CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

LEITURA BÍBLICA DIÁRIA - Sexta-feira- 13/01/2012


BEM VINDO AO LEITURA BÍBLICA DIÁRIA

Ex: 35:1-35- Lv: 1:1-17

Êxo 35:1 

As instruções sobre o sábado

Tendo Moisés convocado toda a congregação dos filhos de Israel, disse-lhes: São estas as palavras que o SENHOR ordenou que se cumprissem:
Êxo 35:2 Trabalhareis seis dias, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso solene ao SENHOR; quem nele trabalhar morrerá.
Êxo 35:3 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.
Êxo 35:4 

Ofertas para o tabernáculo

Disse mais Moisés a toda a congregação dos filhos de Israel: Esta é a palavra que o SENHOR ordenou, dizendo:
Êxo 35:5 Tomai, do que tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, de coração disposto, voluntariamente a trará por oferta ao SENHOR: ouro, prata, bronze,
Êxo 35:6 estofo azul, púrpura, carmesim, linho fino, pêlos de cabra,
Êxo 35:7 peles de carneiro tintas de vermelho, peles finas, madeira de acácia,
Êxo 35:8 azeite para a iluminação, especiarias para o óleo da unção e para o incenso aromático,
Êxo 35:9 pedras de ônix e pedras de engaste para a estola sacerdotal e para o peitoral.
Êxo 35:10 Venham todos os homens hábeis entre vós e façam tudo o que o SENHOR ordenou:
Êxo 35:11 o tabernáculo com sua tenda e a sua coberta, os seus ganchos, as suas tábuas, as sua vergas, as suas colunas e as suas bases;
Êxo 35:12 a arca e os seus varais, o propiciatório e o véu do reposteiro;
Êxo 35:13 a mesa e os seus varais, e todos os seus utensílios, e os pães da proposição;
Êxo 35:14 o candelabro da iluminação, e os seus utensílios, e as suas lâmpadas, e o azeite para a iluminação;
Êxo 35:15 o altar do incenso e os seus varais, e o óleo da unção, e o incenso aromático, e o reposteiro da porta à entrada do tabernáculo;
Êxo 35:16 o altar do holocausto e a sua grelha de bronze, os seus varais e todos os seus utensílios, a bacia e o seu suporte;
Êxo 35:17 as cortinas do átrio, e as suas colunas, e as suas bases, e o reposteiro da porta do átrio;
Êxo 35:18 as estacas do tabernáculo, e as estacas do átrio, e as suas cordas;
Êxo 35:19 as vestes do ministério para ministrar no santuário, as vestes santas do sacerdote Arão e as vestes de seus filhos, para oficiarem como sacerdotes.
Êxo 35:20 Então, toda a congregação dos filhos de Israel saiu da presença de Moisés,
Êxo 35:21 e veio todo homem cujo coração o moveu e cujo espírito o impeliu e trouxe a oferta ao SENHOR para a obra da tenda da congregação, e para todo o seu serviço, e para as vestes sagradas.
Êxo 35:22 Vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, pendentes, anéis, braceletes, todos os objetos de ouro; todo homem fazia oferta de ouro ao SENHOR;
Êxo 35:23 e todo homem possuidor de estofo azul, púrpura, carmesim, linho fino, pêlos de cabra, peles de carneiro tintas de vermelho e peles de animais marinhos os trazia.
Êxo 35:24 Todo aquele que fazia oferta de prata ou de bronze por oferta ao SENHOR a trazia; e todo possuidor de madeira de acácia para toda obra do serviço a trazia.
Êxo 35:25 Todas as mulheres hábeis traziam o que, por suas próprias mãos, tinham fiado: estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino.
Êxo 35:26 E todas as mulheres cujo coração as moveu em habilidade fiavam os pêlos de cabra.
Êxo 35:27 Os príncipes traziam pedras de ônix, e pedras de engaste para a estola sacerdotal e para o peitoral,
Êxo 35:28 e os arômatas, e o azeite para a iluminação, e para o óleo da unção, e para o incenso aromático.
Êxo 35:29 Os filhos de Israel trouxeram oferta voluntária ao SENHOR, a saber, todo homem e mulher cujo coração os dispôs para trazerem uma oferta para toda a obra que o SENHOR tinha ordenado se fizesse por intermédio de Moisés.
Êxo 35:30 

