CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

O QUE É LIDERANÇA?

Liderança a Vista!
-
O QUE É LIDERANÇA?

Líder é o condutor, o guia, aquele que comanda. Ser líder é ter uma visão global, uma relação entre o homem e o seu ambiente de trabalho. É saber ensinar e também aprender, sendo este último de vital importância, ou de maior importância. A principal atividade de um gestor ou líder é a de conduzir pessoas, como o próprio nome indica, sabendo para isso lidar com elas e conseguir os melhores resultados.

Tipos de Líderes
-
Autoritário: é aquele que determina as idéias e o que será executado pelo grupo, e isso implica na obediência por parte dos demais. É extremamente dominador e pessoal nos elogios e nas criticas ao trabalho de cada membro do grupo. O líder autoritário é uma pessoa ditadora e soberana, comanda o grupo só pensando em si, não aceita as idéias dos demais e muitas vezes tem o hábito de subestimar e diminuir o grupo.

Exemplo: Mao Tsé-Tung.

Qualquer ditador pode ser exemplo de uma liderança autoritária, pois a sua vontade é soberana e incondicional. Mao Tsé-Tung foi ditador da China por quase vinte anos.
-
-
-
-
Democrático: é o líder do povo, pelo povo, e para com o povo, preocupa-se com participação das pessoas, estimula e orienta, acata e ouve as opiniões do grupo, pondera antes de agir. Aquele que determina, junto com o pessoal, as diretrizes, permitindo o grupo esboçar as técnicas para alcançar os objetivos desejados. É impessoal e objetivo em suas críticas e elogios. Para ele, o grupo é o centro das decisões.

Exemplo: Moisés.
-
A ação de um líder democrático é de suma importância para o progresso e o sucesso de uma organização. Tal como um sarcedote, como Moisés do Egito. Quando estava com o povo defendia Deus, quando estava com Deus defendia o povo.
-
-
-
Liberal: é aquele que participa o mínimo possível do processo administrativo. Dá total liberdade ao grupo para traçar diretrizes. Apresenta apenas alternativas ao grupo.
-
Exemplo: Washington Olivetto.

Olivetto como um líder do mercado pubilicitário, tem a postura de deixar os seus subordinados participarem e opinarem dos processos de criação.
-
-
-
-
Situacional: é aquele que assume seu estilo de liderança dependendo mais da situação do que da personalidade. A postura deste líder brota ante as diferentes situações que ele detecta no dia-a-dia. Possui um estilo adequado para cada situação.
-
-
Exemplo: Paulo Maluf
-
O político tem que se adapatar aos diferentes tipos de público ao qual se comunica, essa característica o faz um líder situacional.
-
-
-
--
Emergente: Diz respeito aquele que surge e assume o comando por reunir mais qualidades e habilidades para conduzir o grupo aos objetivos diretamente relacionados a uma situação especifica. Por exemplo, num caso extraordinário, onde determinadas ações devem ser traçadas de imediato.
-
-
Exemplo: Martin Luther King Jr.
-
Em 1955, Rosa Parks, uma mulher negra, se negou a dar seu lugar em um onibus para uma mulher branca e foi presa. Essa situação estimulou King a iniciar uma revolução.
-

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...