CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Posso confiar em você?

…o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento… —1 Crônicas 28:9

De acordo com especialistas em detectores de mentira, a “nossa tendência natural é confiar nas pessoas.” No entanto, nem todos são confiáveis o tempo todo. Sinais de que alguém possa estar mentindo incluem inquietação, falta de contato visual e pausas perceptíveis ao falar. Mesmo com estas pistas, os profissionais alertam que ainda é relativamente difícil distinguir enganadores de pessoas honestas. Josué precisava saber se podia confiar nos gibeonitas.

Quando descobriram que Deus queria que ele se livrasse de algumas nações vizinhas (Josué 9:24), eles fingiram vir de terra distante.

Chegaram com vestimentas desgastadas e sandálias remendadas, alegando: “…estas nossas vestes e estas nossas sandálias já envelheceram, por causa do mui longo caminho” (v.13). Os israelitas ficaram desconfiados (v.7), mas “…não pediram conselho ao Senhor” (v.14); e Josué imprudentemente fez um acordo de paz com os enganadores.

Muitos querem ganhar a nossa confiança: vendedores, consultores financeiros ou familiares afastados. Ao duvidarmos se devemos confiar em alguém não deveríamos decidir rapidamente, baseados apenas no que nos parece correto.

É melhor buscar conselho na Palavra de Deus (Salmo 119:105), em pessoas que amam a Deus (Provérbios 11:14) e no próprio Deus (Tiago 1:5).

A sabedoria do alto nos ajudará a decidir em quem confiar.

Extraído do Devocional "Nosso Andar Diário"


Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...