Os pecados de Sodoma e Gomorra “Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.” (Gênesis 13 : 13). "Assim também Sodoma e Gomorra, e as cidades em volta delas, as quais, da mesma maneira como os precedentes, tendo cometido fornicação de modo excessivo e tendo ido após a carne para uso desnatural, são postas diante de nós como exemplo de aviso por sofrerem punição judicial do fogo eterno." Disse, pois, o Senhor: O clamor de Sodoma e Gomorra aumentou, e o seu pecado agravou-se extraordinariamente. Fez, pois, o Senhor da parte do Senhor chover sobre Sodoma e Gomorra enxofre e fogo do céu; e destruiu essas cidades, e todo o país em roda, todos os habitantes da cidade, e toda a verdura da terra. E a mulher de Ló, tendo olhado para trás, ficou convertida numa estátua de sal. E viu que se elevavam da terra cinzas inflamadas, como o fumo de uma fornalha (Gn 18.20; 19.24, 26, 28).
Um ano antes do nascimento de Isaque, apareceram a Abraão anjos que seguiram viagem rumo às cidade de Sodoma e de Gomorra, próximas ao Mar Morto. A intenção dessa visita era trazer punição a essas cidades devido à maldade gritante e crescente dos seus habitantes. Deus disse: "As acusações contra Sodoma e Gomorra são tantas e o seu pecado é tão grave" (Gn 18.20) .
Fornicação
“Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (Judas 1 : 7)
Sodoma e Gomorra, as duas cidades bíblicas destruídas pela ira de Deus pelo seu vício e pecado, voltaram a ganhar vida nestes dias, Sodoma e Gomorra da nova aprovação, quantas lei, quantos pecados Sodoma e Gomorra ressucitou do Sal, Ora vem Senhor Jesus.
Autênticas aberrações dignas do fim do mundo acompanhadas de um cenário sombrio e de versos bíblicos, como a Epístola de Judas, criam um falsa liberdade à moda antiga: um lugar onde cada um pode escrutinar os seus desejos mais intímos no dia-a-dia para encontrar o seu caminho e voltar a perder-se.
Os pecados de Sodoma e Gomorra que a Bíblia cita eram:
“Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra.” (Jeremias 23 : 14)
Omissão perante as necessidades dos pobres mesmo tendo condições de ajudar, soberba e prática de abominações
“Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.” (Ezequiel 16 : 49,50)
Dissolução
“E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);” (1ª pedro 2:7,8)
Fornicação
“Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (Judas 1 : 7)
Note que em nenhuma das descrições de fala especificamente sobre homossexualidade(embora alguns possam incluí-la em dissolução ou abominação).
A maioria porém não deve ter lido os versos acima, usando como base somente o relato da visita dos anjos a Sodoma, onde supostamente estaria a prova de que o grande problema de Sodoma era a homossexualidade pois os moradores da cidade queriam “conhecer”(que pode ter sentido sexual) a eles.
No entanto, independentemente de haver ou não um gosto pelo sexo homossexual nos moradores de Sodoma, o que se vê é uma tentativa de estupro, chamada por Ló e por eles mesmo de “mal”. “E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, e disse:
Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
Eles, porém, disseram: Sai daí.
Disseram mais:
Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles.
E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.”
(Genesis 19:5-9)
“Porque maior é a iniqüidade da filha do meu povo do que o pecado de Sodoma, a qual foi subvertida como num momento, sem que mãos lhe tocassem.” (Lamentações 4 : 6)
Eu não costumo interferir nem comentar assuntos de fórum íntimo, mas não consigo imaginar pastores evangélicos em colóquio amoroso se beijando e outras cenas. Como pode um ser humano, representante de uma entidade religiosa, usada para trilhar e aconselhar pessoas em caminhos tortuosos, serem encaminhados ao bom caminho, se como exemplo o pastor declara ser homosexual assumido? Será que não estamos diante de Sodoma e Gomorra disfarçadas de Brasil? Será que não tardará todos aqueles que olharem para trás não vão se transformar em estátuas de sal?
Cuidado Brasil, Sodoma e gomorra tudo idica que é aqui.
E você? O que pensa acerca de Sodoma e Gomorra?
O convite de Jesus é para que se creia nele e seja salvo do juízo: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (Jo 5.24) . Contudo, tal convite não durará para sempre. É necessário crer em Jesus enquanto há tempo: "Busque o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto" (Is 55.6) .
Creia no Senhor Jesus como seu único salvador pessoal ainda hoje e seja salvo enquanto há tempo. A urgência em fazer isso renderá a eternidade toda de alegria na presença de Deus!
"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jr 29.13) .
Comentários