CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Dicas de Viagem

Dicas de Viagem


Olá amigos, estou aproveitando este Blog para dar algumas dicas aos colegas e amigos que colocam muito o pé na estrada. Vou passar agora uma lista de documentos e tarefas que você não pode deixar de cumprir antes de sair do Brasil. Provavelmente essa lista não está completa, aceito sugestões para completá-la e estamos a disposição para responder qualquer dúvida.

Observem os links que podem te levar a outros sites com mais informações. Para informações sobre passagens e hotéis baratos, entre no link Passagens e Hotéis.

Passaportes - Devem ter no mínimo 6 meses de validade até o final do visto pretendido.

Entre no link abaixo da Polícia Federal, vc vai fazer quase tudo online, imprimir a Guia de Pagamento, pagar, e agendar a entrevista no posto da PF que vc escolher, após então tem que ir pessoalmente e levar os documentos. Site da PF


BANCOS

Observe se os cartões cedidos pelo seu Banco são de uso Internacional - Mesmo estes cartões necessitam de ser liberados para “uso no exterior”, isso geralmente é feito na Gerência ou Internet Banking, e por um tempo limitado.
Cartões de Crédito - Mesmo que com um pequeno limite, cartões de credito te dão liberdade para realizar pequenas operações pela internet, como compra de passagens aéreas locais ou credito do Skype.

Cartões de Crédito Pré-pago - Se não deseja se envolver em anuidades e quer uma opção simples para viajar com segurança e não levar dolares na cueca, você também pode optar pelo cartão de crédito pré-pago ou "Travellers Checks", é muito seguro, o mais conhecido pode ser encontrado no Site Cotação. Saiba mais a respeito disso no Post 4 Formas de Comprar Dólar.
Internet Banking - Os bancos são obrigados a ceder acesso a internet gratuito, verifique com seu gerente o que é necessário para operá-lo, como senhas, cartões de acesso, etc.
Procurações - Deixe sempre um responsável por suas contas. Quando for apresentar uma procuração, é necessário fazer um cartão de assinatura para o procurador, por isso ele precisa estar presente em sua agência.

Esta procuração deve ser pública, feita em um Cartório de notas, por um custo de cerca de R$ 20,00.
Senhas - Atendimento Telefone, Atendimento Internet.
Programas de relacionamento - Utilize o programa de relacionamento de seu banco, estes pontos podem ser transferidos para sistemas de milhagem e convertidos em passagens aéreas, consulte seu gerente ou operadora de cartão de crédito.

Programas de milhagem - Faça cartões de algum programa de fidelidade, sugiro os brasileiros, por terem sites em português e pela facilidade de emissão de um bilhete no Brasil.
Uma viagem, somente ida, para a China pode acumular cerca de 10.000 pontos em um programa de milhagem, que em períodos promocionais pode valer pelo menos duas viagens dentro do Brasil pagando-se apenas a tarifa de embarque, por isso não esqueça de cadastrar suas milhas logo após a viagem. Em media são três meses para se pedir o crédito de milhas. Veja também o post Comparando os Programas de Milhagem.


Traduções Para saber mais sobre traduções de documentos para Chinês, entre neste link ou na Guia "Traduções" logo acima, se for fazer uma viagem de longo prazo para a China, não fique sem essa orientação.


PID - Permissão Internacional para Dirigir - A Permissão Internacional para Dirigir é emitida nos Detrans, são válidas em todos os países signatários do tratado de Viena (cuja China não faz parte).


Vacinas - Não saia do Brasil sem o cartão de vacinação internacional contra a febre amarela anexado em seu passaporte. Observe também vacinas como Hepatite B, H1N1 e outras. Consulte a embaixada do país a que pretende viajar para saber quais são as vacinas mais importantes.
Para obter um Certificado de Vacinação Internacional, aquele grande e amarelo, procure o posto da Anvisa com seu cartão de vacinação comum e identidade em qualquer aeroporto internacional.

Seguros de vida e de Saúde Internacionais - Existem seguros internacionais completos, que cobrem desde acidentes menores a traslados em casos de óbito e também passagens aéreas em caso de óbito de parentes próximos, são muito úteis, principalmente dependendo do país que pretende visitar. Confesso que nunca utilizei porque sempre tive boas experiências com os hospitais chineses a custos muito baixos.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...