos e pastores corruptos?


Não é de hoje que o “cristianismo” (entre aspas mesmo) envergonha o Evangelho. Em verdade, o “cristianismo” é a vergonha do Evangelho. O “cristianismo” é a historia suja do catolicismo romano, a guerra de poder entre protestantes e católicos na Irlanda do Norte, a mistureba sincretista do catolicismo com a macumba ou evangelho da prosperidade.



Não da para saber o que mais é vergonhoso: se é assistir na TV às denúncias de um padre velho, tarado por menininhos, ou se é ver a cara de pau dos mercadores do Evangelho e suas barganhas absurdas com Deus. Isso sem contar os artistas gospel cheios de marra!


Quando Jesus falou que era inevitável que viessem os escândalos, Ele nos advertiu com um “ai” de quem viesse o escândalo (Mt 18.7). Jesus sabia que sempre haveria escândalos. Estamos num mundo cheio de religiosos cristãos, e não de discípulos. Nisso, o sal nunca teve sabor e a luz nunca brilhou, pois o mundo sempre esteve em trevas.


No Evangelho, o que é mesmo válido é o escândalo da cruz. Ora, o amor de Deus supera demasiadamente as expectativas humanas. A cruz, que outrora era escândalo para o judeu e loucura para o grego, como diz as cartas Paulinas, hoje, quando é anunciada em meio a religião, torna-se um escândalo (1 Cor 1.23). Nisso sim podemos nos assemelhar a Paulo dizendo abertamente: “ Não me envergonho do Evangelho, pois é salvação de todo o que crê!” (Rm 1.16).


O Evangelho é maior que a religião. A proposta de Jesus é mais bela, mais formosa e mais admirável que a proposta dessa falsa religião, que é fragmentada, defeituosa, feia e terrível.


Na religião, encontramos a proposta do “cristianismo”: “Venha para minha igreja, aqui tem o poder de Deus!” ou “fora da minha igreja não há salvação, pois ela é a verdadeira igreja”.


Junto a essas propostas, a suposta “verdadeira igreja” no mundo nem ao menos tem uma voz de autoridade contra os aliciadores de menininhos. Junto à proposta da suposta igreja, vem um pacote de barganhas, de um tarado por poder, cheio de peçonha ardilosa, na ganância de poderes aquisitivos.


Quando se pensa no Evangelho, em sua proposta simples e maravilhosa, o coração exalta de alegria. E a proposta é esta: crer que Jesus é o filho de Deus e ser salvo.


Os que querem mais do que isso se esbaldam nas campanhas das bênçãos maravilhosas e da sacolinha que enche o bolso do pastor ladrão. Os que querem mais que isso nada sabem da cruz. E eles escutam, escutam. Rezam, rezam. Vão e voltam e continuam querendo encher a barriga com vento.


Mas os que aceitam a verdade de Deus e a justiça que vem da fé acabam frutificando para a vida eterna.


Romildo Lima

A-BD

3 comentários:

GSilva disse...

Muito interessante o texto... do que vale tanta religiosidade e tradição quando o que mais falta é viver o verdadeiro evangelho pregado por Jesus Cristo?

Anônimo disse...

Olá, hoje de manhã na faculdade eu vi um Jornal regional da Cidade de Palmeiras de Goiás e vi esse texto, gostei muito e resolvi procurar na internet a autoria ou algo a respeito e encontrei, parabéns, muito bom!
Concordo plenamente com o que disse! Que Deus o abençoe.

Lorenna

lorenna_lonyeh@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Lorenna, tenho 22 anos sou estudante de direito e já fiz um curso técnico em Teologia. Hoje de manhã quando estava na faculdade (FMB) eu vi um jornal e resolvi folear em busca de algo que me chamasse atenção, então encontrei esse texto que muito me admirou tamanha ousadia e sabedoria ao escrevê-lo, e quando cheguei em casa resolvi procurar a respeito para ver se encontrava algo e encontrei esse Blogger. Parabéns excelente trabalho, que Deus abençoe!
Se puder me mande informações por e-mail quando tiver novidades, grata!

lorenna_lonyeh@hotmail.com

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...