CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Significado de Escolher

v.t. Selecionar, adotar, optar, preferir, eleger: escolher seus amigos.
Sinônimos de Escolher: Escolher: adoptar, designar, eleger, nomear, optar, seleccionar e usar

Frases com a palavra escolher:

Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência.
-- Oscar Wilde

Escolha os seus amigos pela santidade, os conhecidos por sua fé e os inimigos mantenha a distancia e ore por eles.
-- Pr. Severino do Ramo.

O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.
-- Oscar José Wildes


Se agirmos sempre com dignidade, podemos não trasformar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá um santo amais na terra. -- Pr. Severino do Ramo.

Mateus 23: 37-39 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!”.

Jesus estava dizendo quantas vezes em que quis abençoar, ajuntas vocês como uma galinha ajunta os seus pintinhos, mas vocês não quiseram, rejeitaram, fizeram as suas próprias escolhas; cada escolha que fizermos terá uma consequência.

Em primeiro lugar, escolher é um símbolo de liberdade, quando nós éramos crianças, eram nossos pais que faziam a escolha para nós, praticamente em todas as coisas, a roupa que íamos vestir, o calçado que íamos calçar, o que iríamos comer e beber; Mas a medida que fomos nos tornando adultos, fomos tendo mais liberdade para escolher;

Sendo que o Senhor nunca irá nos tirar o poder de escolher. Deuteronômio 30: 19-20 O Senhor propõe a vida e a morte, a bênção e a maldição e diz: escolhe pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência. Isso significa que liberdade fora da vontade de Deus é fracasso, é derrota, é destruição na certa;

Todos nós temos liberdade para fazer qualquer coisa, mas nossas ações tem consequências, por exemplo: dirigir um carro, ir em algum lugar, mas dirigir sem carteira de habilitação, aquele que fizer isso está transgredindo a lei e terá que responder pelos seus atos.

Em segundo lugar, escolher um símbolo de responsabilidade. Josué disse ao povo: Escolhei hoje, a quem sirvais, se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24: 15). Nossa responsabilidade como cristãos é colocar o Senhor em primeiro lugar em nossas vidas, escolher significa liberdade, mas também significa responsabilidade, de nada irá adiantar usufruir de liberdade sem responsabilidade. Você hoje é um resultado de uma escolha que você fez no passado, porém o segredo de todas as coisas, é aprender e praticar o equilíbrio.

Em terceiro lugar, escolha é uma semeadura, então escolha servir, fazer o bem, ser um facilitador, escolha a comunhão, o bom relacionamento, escolha o amor, a alegria, a paz, escolha o Espírito Santo, semeie o que edifica, o que dá crescimento.


Pr. Aristides Alves dos Reis

Um comentário:

Blog do Francisco Evangelista disse...

Gostei bastante desse blog. Sou seu mais novo seguidor.

No amor de Cristo,

Francisco Evangelista
www.franciscoevangelista.com

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...