Os chefes do projeto

Disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o SENHOR chamou pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
Êxo 35:31 e o Espírito de Deus o encheu de habilidade, inteligência e conhecimento em todo artifício,
Êxo 35:32 e para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze,
Êxo 35:33 e para lapidação de pedras de engaste, e para entalho de madeira, e para toda sorte de lavores.
Êxo 35:34 Também lhe dispôs o coração para ensinar a outrem, a ele e a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã.
Êxo 35:35 Encheu-os de habilidade para fazer toda obra de mestre, até a mais engenhosa, e a do bordador em estofo azul, em púrpura, em carmesim e em linho fino, e a do tecelão, sim, toda sorte de obra e a elaborar desenhos.

Êxo 36:1 Assim, trabalharam Bezalel, e Aoliabe, e todo homem hábil a quem o SENHOR dera habilidade e inteligência para saberem fazer toda obra para o serviço do santuário, segundo tudo o que o SENHOR havia ordenado.
Êxo 36:2 Moisés chamou a Bezalel, e a Aoliabe, e a todo homem hábil em cujo coração o SENHOR tinha posto sabedoria, isto é, a todo homem cujo coração o impeliu a se chegar à obra para fazê-la.
Êxo 36:3 Estes receberam de Moisés todas as ofertas que os filhos de Israel haviam trazido para a obra do serviço do santuário, para fazê-la; e, ainda, cada manhã o povo trazia a Moisés ofertas voluntárias.
Êxo 36:4 Então, deixando cada um a obra que fazia, vieram todos os homens sábios que se ocupavam em toda a obra do santuário
Êxo 36:5 e disseram a Moisés: O povo traz muito mais do que é necessário para o serviço da obra que o SENHOR ordenou se fizesse.
Êxo 36:6 Então, ordenou Moisés—e a ordem foi proclamada no arraial, dizendo: Nenhum homem ou mulher faça mais obra alguma para a oferta do santuário. Assim, o povo foi proibido de trazer mais.
Êxo 36:7 Porque o material que tinham era suficiente para toda a obra que se devia fazer e ainda sobejava.
Êxo 36:8 

