CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Trabalho do Círculo de Oração completa 70 anos

Um dos trabalhos mais tradicionais da Assembleia de Deus, o Círculo de Oração (C.O) completa 70 anos. E, para celebrar esta data tão importante para os assembleianos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), em parceira com a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), realiza, durante todo o dia de hoje (13), uma grande festa com testemunhos, louvor e adoração, além da ministração da Palavra de Deus.
O primeiro Círculo de Oração aconteceu no dia 06 de março de 1942, quando um grupo de irmãs se reuniu no templo de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, para pedirem a Deus a cura da filha de irmã Albertina Barreto, que estava paraplégica. As irmãs não receberam a resposta das orações de imediato, mas uma vez por semana, se reuniam para clamarem ao Senhor, isto das 9h às 16h, até que a criança começou a andar e articular as primeiras palavras.
Depois da experiência, a atividade não parou. E, logo foi inaugurado o primeiro Círculo de Oração, tendo como dirigente a irmã Malphara Bezerra e a irmã Albertina Barreto e, aos poucos, o trabalho foi se espalhando pelas cidades pernambucanas e depois pelo Brasil, se tornando um dos principais trabalhos realizados pela Assembleia de Deus.
Sobre a importância desta comemoração em Pernambuco, a coordenadora dos Círculos de Oração no Estado, a irmã Judite Alves, também esposa do pastor presidente da IEADPE, Ailton José Alves, acrescentou: “É um marco para a nós, desde que foi iniciado anos atrás em Casa Amarela”.
Questionada ainda sobre a importância da oração na vida do crente, irmã Judite também declarou: “A oração é a certeza da resposta de Deus”.
O culto de agradecimento ao Senhor pelos 70 anos do C.O, acontece durante todo o dia de hoje, a partir das 9h. A tarde terá estudos com a participação de diversas comissões vindas de todo o Recife e Região Metropolitana e à noite, às 18h30, acontece o grande culto festivo, no Templo Central da IEADPE, que fica na Avenida Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro, Recife.



Jornalismo RBC

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...