LEITURA BÍBLICA DIÁRIA - Segunda Feira - 02/01/2012
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Bíblia é um livro que nos orienta em todos os aspectos da
vida presente e da vindoura. Para nos relacionarmos com o Senhor
precisamos ouvir e entender o que Ele quer compartilhar
conosco.
2. Lendo a Bíblia, conhecemos melhor Deus (João 5:39)3. Nossa fé cresce com a leitura da Bíblia (Romanos 10:17)
Através da leitura bíblica Deus fala ao seu
coração e você desfruta da comunhão com Ele. Para ouvir Deus falando
você não pode ler muito rápido e sem concentração.
O que é devocional diária?
Devocional é aquele período do dia que separamos para um
encontro com Deus. É um período no qual desfrutamos da Sua comunhão,
louvando-O, cultuando-O, orando e lendo a Bíblia.
BEM VINDO AO
LEITURA BÍBLICA DIÁRIA
Gn 8:1-22 - 14:1-24
Gn 8:1-22 - 14:1-24
Segunda Feira - 02/01/2012
Gên 8:1-22 Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca; Deus fez soprar um vento sobre a terra, e baixaram as águas. (2) Fecharam-se as fontes do abismo e também as comportas dos céus, e a copiosa chuva dos céus se deteve. (3) As águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra e minguaram ao cabo de cento e cinqüenta dias. (4) No dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas de Ararate. (5) E as águas foram minguando até ao décimo mês, em cujo primeiro dia apareceram os cimos dos montes. (6) Ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela que fizera na arca (7) e soltou um corvo, o qual, tendo saído, ia e voltava, até que se secaram as águas de sobre a terra. (8) Depois, soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra; (9) mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele para a arca; porque as águas cobriam ainda a terra. Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca. (10) Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba fora da arca. (11) À tarde, ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. (12) Então, esperou ainda mais sete dias e soltou a pomba; ela, porém, já não tornou a ele. (13) Sucedeu que, no primeiro dia do primeiro mês, do ano seiscentos e um, as águas se secaram de sobre a terra. Então, Noé removeu a cobertura da arca e olhou, e eis que o solo estava enxuto. (14) E, aos vinte e sete dias do segundo mês, a terra estava seca. (15) Então, disse Deus a Noé: (16) Sai da arca, e, contigo, tua mulher, e teus filhos, e as mulheres de teus filhos. (17) Os animais que estão contigo, de toda carne, tanto aves como gado, e todo réptil que rasteja sobre a terra, faze sair a todos, para que povoem a terra, sejam fecundos e nela se multipliquem. (18) Saiu, pois, Noé, com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. (19) E também saíram da arca todos os animais, todos os répteis, todas as aves e tudo o que se move sobre a terra, segundo as suas famílias. (20) Levantou Noé um altar ao SENHOR e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar. (21) E o SENHOR aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz. (22) Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.
Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra. (2) Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues. (3) Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. (4) Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. (5) Certamente, requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; de todo animal o requererei, como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida do homem. (6) Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem. (7) Mas sede fecundos e multiplicai-vos; povoai a terra e multiplicai-vos nela. (8) Disse também Deus a Noé e a seus filhos: (9) Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência, (10) e com todos os seres viventes que estão convosco: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selváticos que saíram da arca como todos os animais da terra. (11) Estabeleço a minha aliança convosco: não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra. (12) Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: (13) porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra. (14) Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, (15) então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne. (16) O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra. (17) Disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda carne sobre a terra. (18)
Os filhos de Noé, que saíram da arca, foram Sem, Cam e Jafé; Cam é o pai de Canaã. (19) São eles os três filhos de Noé; e deles se povoou toda a terra. (20) Sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha. (21) Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda. (22) Cam, pai de Canaã, vendo a nudez do pai, fê-lo saber, fora, a seus dois irmãos. (23) Então, Sem e Jafé tomaram uma capa, puseram-na sobre os próprios ombros de ambos e, andando de costas, rostos desviados, cobriram a nudez do pai, sem que a vissem. (24) Despertando Noé do seu vinho, soube o que lhe fizera o filho mais moço (25) e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos. (26) E ajuntou: Bendito seja o SENHOR, Deus de Sem; e Canaã lhe seja servo. (27) Engrandeça Deus a Jafé, e habite ele nas tendas de Sem; e Canaã lhe seja servo. (28) Noé, passado o dilúvio, viveu ainda trezentos e cinqüenta anos. (29) Todos os dias de Noé foram novecentos e cinqüenta anos; e morreu.