O tabernáculo

Assim, todos os homens hábeis, entre os que faziam a obra, fizeram o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido, estofo azul, púrpura e carmesim com querubins; de obra de artista as fizeram.
Êxo 36:9 O comprimento de cada cortina era de vinte e oito côvados, e a largura, de quatro côvados; todas as cortinas eram de igual medida.
Êxo 36:10 Cinco cortinas eram ligadas uma à outra; e as outras cinco também ligadas uma à outra.
Êxo 36:11 Fizeram laçadas de estofo azul na orla da cortina, que estava na extremidade do primeiro agrupamento; e de igual modo fizeram na orla da cortina, que estava na extremidade do segundo agrupamento.
Êxo 36:12 Cinqüenta laçadas fizeram numa cortina, e cinqüenta, na outra cortina na extremidade do segundo agrupamento; as laçadas eram contrapostas uma à outra.
Êxo 36:13 Fizeram cinqüenta colchetes de ouro, com os quais prenderam as cortinas uma à outra; e o tabernáculo passou a ser um todo.
Êxo 36:14 Fizeram também de pêlos de cabra cortinas para servirem de tenda sobre o tabernáculo; fizeram onze cortinas.
Êxo 36:15 O comprimento de cada cortina era de trinta côvados, e a largura, de quatro côvados; as onze cortinas eram de igual medida.
Êxo 36:16 Ajuntaram à parte cinco cortinas entre si e, de igual modo, as seis restantes.
Êxo 36:17 E fizeram cinqüenta laçadas na orla da cortina, que estava na extremidade do primeiro agrupamento.
Êxo 36:18 Fizeram também cinqüenta colchetes de bronze para ajuntar a tenda, para que viesse a ser um todo.
Êxo 36:19 Fizeram também de peles de carneiro tintas de vermelho uma coberta para a tenda e outra coberta de peles finas.
Êxo 36:20 Fizeram também de madeira de acácia as tábuas para o tabernáculo, as quais eram colocadas verticalmente.
Êxo 36:21 Cada uma das tábuas tinha dez côvados de comprimento e côvado e meio de largura.
Êxo 36:22 Cada tábua tinha dois encaixes, travados um com o outro; assim fizeram com todas as tábuas do tabernáculo.
Êxo 36:23 No preparar as tábuas para o tabernáculo, fizeram vinte delas para o lado sul.
Êxo 36:24 Fizeram também quarenta bases de prata debaixo das vinte tábuas: duas bases debaixo de uma tábua para os seus dois encaixes e duas bases debaixo de outra tábua para os seus dois encaixes.
Êxo 36:25 Também fizeram vinte tábuas ao outro lado do tabernáculo, para o lado norte,
Êxo 36:26 com as suas quarenta bases de prata: duas bases debaixo de uma tábua e duas bases debaixo de outra tábua;
Êxo 36:27 ao lado do tabernáculo para o ocidente, fizeram seis tábuas.
Êxo 36:28 Fizeram também duas tábuas para os cantos do tabernáculo de ambos os lados,
Êxo 36:29 as quais, por baixo, estavam separadas, mas, em cima, se ajustavam à primeira argola; assim se fez com as duas tábuas nos dois cantos.
Êxo 36:30 Assim eram as oito tábuas com as suas bases de prata, dezesseis bases: duas bases debaixo de uma tábua e duas debaixo de outra tábua.
Êxo 36:31 Fizeram também travessas de madeira de acácia; cinco para as tábuas de um lado do tabernáculo,
Êxo 36:32 cinco para as tábuas do outro lado do tabernáculo e cinco para as tábuas do tabernáculo, ao lado posterior, que olha para o ocidente.
Êxo 36:33 A travessa do meio passava ao meio das tábuas, de uma extremidade à outra.
Êxo 36:34 Cobriram de ouro as tábuas e de ouro fizeram as suas argolas, pelas quais passavam as travessas; e cobriram também de ouro as travessas.
Êxo 36:35 Fizeram também o véu de estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino retorcido; com querubins o fizeram de obra de artista.
Êxo 36:36 E fizeram-lhe quatro colunas de madeira de acácia, cobertas de ouro; os seus colchetes eram de ouro, sobre quatro bases de prata.
Êxo 36:37 Fizeram também para a porta da tenda um reposteiro de estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino retorcido, obra de bordador,
Êxo 36:38 e as suas cinco colunas, e os seus colchetes; as suas cabeças e as suas molduras cobriram de ouro, mas as suas cinco bases eram de bronze.

Êxo 37:1 

A arca

Fez também Bezalel a arca de madeira de acácia; de dois côvados e meio era o seu comprimento, de um côvado e meio, a largura, e, de um côvado e meio, a altura.
Êxo 37:2 De ouro puro a cobriu; por dentro e por fora a cobriu e fez uma bordadura de ouro ao redor.
Êxo 37:3 Fundiu para ela quatro argolas de ouro e as pôs nos quatro cantos da arca: duas argolas num lado dela e duas argolas noutro lado.
Êxo 37:4 Fez também varais de madeira de acácia e os cobriu de ouro;
Êxo 37:5 meteu os varais nas argolas aos lados da arca, para se levar por meio deles a arca.
Êxo 37:6 Fez também o propiciatório de ouro puro; de dois côvados e meio era o seu comprimento, e a largura, de um côvado e meio.
Êxo 37:7 Fez também dois querubins de ouro; de ouro batido os fez, nas duas extremidades do propiciatório.
Êxo 37:8 Um querubim, na extremidade de uma parte, e o outro, na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório fez os querubins nas duas extremidades dele.
Êxo 37:9 Os querubins estendiam as asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; estavam eles de faces voltadas uma para a outra, olhando para o propiciatório.
Êxo 37:10 

