CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Algumas possíveis causas da mundanização e da frieza espiritual nas igrejas são:

 


Por que as denominações em grande parte se mundanizam? Quais são os principais motivos da frieza espiritual nas igrejas de hoje?

Essas são perguntas importantes para os cristãos que desejam viver uma vida de fé e obediência a Deus. A mundanização é o processo pelo qual as igrejas se conformam aos padrões e valores do mundo, perdendo sua identidade e missão como povo de Deus. A frieza espiritual é o resultado da falta de comunhão com Deus e de zelo pela sua glória.

Algumas possíveis causas da mundanização e da frieza espiritual nas igrejas são:

- A influência da cultura secular, que promove o relativismo, o materialismo, o hedonismo e o individualismo, contrários aos princípios bíblicos de verdade, justiça, santidade e amor.

- A falta de ensino bíblico sólido e profundo, que capacite os cristãos a conhecerem a Deus e a sua vontade, a discernirem o bem do mal, e a aplicarem a Palavra de Deus às suas vidas cotidianas.

- A negligência da oração, da leitura da Bíblia, do louvor e da adoração, que são meios de graça pelos quais os cristãos se aproximam de Deus e renovam suas forças espirituais.

- O esfriamento do amor fraternal, que se manifesta na falta de comunhão, de cuidado mútuo, de serviço ao próximo e de evangelização.

Para evitar ou combater a mundanização e a frieza espiritual nas igrejas, é preciso:

- Bucar a Deus com todo o coração, mente, alma e força, reconhecendo a sua soberania, a sua graça e o seu propósito para a sua igreja.

- Estudar a Bíblia com diligência e reverência, procurando entender o seu sentido original e a sua relevância atual, e obedecendo aos seus mandamentos.

- Orar sem cessar, em espírito e em verdade, confessando os pecados, agradecendo pelas bênçãos, intercedendo pelos necessitados e pedindo sabedoria e direção divinas.

- Louvar e adorar a Deus com alegria e gratidão, expressando o seu valor supremo e a sua beleza incomparável, e oferecendo-lhe sacrifícios de louvor.

- Amar uns aos outros como Cristo nos amou, demonstrando compaixão, misericórdia, perdão, generosidade e hospitalidade, e proclamando as boas novas do evangelho.

Que Deus nos ajude a sermos fiéis ao seu chamado e a resistirmos às tentações do mundo. Que ele nos encha do seu Espírito Santo e nos faça arder de amor por ele e pelo seu reino. Que ele nos use para sua glória e para a edificação da sua igreja. Amém.

Pr. Severino Ramo F. Silva - Ministério AD Adoração. Rua da Alegria, 1299 - Limoeiro PE. WhatsApp 81 981573745.

AD Adoração Uma Promessa de Deus às Nações.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...