São estas as gerações dos filhos de Noé, Sem, Cam e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio. (2) Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. (3) Os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma. (4) Os de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim. (5) Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações. (6) Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã. (7) Os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã. (8) Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra. (9) Foi valente caçador diante do SENHOR; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR. (10) O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. (11) Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. (12) E, entre Nínive e Calá, a grande cidade de Resém. (13) Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim, (14) a Patrusim, a Casluim ( donde saíram os filisteus ) e a Caftorim. (15) Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete, (16) e aos jebuseus, aos amorreus, aos girgaseus, (17) aos heveus, aos arqueus, aos sineus, (18) aos arvadeus, aos zemareus e aos hamateus; e depois se espalharam as famílias dos cananeus. (19) E o limite dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa. (20) São estes os filhos de Cam, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações. (21) A Sem, que foi pai de todos os filhos de Héber e irmão mais velho de Jafé, também lhe nasceram filhos. (22) Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. (23) Os filhos de Arã: Uz, Hul, Geter e Más. (24) Arfaxade gerou a Salá; Salá gerou a Héber. (25) A Héber nasceram dois filhos: um teve por nome Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra; e o nome de seu irmão foi Joctã. (26) Joctã gerou a Almodá, a Selefe, a Hazar-Mavé, a Jerá, (27) a Hadorão, a Uzal, a Dicla, (28) a Obal, a Abimael, a Sabá, (29) a Ofir, a Havilá e a Jobabe; todos estes foram filhos de Joctã. (30) E habitaram desde Messa, indo para Sefar, montanha do Oriente. (31) São estes os filhos de Sem, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações. (32) São estas as famílias dos filhos de Noé, segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram disseminadas as nações na terra, depois do dilúvio.
Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar. (2) Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali. (3) E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa. (4) Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra. (5) Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; (6) e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. (7) Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro. (8) Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade. (9) Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela. (10)
São estas as gerações de Sem. Ora, ele era da idade de cem anos quando gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio; (11) e, depois que gerou a Arfaxade, viveu Sem quinhentos anos; e gerou filhos e filhas. (12) Viveu Arfaxade trinta e cinco anos e gerou a Salá; (13) e, depois que gerou a Salá, viveu Arfaxade quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas. (14) Viveu Salá trinta anos e gerou a Héber; (15) e, depois que gerou a Héber, viveu Salá quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas. (16) Viveu Héber trinta e quatro anos e gerou a Pelegue; (17) e, depois que gerou a Pelegue, viveu Héber quatrocentos e trinta anos; e gerou filhos e filhas. (18) Viveu Pelegue trinta anos e gerou a Reú; (19) e, depois que gerou a Reú, viveu Pelegue duzentos e nove anos; e gerou filhos e filhas. (20) Viveu Reú trinta e dois anos e gerou a Serugue; (21) e, depois que gerou a Serugue, viveu Reú duzentos e sete anos; e gerou filhos e filhas. (22) Viveu Serugue trinta anos e gerou a Naor; (23) e, depois que gerou a Naor, viveu Serugue duzentos anos; e gerou filhos e filhas. (24) Viveu Naor vinte e nove anos e gerou a Tera; (25) e, depois que gerou a Tera, viveu Naor cento e dezenove anos; e gerou filhos e filhas. (26) Viveu Tera setenta anos e gerou a Abrão, a Naor e a Harã. (27) São estas as gerações de Tera. Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló. (28) Morreu Harã na terra de seu nascimento, em Ur dos caldeus, estando Tera, seu pai, ainda vivo. (29) Abrão e Naor tomaram para si mulheres; a de Abrão chamava-se Sarai, a de Naor, Milca, filha de Harã, que foi pai de Milca e de Iscá. (30) Sarai era estéril, não tinha filhos. (31) Tomou Tera a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; foram até Harã, onde ficaram. (32) E, havendo Tera vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã.
Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; (2) de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! (3) Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. (4) Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã. (5) Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram. (6) Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra. (7) Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera. (8) Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR. (9) Depois, seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe. (10)
Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra. (11) Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência; (12) os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida. (13) Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida. (14) Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa. (15) Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó. (16) Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos. (17) Porém o SENHOR puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. (18) Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse: Que é isso que me fizeste? Por que não me disseste que era ela tua mulher? (19) E me disseste ser tua irmã? Por isso, a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te. (20) E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía.
Saiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele. (2) Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro. (3) Fez as suas jornadas do Neguebe até Betel, até ao lugar onde primeiro estivera a sua tenda, entre Betel e Ai, (4) até ao lugar do altar, que outrora tinha feito; e aí Abrão invocou o nome do SENHOR. (5) Ló, que ia com Abrão, também tinha rebanhos, gado e tendas. (6) E a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro. (7) Houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra. (8) Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. (9) Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda. (10) Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada ( antes de haver o SENHOR destruído Sodoma e Gomorra ), como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar. (11) Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro. (12) Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma. (13) Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o SENHOR. (14) Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; (15) porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. (16) Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. (17) Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei. (18) E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao SENHOR.
Sucedeu naquele tempo que Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, (2) fizeram guerra contra Bera, rei de Sodoma, contra Birsa, rei de Gomorra, contra Sinabe, rei de Admá, contra Semeber, rei de Zeboim, e contra o rei de Bela ( esta é Zoar ). (3) Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim ( que é o mar Salgado ). (4) Doze anos serviram a Quedorlaomer, porém no décimo terceiro se rebelaram. (5) Ao décimo quarto ano, veio Quedorlaomer e os reis que estavam com ele e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, e aos zuzins em Hã, e aos emins em Savé-Quiriataim, (6) e aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã, que está junto ao deserto. (7) De volta passaram em En-Mispate ( que é Cades ) e feriram toda a terra dos amalequitas e dos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar. (8) Então, saíram os reis de Sodoma, de Gomorra, de Admá, de Zeboim e de Bela ( esta é Zoar ) e se ordenaram e levantaram batalha contra eles no vale de Sidim, (9) contra Quedorlaomer, rei de Elão, contra Tidal, rei de Goim, contra Anrafel, rei de Sinar, contra Arioque, rei de Elasar: quatro reis contra cinco. (10) Ora, o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; os reis de Sodoma e de Gomorra fugiram; alguns caíram neles, e os restantes fugiram para um monte. (11) Tomaram, pois, todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e se foram. (12) Apossaram-se também de Ló, filho do irmão de Abrão, que morava em Sodoma, e dos seus bens e partiram. (13) Porém veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Aner, os quais eram aliados de Abrão. (14) Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã. (15) E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. (16) Trouxe de novo todos os bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres, e o povo. (17) Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. (18) Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; (19) abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra; (20) e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo. (21) Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo. (22) Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, (23) e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; (24) nada quero para mim, senão o que os rapazes comeram e a parte que toca aos homens Aner, Escol e Manre, que foram comigo; estes que tomem o seu quinhão.
Gên 9:1-29
A aliança de Deus com Noé
A aliança de Deus com Noé
Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra. (2) Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues. (3) Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. (4) Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. (5) Certamente, requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; de todo animal o requererei, como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida do homem. (6) Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem. (7) Mas sede fecundos e multiplicai-vos; povoai a terra e multiplicai-vos nela. (8) Disse também Deus a Noé e a seus filhos: (9) Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência, (10) e com todos os seres viventes que estão convosco: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selváticos que saíram da arca como todos os animais da terra. (11) Estabeleço a minha aliança convosco: não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra. (12) Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: (13) porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra. (14) Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, (15) então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne. (16) O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra. (17) Disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda carne sobre a terra. (18)
Os filhos de Noé
Os filhos de Noé, que saíram da arca, foram Sem, Cam e Jafé; Cam é o pai de Canaã. (19) São eles os três filhos de Noé; e deles se povoou toda a terra. (20) Sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha. (21) Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda. (22) Cam, pai de Canaã, vendo a nudez do pai, fê-lo saber, fora, a seus dois irmãos. (23) Então, Sem e Jafé tomaram uma capa, puseram-na sobre os próprios ombros de ambos e, andando de costas, rostos desviados, cobriram a nudez do pai, sem que a vissem. (24) Despertando Noé do seu vinho, soube o que lhe fizera o filho mais moço (25) e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos. (26) E ajuntou: Bendito seja o SENHOR, Deus de Sem; e Canaã lhe seja servo. (27) Engrandeça Deus a Jafé, e habite ele nas tendas de Sem; e Canaã lhe seja servo. (28) Noé, passado o dilúvio, viveu ainda trezentos e cinqüenta anos. (29) Todos os dias de Noé foram novecentos e cinqüenta anos; e morreu.