A mesa

Fez também a mesa de madeira de acácia; tinha o comprimento de dois côvados, a largura, de um côvado, e a altura, de um côvado e meio.
Êxo 37:11 De ouro puro a cobriu e lhe fez uma bordadura de ouro ao redor.
Êxo 37:12 Também lhe fez moldura ao redor, na largura de quatro dedos, e lhe fez uma bordadura de ouro ao redor da moldura.
Êxo 37:13 Também lhe fundiu quatro argolas de ouro e pôs as argolas nos quatro cantos que estavam nos seus quatro pés.
Êxo 37:14 Perto da moldura estavam as argolas, como lugares para os varais, para se levar a mesa.
Êxo 37:15 Fez os varais de madeira de acácia e os cobriu de ouro, para se levar a mesa.
Êxo 37:16 Também fez de ouro puro os utensílios que haviam de estar sobre a mesa: os seus pratos, e os seus recipientes para incenso, e as suas galhetas, e as suas taças em que se haviam de oferecer libações.
Êxo 37:17 

O castiçal

Fez também o candelabro de ouro puro; de ouro batido o fez; o seu pedestal, a sua hástea, os seus cálices, as suas maçanetas e as suas flores formavam com ele uma só peça.
Êxo 37:18 Seis hásteas saíam dos seus lados; três de um lado e três do outro.
Êxo 37:19 Numa hástea havia três cálices com formato de amêndoas, uma maçaneta e uma flor; e três cálices com formato de amêndoas na outra hástea, uma maçaneta e uma flor; assim eram as seis hásteas que saíam do candelabro.
Êxo 37:20 Mas no candelabro mesmo havia quatro cálices com formato de amêndoas, com suas maçanetas e com suas flores.
Êxo 37:21 Havia uma maçaneta sob duas hásteas que saíam dele; e ainda uma maçaneta sob duas outras hásteas que saíam dele; e ainda mais uma maçaneta sob duas outras hásteas que saíam dele; assim se fez com as seis hásteas que saíam do candelabro.
Êxo 37:22 As suas maçanetas e as suas hásteas eram do mesmo; tudo era de uma só peça, obra batida de ouro puro.
Êxo 37:23 Também lhe fez sete lâmpadas; as suas espevitadeiras e os seus apagadores eram de ouro puro.
Êxo 37:24 De um talento de ouro puro se fez o candelabro com todos os seus utensílios.
Êxo 37:25 

O altar do incenso

Fez de madeira de acácia o altar do incenso; tinha um côvado de comprimento, e um de largura ( era quadrado ), e dois de altura; os chifres formavam uma só peça com ele.
Êxo 37:26 De ouro puro o cobriu, a parte superior, as paredes ao redor e os chifres; e lhe fez uma bordadura de ouro ao redor.
Êxo 37:27 Também lhe fez duas argolas de ouro debaixo da bordadura, de ambos os lados as fez; nelas, se meteram os varais para se levar o altar;
Êxo 37:28 de madeira de acácia fez os varais e os cobriu de ouro.
Êxo 37:29 Fez também o óleo santo da unção e o incenso aromático, puro, de obra de perfumista.

Êxo 38:1 

O altar do holocausto

Fez também o altar do holocausto de madeira de acácia; de cinco côvados era o comprimento, e de cinco, a largura ( era quadrado o altar ), e de três côvados, a altura.
Êxo 38:2 Dos quatro cantos fez levantar-se quatro chifres, os quais formavam uma só peça com o altar; e o cobriu de bronze.
Êxo 38:3 Fez também todos os utensílios do altar: recipientes para recolher as suas cinzas, e pás, e bacias, e garfos, e braseiros; todos esses utensílios, de bronze os fez.
Êxo 38:4 Fez também para o altar uma grelha de bronze em forma de rede, do rebordo do altar para baixo, a qual chegava até ao meio do altar.
Êxo 38:5 Fundiu quatro argolas para os quatro cantos da grelha de bronze, para nelas se meterem os varais.
Êxo 38:6 Fez os varais de madeira de acácia e os cobriu de bronze.
Êxo 38:7 Meteu os varais nas argolas, de um e de outro lado do altar, para ser levado; oco e de tábuas o fez.
Êxo 38:8 Fez também a bacia de bronze, com o seu suporte de bronze, dos espelhos das mulheres que se reuniam para ministrar à porta da tenda da congregação.
Êxo 38:9 

