CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

A importância de um coração sem ídolos

A importância de um coração sem ídolos

Quando nos chegamos a JESUS, Ele nos aceita amorosamente como estamos: cheios de problemas e de pecados.
Muitas pessoas acham que devem melhorar primeiro para depois irem até JESUS. Mas a Palavra de Deus diz que JESUS morreu por nós quando ainda éramos pecadores.

Romanos 5:6 – 8
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.


À medida que a nossa compreensão é moldada pela verdade, descobrimos que Deus quer a nossa adoração.
A verdadeira adoração é o resultado de quando vemos a Deus como Ele é. Adoração a Deus é resultado de uma alma lavada pela verdade e de um coração sem ídolos.

Servimos a um Deus cujo nome é ZELOSO

Deus não destrói pessoalmente os ídolos do pecado que estão dentro de nós. Nós é que devemos nos posicionar e agir para não ter ídolos no coração. O Senhor aponta para os ídolos da nossa vida e nos manda destruí-los.
Destruiremos os ídolos através do arrependimento e da humilhação.

Temos que ir à igreja para buscar o perdão, o céu... Mas também devemos buscar uma mudança genuína, de dentro para fora!

Como cristãos temos que tomar muito cuidado para não vivermos uma vida errada, achando que “Deus entende o meu pecado”.

Êxodo 34:12 – 16
Guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar, para que não seja por laço no meio de ti. Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis. Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; é um Deus zeloso. Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios, e tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses.

O povo era responsável por destruir a idolatria.
Quais são as coisas ou as pessoas que são um laço para você?
Quando Deus está nas nossas vidas, Ele nos mostra as coisas que nos fazem mal. Porém, a decisão de mudar e obedecer é nossa!

Deus é Deus zeloso que tem ciúmes de nós!

Efésios 1:5
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.

Muitos querem ser independentes: “eu ando por onde quero”, “não devo satisfação a ninguém”. Essa independência e rebeldia é também idolatria para Deus.

Mateus 6:24
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Ídolo = Não é um pecado ocasional. Ídolos nos fazem escravos. Eles controlam a vida dos seus servos/seguidores.

Para muitos o medo pode ser um ídolo. O orgulho, a imoralidade, a rebelião podem ser ídolos cravados no nosso coração. O desejo do Senhor é nos confrontar a respeito dessas coisas e nos LIBERTAR! Se você teme a Deus, você não precisa ter nenhum outro temor.

Muitos dentro da igreja não idolatram imagens de escultura, porém há uma guerra travada onde muitos outros tipos de idolatria querem seduzir o povo de Deus!

II Tessalonicenses 2:3-4
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

A Palavra de Deus nos diz “ninguém de maneira alguma vos engane”, e isso significa que somos responsáveis por não nos deixarmos enganar!

Onde está o templo de Deus na terra? A IGREJA, o Corpo de Cristo é a morada de Deus! O que o diabo precisa é que sejamos resistentes ao projeto de santificação que o Senhor tem para nós.

Anticristo = mais do que uma pessoa, anticristo na bíblia pode ser entendido por um espírito que quer se infiltrar na Igreja. Espírito religioso. Mentalidade que recusa ser corrigido por Cristo ou por quem quer que represente a autoridade de Cristo.

I João 2:18 – 22
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

I João 4:3       
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Se nós exaltamos o dinheiro, status, fama, sexo (e outras coisas), acima dos limites que a Palavra de Deus nos orienta, damos lugar à idolatria.

A perseguição do materialismo, da luxúria (entre outras coisas) é tão sutil e persegue sim a Igreja!
Este ano de 2010 é o ano do BASTA! E Deus deseja acabar de uma vez por todas com os ídolos do nosso coração!

Êxodo 34:14
Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; é um Deus zeloso.

Tiago 4:4-5
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

Tem coisas que acontecem dentro da igreja que são coisas do mundo. Há uma urgência no coração de Deus para a Igreja se posicionar!

Deus não faz vista grossa para o nosso pecado. Ele não é Deus “de vez em quando zeloso”. Deus está dizendo que o Seu Nome é Zeloso!

Nome fala de identidade, de caráter, de essência.

O Senhor te conhece e tem um zelo especial pela sua vida.

João 10:3-4
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Esse JESUS que nos amou de graça, que morreu por nós, Ele não nos deu apenas metade de si. Ele se deu por inteiro!

Se entregue ao Senhor totalmente!

I Coríntios 6:15
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

JESUS não se conforma em nos assistir tomando as escolhas que nos privam de experimentar o MELHOR de Deus para nossas vidas! Temos que renunciar todo ídolo! Nossa resposta ao Seu amor deve ser a decisão de sermos santos!

I Pedro 3:13-14
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, tendo boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...