Gên 10:1-32
O mapa das nações
O mapa das nações
São estas as gerações dos filhos de Noé, Sem, Cam e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio. (2) Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. (3) Os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma. (4) Os de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim. (5) Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações. (6) Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã. (7) Os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã. (8) Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra. (9) Foi valente caçador diante do SENHOR; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR. (10) O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. (11) Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. (12) E, entre Nínive e Calá, a grande cidade de Resém. (13) Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim, (14) a Patrusim, a Casluim ( donde saíram os filisteus ) e a Caftorim. (15) Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete, (16) e aos jebuseus, aos amorreus, aos girgaseus, (17) aos heveus, aos arqueus, aos sineus, (18) aos arvadeus, aos zemareus e aos hamateus; e depois se espalharam as famílias dos cananeus. (19) E o limite dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa. (20) São estes os filhos de Cam, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações. (21) A Sem, que foi pai de todos os filhos de Héber e irmão mais velho de Jafé, também lhe nasceram filhos. (22) Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. (23) Os filhos de Arã: Uz, Hul, Geter e Más. (24) Arfaxade gerou a Salá; Salá gerou a Héber. (25) A Héber nasceram dois filhos: um teve por nome Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra; e o nome de seu irmão foi Joctã. (26) Joctã gerou a Almodá, a Selefe, a Hazar-Mavé, a Jerá, (27) a Hadorão, a Uzal, a Dicla, (28) a Obal, a Abimael, a Sabá, (29) a Ofir, a Havilá e a Jobabe; todos estes foram filhos de Joctã. (30) E habitaram desde Messa, indo para Sefar, montanha do Oriente. (31) São estes os filhos de Sem, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações. (32) São estas as famílias dos filhos de Noé, segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram disseminadas as nações na terra, depois do dilúvio.
Gên 11:1-32
A torre de Babel
A torre de Babel
Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar. (2) Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali. (3) E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa. (4) Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra. (5) Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; (6) e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. (7) Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro. (8) Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade. (9) Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela. (10)
Desde Sem a Abrão
São estas as gerações de Sem. Ora, ele era da idade de cem anos quando gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio; (11) e, depois que gerou a Arfaxade, viveu Sem quinhentos anos; e gerou filhos e filhas. (12) Viveu Arfaxade trinta e cinco anos e gerou a Salá; (13) e, depois que gerou a Salá, viveu Arfaxade quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas. (14) Viveu Salá trinta anos e gerou a Héber; (15) e, depois que gerou a Héber, viveu Salá quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas. (16) Viveu Héber trinta e quatro anos e gerou a Pelegue; (17) e, depois que gerou a Pelegue, viveu Héber quatrocentos e trinta anos; e gerou filhos e filhas. (18) Viveu Pelegue trinta anos e gerou a Reú; (19) e, depois que gerou a Reú, viveu Pelegue duzentos e nove anos; e gerou filhos e filhas. (20) Viveu Reú trinta e dois anos e gerou a Serugue; (21) e, depois que gerou a Serugue, viveu Reú duzentos e sete anos; e gerou filhos e filhas. (22) Viveu Serugue trinta anos e gerou a Naor; (23) e, depois que gerou a Naor, viveu Serugue duzentos anos; e gerou filhos e filhas. (24) Viveu Naor vinte e nove anos e gerou a Tera; (25) e, depois que gerou a Tera, viveu Naor cento e dezenove anos; e gerou filhos e filhas. (26) Viveu Tera setenta anos e gerou a Abrão, a Naor e a Harã. (27) São estas as gerações de Tera. Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló. (28) Morreu Harã na terra de seu nascimento, em Ur dos caldeus, estando Tera, seu pai, ainda vivo. (29) Abrão e Naor tomaram para si mulheres; a de Abrão chamava-se Sarai, a de Naor, Milca, filha de Harã, que foi pai de Milca e de Iscá. (30) Sarai era estéril, não tinha filhos. (31) Tomou Tera a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; foram até Harã, onde ficaram. (32) E, havendo Tera vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã.