O pátio

Fez também o átrio ao lado meridional ( que dá para o sul ); as cortinas do átrio eram de linho fino retorcido, de cem côvados de comprimento.
Êxo 38:10 As suas vinte colunas e as suas bases eram de bronze; os ganchos das colunas e as suas vergas eram de prata.
Êxo 38:11 De igual modo para o lado norte havia cortinas de cem côvados de comprimento; as suas vinte colunas e as suas vinte bases eram de bronze; os ganchos das colunas e as suas vergas eram de prata.
Êxo 38:12 Para o lado do ocidente havia cortinas de cinqüenta côvados; as suas colunas eram dez, e as suas bases, dez; os ganchos das colunas e as suas vergas eram de prata.
Êxo 38:13 Do lado oriental ( para o levante ), eram as cortinas de cinqüenta côvados.
Êxo 38:14 As cortinas para um lado da entrada eram de quinze côvados; e as suas colunas eram três, e as suas bases, três.
Êxo 38:15 Para o outro lado da entrada do átrio, de um e de outro lado da entrada, eram as cortinas de quinze côvados; as suas colunas eram três, e as suas bases, três.
Êxo 38:16 Todas as cortinas ao redor do átrio eram de linho fino retorcido.
Êxo 38:17 As bases das colunas eram de bronze; os ganchos das colunas e as suas vergas eram de prata.
Êxo 38:18 O reposteiro da porta do átrio era de obra de bordador, de estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino retorcido; o comprimento era de vinte côvados, e a altura, na largura, era de cinco côvados, segundo a medida das cortinas do átrio.
Êxo 38:19 As suas quatro colunas e as suas quatro bases eram de bronze, os seus ganchos eram de prata, e o revestimento das suas cabeças e as suas vergas, de prata.
Êxo 38:20 Todos os pregos do tabernáculo e do átrio ao redor eram de bronze.
Êxo 38:21 

Os materiais utilizados

Esta é a enumeração das coisas para o tabernáculo, a saber, o tabernáculo do Testemunho, segundo, por ordem de Moisés, foram contadas para o serviço dos levitas, por intermédio de Itamar, filho do sacerdote Arão
Êxo 38:22 Fez Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, tudo quanto o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 38:23 E, com ele, Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, mestre de obra, desenhista e bordador em estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino.
Êxo 38:24 Todo o ouro empregado na obra, em toda a obra do santuário, a saber, o ouro da oferta, foram vinte e nove talentos e setecentos e trinta siclos, segundo o siclo do santuário.
Êxo 38:25 A prata dos arrolados da congregação foram cem talentos e mil e setecentos e setenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário:
Êxo 38:26 um beca por cabeça, isto é, meio siclo, segundo o siclo do santuário, de qualquer dos arrolados, de vinte anos para cima, que foram seiscentos e três mil quinhentos e cinqüenta.
Êxo 38:27 Empregaram-se cem talentos de prata para fundir as bases do santuário e as bases do véu; para as cem bases, cem talentos: um talento para cada base.
Êxo 38:28 Dos mil setecentos e setenta e cinco siclos, fez os colchetes das colunas, e cobriu as suas cabeças, e lhes fez as vergas.
Êxo 38:29 O bronze da oferta foram setenta talentos e dois mil e quatrocentos siclos.
Êxo 38:30 Dele fez as bases da porta da tenda da congregação, e o altar de bronze, e a sua grelha de bronze, e todos os utensílios do altar,
Êxo 38:31 e as bases do átrio ao redor, e as bases da porta do átrio, e todas as estacas do tabernáculo, e todas as estacas do átrio ao redor.

