Vamos analisar rapidamente algumas características das duas aves:
- Urubu: Voa alto
- Águia: Voa alto
Direção do vôo:
- Urubu: Em círculos
- Águia: Para frente
Dependência ao voar:
- Urubu: Necessidade de voar em bando
- Águia: Não depende de bando
Visão ao voar:
- Urubu: Olha o tempo todo para baixo
- Águia: Olha para frente
Na tempestade:
- Urubu: Interrompe o vôo e desce procurar abrigo
- Águia: Alça vôo acima das nuvens que provocam a tempestade
Alimentação:
- Urubu: Restos mortais
- Águia: Seres vivos
Usando o recurso da analogia:
- Altitude: Visão macro é enxergar longe, é planejar e projetar alvos nunca atingidos. Não se contente com os répteis, pois, rastejam. Lembre-se sempre das aves que voam alto.
- Direção: Há pessoas que "voam, voam" e estão sempre no mesmo lugar já que voam em círculos. Produza, realize alguma coisa! Chegue a algum lugar.
- Dependência: É importante interagir com outras pessoas ou grupos, mas não vá na "sombra ou no vácuo". Não dependa de outros para suas realizações, saiba caminhar sozinho.
- Visão ao voar: Olhar para baixo significa enxergar problemas, dificuldades, impossibilidades, críticas destrutivas. Há pessoas que não realizam e não querem que você realize. As aves estão corretas na forma de olhar. O alvo da águia está em frente, e o alvo do urubu em baixo: a carniça.
- Na tempestade: Procure fugir das nuvens (pessoas) carregas que provocam tempestades e fortes descargas elétricas. Não escolha descer e abrigar em baixo onde residem os vencidos. Os vencedores sobem acima das nuvens (pessoas) geradores de tempestades e continuam a voar livremente.
- Alimentação: Somos resultado daquilo que alimentamos. Seria quase desnecessário escrever como os vencedores alimentam o físico e a alma: Boa leitura, assistindo a bons programas, cultivando boas amizades, usando corretamente os recursos da natureza, etc. Somos resultados desses alimentos.
É um erro pensar que o urubu passa por mais adversidades. Na vida da águia, as dificuldades começam muito cedo.
Certo de que cada leitor fez sua escolha, a próxima matéria será sobre a águia.
"Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto".Salmos 51:10
Anonimo.
As opiniões expressas nas mensagens e artigos são de responsabilidade dos seus autores. Encorajamos os leitores a seguirem o exemplo do povo de Beréia, que são LOUVADOS em Atos 17.11 porque EXAMINAVAM as ESCRITURAS para ver se as coisaseram, de fato, assim.
Comentários