Gên 12:1-20
A chamada de Abrão
A chamada de Abrão
Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; (2) de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! (3) Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. (4) Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã. (5) Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram. (6) Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra. (7) Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera. (8) Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR. (9) Depois, seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe. (10)
Abrão no Egito
Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra. (11) Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência; (12) os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida. (13) Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida. (14) Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa. (15) Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó. (16) Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos. (17) Porém o SENHOR puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. (18) Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse: Que é isso que me fizeste? Por que não me disseste que era ela tua mulher? (19) E me disseste ser tua irmã? Por isso, a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te. (20) E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía.
Gên 13:1-18
Abrão e Ló separam-se
Abrão e Ló separam-se
Saiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele. (2) Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro. (3) Fez as suas jornadas do Neguebe até Betel, até ao lugar onde primeiro estivera a sua tenda, entre Betel e Ai, (4) até ao lugar do altar, que outrora tinha feito; e aí Abrão invocou o nome do SENHOR. (5) Ló, que ia com Abrão, também tinha rebanhos, gado e tendas. (6) E a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro. (7) Houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra. (8) Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. (9) Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda. (10) Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada ( antes de haver o SENHOR destruído Sodoma e Gomorra ), como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar. (11) Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro. (12) Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma. (13) Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o SENHOR. (14) Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; (15) porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. (16) Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. (17) Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei. (18) E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao SENHOR.
Gên 14:1-24
Abrão salva Ló
Abrão salva Ló
Sucedeu naquele tempo que Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, (2) fizeram guerra contra Bera, rei de Sodoma, contra Birsa, rei de Gomorra, contra Sinabe, rei de Admá, contra Semeber, rei de Zeboim, e contra o rei de Bela ( esta é Zoar ). (3) Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim ( que é o mar Salgado ). (4) Doze anos serviram a Quedorlaomer, porém no décimo terceiro se rebelaram. (5) Ao décimo quarto ano, veio Quedorlaomer e os reis que estavam com ele e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, e aos zuzins em Hã, e aos emins em Savé-Quiriataim, (6) e aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã, que está junto ao deserto. (7) De volta passaram em En-Mispate ( que é Cades ) e feriram toda a terra dos amalequitas e dos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar. (8) Então, saíram os reis de Sodoma, de Gomorra, de Admá, de Zeboim e de Bela ( esta é Zoar ) e se ordenaram e levantaram batalha contra eles no vale de Sidim, (9) contra Quedorlaomer, rei de Elão, contra Tidal, rei de Goim, contra Anrafel, rei de Sinar, contra Arioque, rei de Elasar: quatro reis contra cinco. (10) Ora, o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; os reis de