Êxo 39:1 

As vestes dos sacerdotes

Fizeram também de estofo azul, púrpura e carmesim as vestes, finamente tecidas, para ministrar no santuário, e também fizeram as vestes sagradas para Arão, como o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 39:2 Fizeram a estola sacerdotal de ouro, estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino retorcido.
Êxo 39:3 De ouro batido fizeram lâminas delgadas e as cortaram em fios, para permearem entre o estofo azul, a púrpura, o carmesim e o linho fino da obra de desenhista.
Êxo 39:4 Tinha duas ombreiras que se ajuntavam às suas duas extremidades, e assim se uniam.
Êxo 39:5 O cinto de obra esmerada, que estava sobre a estola sacerdotal, era de obra igual, da mesma obra de ouro, estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino retorcido, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 39:6 Também se prepararam as pedras de ônix, engastadas em ouro, trabalhadas como lavores de sinete, com os nomes dos filhos de Israel,
Êxo 39:7 e as puseram nas ombreiras da estola sacerdotal, por pedras de memória aos filhos de Israel, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 39:8 Fizeram também o peitoral de obra esmerada, conforme a obra da estola sacerdotal: de ouro, estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino retorcido.
Êxo 39:9 Era quadrado; duplo fizeram o peitoral: de um palmo era o seu comprimento, e de um palmo dobrado, a sua largura.
Êxo 39:10 Colocaram, nele, engastes de pedras, com quatro ordens de pedras: a ordem de sárdio, topázio e carbúnculo era a primeira;
Êxo 39:11 a segunda ordem era de esmeralda, safira e diamante;
Êxo 39:12 a terceira ordem era de jacinto, ágata e ametista;
Êxo 39:13 e a quarta ordem era de berilo, ônix e jaspe; eram elas guarnecidas de ouro nos seus engastes.
Êxo 39:14 As pedras eram conforme os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; eram esculpidas como sinete, cada uma com o seu nome para as doze tribos.
Êxo 39:15 E fizeram para o peitoral correntes como cordas, de obra trançada de ouro puro.
Êxo 39:16 Também fizeram para o peitoral dois engastes de ouro e duas argolas de ouro; e puseram as duas argolas nas extremidades do peitoral.
Êxo 39:17 E meteram as duas correntes trançadas de ouro nas duas argolas, nas extremidades do peitoral.
Êxo 39:18 As outras duas pontas das duas correntes trançadas meteram nos dois engastes e as puseram nas ombreiras da estola sacerdotal, na frente dele.
Êxo 39:19 Fizeram também duas argolas de ouro e as puseram nas duas extremidades do peitoral, na sua orla interior oposta à estola sacerdotal.
Êxo 39:20 Fizeram também mais duas argolas de ouro e as puseram nas duas ombreiras da estola sacerdotal, abaixo, na frente dele, perto da sua juntura, sobre o cinto de obra esmerada da estola sacerdotal.
Êxo 39:21 E ligaram o peitoral com as suas argolas às argolas da estola sacerdotal, por cima com uma fita azul, para que estivesse sobre o cinto de obra esmerada da estola sacerdotal, e nunca o peitoral se separasse da estola sacerdotal, segundo o SENHOR ordenara a
Êxo 39:22 Fizeram também a sobrepeliz da estola sacerdotal, de obra tecida, toda de estofo azul.
Êxo 39:23 No meio dela havia uma abertura; era debruada como abertura de uma saia de malha, para que se não rompesse.
Êxo 39:24 Em toda a orla da sobrepeliz, fizeram romãs de estofo azul, carmesim e linho retorcido.
Êxo 39:25 Fizeram campainhas de ouro puro e as colocaram no meio das romãs em toda a orla da sobrepeliz;
Êxo 39:26 uma campainha e uma romã, outra campainha e outra romã, em toda a orla da sobrepeliz, para se usar ao ministrar, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 39:27 Fizeram também as túnicas de linho fino, de obra tecida, para Arão e para seus filhos,
Êxo 39:28 e a mitra de linho fino, e as tiaras de linho fino, e os calções de linho fino retorcido,
Êxo 39:29 e o cinto de linho fino retorcido, e de estofo azul, e de púrpura, e de carmesim, obra de bordador, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 39:30 Também fizeram de ouro puro a lâmina da coroa sagrada e, nela, gravaram à maneira de gravuras de sinete: Santidade ao SENHOR.
Êxo 39:31 E ataram-na com um cordão de estofo azul, para prender a lâmina à parte superior da mitra, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 39:32 

