CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

O que significa consagrar?

Série o que significa isso? (Por André Sanchez)
consagração, consagrar, dedicar, orar, dar a Deus
*Você entenderá o porque da imagen (tênis) no fim do artigo.
A palavra consagrar é amplamente usada pela igreja, principalmente devido ao seu significado profundo. Por todo lado ouvimos que “fulano” tem o ministério consagrado, que o CD do artista “X” foi consagrado a Deus, que os elementos da Santa Ceia serão consagrados, etc. E é em meio a esse uso dessa palavra que as pessoas não sabem muito bem a profundidade do que estão falando e do significado dessa expressão.
Consagrar significa dedicar uma pessoa ou algo a Deus. Tudo aquilo que é consagrado é dedicado para o serviço ao Senhor, para honrar Deus, para a santificação de Seu nome. Não é pouca coisa, é algo extremamente sério e profundo.

A consagração de alguém ou algo não é algo automático, é realizada através de algum ato, como por exemplo, uma oração ou algum ritual. Exemplo disso é quando se consagra algum pastor ou servo de Deus ao santo ministério. Eles são consagrados em um culto especial num momento especial. A oração é sempre usada quando se consagra algo ou alguém, pois é através dela que colocamos diante de Deus tal desejo.
Na Bíblia encontramos o povo de Deus consagrando de tudo: pessoas (Ex 22. 31); vestes sacerdotais (Ex 29. 29); campos (Lv 27. 21); ofertas (Dt 12. 26); dinheiro e utensilios (Js 6. 19); animais (2 Cr 29. 33); o dia (Ne 8. 9); lugares (Jr 31. 40). Isso mostra que devemos consagrar todas as coisas a Deus em um ato de fé e de busca da vontade Dele.
Quando me mudei para minha casa, logo após meu casamento, há 6 anos, chegou aos meus ouvidos que o antigo dono era espírita e que o lugar poderia ser meio “pesado” para morar. Por dentro, no meu coração, ri, pois a primeira coisa que fiz ao entrar em minha casa nova foi orar e consagrá-la totalmente ao Senhor. Se é consagrada ao Senhor é de Deus e ponto!
Tenho a mesma postura com relação a tudo que tenho, que adquiro, que faço e que sou. Assim, não me preocupo com relação ao que as pessoas dizem quando apontam que o pruduto A ou B foi “consagrado ao diabo” pelo dono da empresa para vender mais e tal… simplesmente o consagro ao Senhor (sendo ele licito, é claro) e usufruo, pois o diabo não tem nada, não criou nada e não é dono de nada.
Uma vez fui desaconselhado a comprar um determinado tênis (de muita qualidade por sinal) por ser ele, segundo a pessoa, “consagrado ao diabo” para vender mais. O dono da empresa teria feito um pacto com o “tinhoso” para alavancar as vendas. Simplesmente fui lá, comprei o tênis (com meu dinheiro dado pelo Senhor através do meu trabalho), o consagrei ao Senhor Todo-Poderoso, e o usei até furar a sola, pois era agora dedicado a Deus.
Aprenda outros significados interessantes:

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...