Sodoma e de Gomorra fugiram; alguns caíram neles, e os restantes fugiram para um monte. (11) Tomaram, pois, todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e se foram. (12) Apossaram-se também de Ló, filho do irmão de Abrão, que morava em Sodoma, e dos seus bens e partiram. (13) Porém veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Aner, os quais eram aliados de Abrão. (14) Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã. (15) E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. (16) Trouxe de novo todos os bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres, e o povo. (17) Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. (18) Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; (19) abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra; (20) e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo. (21) Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo. (22) Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, (23) e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; (24) nada quero para mim, senão o que os rapazes comeram e a parte que toca aos homens Aner, Escol e Manre, que foram comigo; estes que tomem o seu quinhão.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mostrar blogs
-
Doctor charged with sex assaults of 38 patients - Nathaniel Spencer of Birmingham is accused of sexually assaulting 38 patients, including a child.Há uma hora
-
John 10:7, 9-10 - “Therefore Jesus said again, “Very truly I tell you, I am the gate for the sheep.”Há 16 horas
-
Espírito O âmago da vida humana - *Espírito O âmago da vida humana* *TEXTO ÁUREO* *“Peso da Palavra do Senhor sobre Israel. Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra...Há 3 dias
-
ADULTOS│ Lição 1: O Mistério da Santíssima Trindade │1º Trim 2026 - Peça o seu PDF agora da primeiríssima lição de 2026 e se prepare para ministrar uma aula impactante, profunda teologicamente, que transforma vidas e qu...Há 3 dias
-
-
Como equilibrar conforto, beleza e elegância nos dias mais quentes - Calçados confortáveis e elegantes são essenciais para o verão e sandálias e tênis de materiais respiráveis equilibram praticidade e estilo. Equilibrar c...Há 6 dias
-
Sai da frente, Tóquio! Jacarta é a nova maior cidade do mundo - Por Jay Ganglani NBC News O mundo tem uma nova cidade mais populosa. A capital da Indonésia, Jacarta, lidera um ranking cada vez mais dominado ...Há 6 dias
-
Os três princípios missiológicos adotados pela maior agência missionária brasileira - João Marcos Barreto Soares é Diretor Executivo da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira. Em seu livro *O Chamado Inadiável Para Co...Há uma semana
-
-
SOBRE O ARREPENDIMENTO DIVINO - 1. Diversos textos da Bíblia apresentam Deus “se arrependendo do mal/do bem” que havia designado para um indivíduo ou para uma coletividade. No episódio ...Há 2 semanas
-
1 Coríntios 2:15 — Atitudes do Homem Espiritual - Atitudes do Homem Espiritual Abrimos esta caminhada com um convite simples e radical: ser um homem ou mulher espiritual é aprender a olhar a vida a partir ...Há 3 semanas
-
200 Citações sobre a ALEGRIA - E-book GRATUITO - *Alegria.* Imersos num turbilhão de sentimentos e solicitações, bombardeados por informação – muitas vezes tóxica, opressiva, rasa –, feridos por rec...Há 4 semanas
-
Tren #1 LGOACE : Claim Scatter Merah Cuma Disini Resmi - Tren #1 LGOACE : Claim Scatter Merah Cuma Disini Resmi Tren #1 LGOACE : Claim Scatter Merah Cuma Disini Resmi – Permainan slot online kini menjadi salah ...Há um mês
-
Os Melhores Poemas de Jorge de Lima - E-book GRATUITO - Jorge de Lima (União dos Palmares–AL, 23 de abril de 1893 — Rio de Janeiro, 15 de novembro de 1953), médico de formação, foi poeta, romancista, tradut...Há 2 meses
-
Limitações termodinâmicas no surgimento natural de moléculas de cadeia longa: Implicações para a origem da vida - Thermodynamic Limitations on the Natural Emergence of Long Chain Molecules: Implications for Origin of Life James M. Tour, M. C. Parker and C. Jeynes Jul ...Há 4 meses
-
-
-