Moisés inspeciona o tabernáculo

Assim se concluiu toda a obra do tabernáculo da tenda da congregação; e os filhos de Israel fizeram tudo segundo o SENHOR tinha ordenado a Moisés; assim o fizeram.
Êxo 39:33 Depois, trouxeram a Moisés o tabernáculo, a tenda e todos os seus pertences, os seus colchetes, as suas tábuas, as suas vergas, as suas colunas e as suas bases;
Êxo 39:34 a coberta de peles de carneiro tintas de vermelho, e a coberta de peles finas, e o véu do reposteiro;
Êxo 39:35 a arca do Testemunho, e os seus varais, e o propiciatório;
Êxo 39:36 a mesa com todos os seus utensílios e os pães da proposição;
Êxo 39:37 o candelabro de ouro puro com suas lâmpadas; as lâmpadas colocadas em ordem, e todos os seus utensílios, e o azeite para a iluminação;
Êxo 39:38 também o altar de ouro, e o óleo da unção, e o incenso aromático, e o reposteiro da porta da tenda;
Êxo 39:39 o altar de bronze, e a sua grelha de bronze, e os seus varais, e todos os seus utensílios, e a bacia, e o seu suporte;
Êxo 39:40 as cortinas do átrio, e as suas colunas, e as suas bases, e o reposteiro para a porta do átrio, e as suas cordas, e os seus pregos, e todos os utensílios do serviço do tabernáculo, para a tenda da congregação;
Êxo 39:41 as vestes finamente tecidas para ministrar no santuário, e as vestes sagradas do sacerdote Arão, e as vestes de seus filhos, para oficiarem como sacerdotes.
Êxo 39:42 Tudo segundo o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel toda a obra.
Êxo 39:43 Viu, pois, Moisés toda a obra, e eis que a tinham feito segundo o SENHOR havia ordenado; assim a fizeram, e Moisés os abençoou.

Êxo 40:1 

A montagem do tabernáculo

Depois, disse o SENHOR a Moisés:
Êxo 40:2 No primeiro dia do primeiro mês, levantarás o tabernáculo da tenda da congregação.
Êxo 40:3 Porás, nele, a arca do Testemunho e a cobrirás com o véu.
Êxo 40:4 Meterás, nele, a mesa e porás por ordem as coisas que estão sobre ela; também meterás, nele, o candelabro e acenderás as suas lâmpadas.
Êxo 40:5 Porás o altar de ouro para o incenso diante da arca do Testemunho e pendurarás o reposteiro da porta do tabernáculo.
Êxo 40:6 Porás o altar do holocausto diante da porta do tabernáculo da tenda da congregação.
Êxo 40:7 Porás a bacia entre a tenda da congregação e o altar e a encherás de água.
Êxo 40:8 Depois, porás o átrio ao redor e pendurarás o reposteiro à porta do átrio.
Êxo 40:9 E tomarás o óleo da unção, e ungirás o tabernáculo e tudo o que nele está, e o consagrarás com todos os seus pertences; e será santo.
Êxo 40:10 Ungirás também o altar do holocausto e todos os seus utensílios e consagrarás o altar; e o altar se tornará santíssimo.
Êxo 40:11 Então, ungirás a bacia e o seu suporte e a consagrarás.
Êxo 40:12 Farás também chegar Arão e seus filhos à porta da tenda da congregação e os lavarás com água.
Êxo 40:13 Vestirás Arão das vestes sagradas, e o ungirás, e o consagrarás para que me oficie como sacerdote.
Êxo 40:14 Também farás chegar seus filhos, e lhes vestirás as túnicas,
Êxo 40:15 e os ungirás como ungiste seu pai, para que me oficiem como sacerdotes; sua unção lhes será por sacerdócio perpétuo durante as suas gerações.
Êxo 40:16 E tudo fez Moisés segundo o SENHOR lhe havia ordenado; assim o fez.
Êxo 40:17 No primeiro mês do segundo ano, no primeiro dia do mês, se levantou o tabernáculo.
Êxo 40:18 Moisés levantou o tabernáculo, e pôs as suas bases, e armou as suas tábuas, e meteu, nele, as suas vergas, e levantou as suas colunas;
Êxo 40:19 estendeu a tenda sobre o tabernáculo e pôs a coberta da tenda por cima, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 40:20 Tomou o Testemunho, e o pôs na arca, e meteu os varais na arca, e pôs o propiciatório em cima da arca.
Êxo 40:21 Introduziu a arca no tabernáculo, e pendurou o véu do reposteiro, e com ele cobriu a arca do Testemunho, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 40:22 Pôs também a mesa na tenda da congregação, ao lado do tabernáculo, para o norte, fora do véu,
Êxo 40:23 e sobre ela pôs em ordem os pães da proposição perante o SENHOR, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 40:24 Pôs também, na tenda da congregação, o candelabro defronte da mesa, ao lado do tabernáculo, para o sul,
Êxo 40:25 e preparou as lâmpadas perante o SENHOR, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 40:26 Pôs o altar de ouro na tenda da congregação, diante do véu,
Êxo 40:27 e acendeu sobre ele o incenso aromático, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 40:28 Pendurou também o reposteiro da porta do tabernáculo,
Êxo 40:29 pôs o altar do holocausto à porta do tabernáculo da tenda da congregação e ofereceu sobre ele holocausto e oferta de cereais, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 40:30 Pôs a bacia entre a tenda da congregação e o altar e a encheu de água, para se lavar.
Êxo 40:31 Nela, Moisés, Arão e seus filhos lavavam as mãos e os pés,
Êxo 40:32 quando entravam na tenda da congregação e quando se chegavam ao altar, segundo o SENHOR ordenara a Moisés.
Êxo 40:33 Levantou também o átrio ao redor do tabernáculo e do altar e pendurou o reposteiro da porta do átrio. Assim Moisés acabou a obra.
Êxo 40:34 

