CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Perdão não é Amnésia

Perdão não é amnésia

O perdão é um ato de amor e misericórdia de Deus que nos permite deixar para trás nossos erros e seguir em frente. No entanto, o perdão não significa que devemos esquecer o que aconteceu.

A Bíblia nos ensina que o perdão envolve reconhecer que alguém nos feriu e optar por não buscar vingança ou retaliação. Isso não significa que devemos esquecer o que aconteceu, mas que escolhemos não deixar que o passado determine nosso futuro.

Um exemplo bíblico do perdão é a história de José no livro de Gênesis. José foi vendido como escravo por seus irmãos, mas eventualmente se tornou governador do Egito. Quando seus irmãos o procuraram anos depois com medo de sua vingança, José respondeu: "Não tenhais medo; acaso estou eu em lugar de Deus? Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente com vida" (Gênesis 50:19-20).

Dica de memória: O perdão não significa esquecer o que aconteceu, mas escolher não deixar que o passado determine o nosso futuro.


Espero que este cartão de anotações possa ajudar as pessoas a entenderem que o perdão não é amnésia, mas sim uma escolha consciente de deixar para trás o passado e seguir em frente com amor e compaixão.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...