Luciano Bacci usa nome da Record TV e Cidade Alerta para propagação de fake news? - É lamentável ver o nome da Record TV e de um programa dessa emissora ser usado no Facebook para propagar fake news. Os diretores dessa televisão deveriam ...Há 3 anos
-
NT-LATORRE – Nuevo Testamento En Griego Y Español Por Juan José De La torre, S.J. - *Nuevo Testamento En Griego Y Español * *Por Juan José De La torre, S.J.* *Reseña Bibliográfica * *Para el uso didáctico y para educación reglada y con...Há 4 anos
-
NT-LATORRE – Nuevo Testamento En Griego Y Español Por Juan José De La torre, S.J. - *Nuevo Testamento En Griego Y Español * *Por Juan José De La torre, S.J.* *Reseña Bibliográfica * *Para el uso didáctico y para educación reglada y con...Há 4 anos
-
CONSELHOS UTEIS DO APOSTOLO PAULO - Os Sete Teste do Cristão Para iniciar vamos aprender que a falsa doutrina, por mais superior que pareça, mais cedo ou mais tarde, sempre resulta em padrões ...Há 5 anos
-
10 realidades poderosas sobre quem é Deus - vertical-align: inherit;"> Tudo o que é, foi e será, não veio de coincidência espontânea, mas de um único Criador. Este Criador não criou simplesmente par...Há 5 anos
-
Sermão pregado na Manhã de Domingo 24 de Junho de 1877 - por Charles Haddon Spurgeon - *“O justo seguirá o seu caminho firmemente” – Jó 17: 9* *O homem que é justo diante Deus tem um caminho próprio. Não é o caminho da carne, nem tampouco ...Há 5 anos
-
Fazer a Vontade de Deus - Tema do culto de doutrina na Assembleia de Deus na cidade de Galinhos / RN, pelo Pr. Kleber Maia. Todo cristão precisa conhecer a vontade de Deus, revela...Há 5 anos
-
[HD-1080p] Baron Münchhausen téléchargement complet film gratuit streaming en ligne HD - Online Putlocker "Baron Münchhausen" 2012 avec Anglais-Français sous-titres pour téléchargement, Baron Münchhausen 720p bonne qualité [image: Baron Münch...Há 6 anos
-
O Fim da Liderança - *A liderança como a conhecíamos acabou.* O fim da liderança foi decretado com bases empíricas. Não cabe aqui juízo de valores, trata-se de uma constataç...Há 6 anos
-
#816 Divórcio e novo casamento - Marcos 10:10-12 - Leitura: Marcos10:10-12 Vídeo: https://youtu.be/-6w8tss4zac *“Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto. E...Há 6 anos
-
-
-
How the pursuit of one European peak gave rise to modern mountaineering - Climbers reached the Matterhorn's summit in 1865—then tragedy struck.Há 6 anos
-
Lição 13 - *O SACERDÓCIO CELESTIAL* *Texto Áureo: Hb. 7.26 - Leitura Bíblica: Hb. 9.11-15; Ap. 21.1-4* *INTRODUÇÃO* Nesta última aula do trimestre, estudaremos mais u...Há 6 anos
-
Paulo Freire – Uma avaliação relâmpago - É sempre surpreendente, para mim, ver que a maioria das referências feitas ao professor Paulo Freire (1921-1997) são benevolentes e eivadas de admiração. ...Há 6 anos
-
Vídeo blog: O Inferno é um sofrimento eterno ou finito? - As diferentes visões sobre o inferno. Seria o lago de fogo um sofrimento eterno ou com duração finita?Há 6 anos
-
-
Síndrome do Pânico - Atualmente existem diversos transtornos de Ansiedade. Dentre eles, temos este conhecido com *síndrome do pânico*, que afeta 2% da população brasileira. ...Há 7 anos
-
Parábola no Antigo e Novo Testamento - Introdução O termo grego *parabolē* (parabolh,) é traduzido com diversos sentidos no contexto do Novo Testamento. Depois dos Evangelhos, somente o escrito...Há 7 anos
-
"Mórmons"...Só que não! - Líder da seita determina que eles não se chamarão mais de “mórmons” [image: Liderança dos mórmons] A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ...Há 7 anos
-
Hello world! - Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!Há 7 anos
-
QUESTIONÁRIO DA LIÇÃO 04 – 1º TRIMESTRE DE 2018. JESUS É SUPERIOR A JOSUÉ – O MEIO DE ENTRAR NO REPOUSO DE DEUS. - *IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM TABULEIRO DOS MARTINS * *ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL * *CLASSE ALFA E ÔMEGA * ALUNO: __________________________________...Há 7 anos
-
-