A glória do Senhor

Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo.
Êxo 40:35 Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo.
Êxo 40:36 Quando a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam avante, em todas as suas jornadas;
Êxo 40:37 se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantava.
Êxo 40:38 De dia, a nuvem do SENHOR repousava sobre o tabernáculo, e, de noite, havia fogo nela, à vista de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.

Lev 1:1 Chamou o SENHOR a Moisés e, da tenda da congregação, lhe disse:
Lev 1:2 Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando algum de vós trouxer oferta ao SENHOR, trareis a vossa oferta de gado, de rebanho ou de gado miúdo.
Lev 1:3 Se a sua oferta for holocausto de gado, trará macho sem defeito; à porta da tenda da congregação o trará, para que o homem seja aceito perante o SENHOR.
Lev 1:4 E porá a mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação.
Lev 1:5 Depois, imolará o novilho perante o SENHOR; e os filhos de Arão, os sacerdotes, apresentarão o sangue e o aspergirão ao redor sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação.
Lev 1:6 Então, ele esfolará o holocausto e o cortará em seus pedaços.
Lev 1:7 E os filhos de Arão, o sacerdote, porão fogo sobre o altar e porão em ordem lenha sobre o fogo.
Lev 1:8 Também os filhos de Arão, os sacerdotes, colocarão em ordem os pedaços, a saber, a cabeça e o redenho, sobre a lenha que está no fogo sobre o altar.
Lev 1:9 Porém as entranhas e as pernas, o sacerdote as lavará com água; e queimará tudo isso sobre o altar; é holocausto, oferta queimada, de aroma agradável ao SENHOR.
Lev 1:10 Se a sua oferta for de gado miúdo, de carneiros ou de cabritos, para holocausto, trará macho sem defeito.
Lev 1:11 E o imolará ao lado do altar, para o lado norte, perante o SENHOR; e os filhos de Arão, os sacerdotes, aspergirão o seu sangue em redor sobre o altar.
Lev 1:12 Depois, ele o cortará em seus pedaços, como também a sua cabeça e o seu redenho; e o sacerdote os porá em ordem sobre a lenha que está no fogo sobre o altar;
Lev 1:13 porém as entranhas e as pernas serão lavadas com água; e o sacerdote oferecerá tudo isso e o queimará sobre o altar; é holocausto, oferta queimada, de aroma agradável ao SENHOR.
Lev 1:14 Se a sua oferta ao SENHOR for holocausto de aves, trará a sua oferta de rolas ou de pombinhos.
Lev 1:15 O sacerdote a trará ao altar, e, com a unha, lhe destroncará a cabeça, sem a separar do pescoço, e a queimará sobre o altar; o seu sangue, ele o fará correr na parede do altar;
Lev 1:16 tirará o papo com suas penas e o lançará junto ao altar, para o lado oriental, no lugar da cinza;
Lev 1:17 rasgá-la-á pelas asas, porém não a partirá; o sacerdote a queimará sobre o altar, em cima da lenha que está no fogo; é holocausto, oferta queimada, de aroma agradável ao SENHOR.


Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...