CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Você já se perguntou quantos céus existem na Bíblia?

 


Você já se perguntou quantos céus existem na Bíblia? A resposta pode surpreender você. A Bíblia usa a palavra "céu" para se referir a três lugares diferentes: a atmosfera, o espaço e o Céu espiritual. Mas o que é o Céu espiritual e como ele se relaciona com o terceiro céu mencionado pelo apóstolo Paulo?

O Céu espiritual é o lugar onde Deus habita, com os anjos e os salvos. É um lugar perfeito, que não pode ser destruído nem contaminado pelo pecado. É o destino final dos que creem em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Lá, eles desfrutarão da presença de Deus e de suas bênçãos eternas.

O terceiro céu é uma expressão usada por Paulo para descrever uma experiência extraordinária que ele teve em sua vida. Ele conta que foi arrebatado ao terceiro céu, que é o mesmo que o paraíso, e ouviu coisas inefáveis, que não podem ser expressas em palavras humanas. Ele não revela o que viu ou ouviu, mas deixa claro que foi algo muito sublime e glorioso.

A expressão "terceiro céu" indica que há outros dois céus inferiores ao Céu espiritual. O primeiro céu seria a atmosfera terrestre, onde estão as nuvens e os pássaros. O segundo céu seria o espaço sideral, onde estão o sol, a lua e as estrelas. Esses dois céus fazem parte da criação de Deus e são visíveis aos nossos olhos.

Mas o terceiro céu é diferente. Ele não é físico nem material. Ele é espiritual e invisível. Ele está acima e além dos outros dois céus. Ele é o lugar mais alto e mais santo que existe. Ninguém pode ir até lá por seus próprios meios ou méritos. Só Deus pode nos levar ao terceiro céu pela sua graça e misericórdia.

O terceiro céu é um mistério para nós, mas um dia poderemos conhecê-lo pessoalmente. A Bíblia nos diz que Deus preparou coisas maravilhosas para os que o amam, coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (1 Coríntios 2:9). Essas coisas estão reservadas para nós no terceiro céu, onde veremos a Deus face a face e louvaremos o seu nome para sempre.

Se você quer ir para o terceiro céu, você precisa crer em Jesus Cristo como seu único Salvador. Ele morreu na cruz pelos seus pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Ele subiu ao Céu e está assentado à direita de Deus Pai. Ele prometeu voltar para buscar os seus fiéis e levá-los para o terceiro céu, onde estarão com ele por toda a eternidade.

Você já recebeu Jesus em seu coração? Você já tem a certeza da salvação? Se ainda não, faça hoje mesmo essa decisão. Ore a Deus e confesse os seus pecados. Reconheça Jesus como seu Senhor e peça-lhe que entre em sua vida. Ele vai perdoar você e dar-lhe uma nova vida. Ele vai preparar você para ir ao terceiro céu quando ele voltar.

Se você já é um cristão, viva de acordo com a vontade de Deus. Busque as coisas do alto, onde Cristo está (Colossenses 3:1). Não se apegue às coisas deste mundo, que são passageiras e corruptíveis. Tenha o terceiro céu como sua esperança e seu alvo. Lembre-se das palavras de Paulo: "Mas a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Filipenses 3:20).

Pr. Severino do Ramo & Miss. Eliene Silva

AD Adoração uma Promessa de Deus às Nações.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...