CALVINISMO NA ASSEMBLEIA DE DEUS - CALVINISMO NA ASSEMBLEIA DE DEUS *Assembleiano e calvinista convicto: uma entrevista com Geremias do Couto* Por *Gutierres Fernandes Siqueira* [...] ...Há 8 anos
-
Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! | C. H. Spurgeon - "Ele disse: nunca te deixarei, nem te abandonarei." Hebreus 13: 5 Leitura adicional: Apocalipse 21: 1-9. O Senhor ( Deus Pai ) não pode e não vai deixar...Há 8 anos
-
Cristãos como peças de engrenagem - As igrejas evangélicas contemporâneas adotaram uma prática religiosa que limita o crescimento pessoal de seus membros. Essa é a visão do pastor Ed Rocha...Há 8 anos
-
Sumaré (SP) receberá encontro de Líderes das Assembleias de Deus no estado de SP - Cartaz 11º ELAD CONFRADESP *Por Ev. Tiago Bertulino* Jornalista CONFRADESP A Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRAD...Há 8 anos
-
Refugiados darão curso de línguas no Brasil - *20 refugiados serão professores de inglês, espanhol, árabe e francês no Rio.* No Rio de Janeiro, vinte refugiados começarão a dar aulas de espanhol, ing...Há 8 anos
-
A coragem de saber "apenas" em parte - “*Agora* conheço *em parte*, mas *depois* conhecerei *plenamente,* assim como também sou plenamente conhecido” (1Co 13.12b). Em 1952, Paul Tillich publi...Há 8 anos
-
Atriz pornô se converte: "Deus mudou minha vida" - Como atriz pornô, a norte-americana Crystal Bassette ganhava cerca de R$ 100 mil reais por mês. Mas, depois de dez anos de carreira e mais de cem filmes...Há 8 anos
-
Download CCleaner for Mac 1.14.451 - [image: Download CCleaner for Mac 1.14.451] While CCleaner has been the most popular PC maintenance tool for over a decade, it is relatively new to the Ma...Há 8 anos
-
Culto de Conclusão dos Discipulado das Cong. da Área de P. de Galinhas - Setor 8 - Culto de Conclusão dos Discipulado das Cong. da Área de P. de Galinhas - Setor 8( Cong. Merepe III, Socó, Salinas e Cupê)... Foi bênção para glória de ...Há 9 anos
-
A Reforma Protestante não tem dono! - Por *Gutierres Fernandes Siqueira* Há um crescente movimento nas redes sociais onde se julga quem tem a devida legitimidade ou não de comemorar a Reforma ...Há 9 anos
-
Mulher começa a vender bolos em casa e muda sua vida criando negócio do zero - Essa aqui pode ser mais uma história de muito fracasso e sucesso de uma Brasileira, trabalhando em casa conseguiu criar um negócio de sucesso em plena cr...Há 9 anos
-
3º TRIMESTRE DE 2016 - LIÇÃO º 03 - 17.07.2016 - "IGREJA, AGÊNCIA EVANGELIZADORA" - ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ENGENHOCANITERÓI - RJ LIÇÃO Nº 03 - DATA 17/07/2016TÍTULO: “IGREJA, AGÊNCIA ENVANGELIZADOR...Há 9 anos
-
Porque não sou devoto de "teologia brasileira" - Nos primeiros anos da minha caminhada teológica, tive bastante entusiasmo pela ideia de construir uma teologia contextualizada à realidade brasileira so...Há 9 anos
-
Gerador de Imagens de versículos bíblicos para ler e compartilhar nas redes sociais - *Meus Versículos Bíblicos* é um app que roda em Android e gera imagens com versículos da Bíblia Sagrada para você ler e compartilhar com seus amigos nas ...Há 9 anos
-
O que Aconteceu com o Rapper Ol’ Dirty Bastard? - O Ol’ Dirty Bastard era conhecido por seu estilo de rap exclusivo, que misturava o rap de Nova York com seu tio bêbado cantando Frank Sinatra as 1h14 da...Há 9 anos
-
-
Daftar Alamat Lokasi Service Center HP Advan di Indonesia - Daftar Alamat Lokasi Service Center HP Advan di Indonesia – Pada dasarnya barang elektronik seperti handphone atau laptop tidak sepenuhnya adalah barang ...Há 10 anos
-
AD de Pernambuco apresenta 250 diáconos do Recife e dos setores no quinto dia de sua EBO - A Convenção da Assembleia de Deus em Pernambuco (Conadepe), presidida pelo pastor Ailton José Alves, anunciou a separação de 250 candidatos ao diaconato ...Há 10 anos
-
Slides: Lição 13 A Manifestação da Graça da Salvação. Professor Érick Freire. - * Lição 13 a manifestação da graça da salvação * from *Ebd Brasil* Para continuar lendo clique aqui...Há 10 anos
-
Love (2015) - Free Streaming Love in Top QualityNow you can enjoy Love in high quality with duration 134 Min and has been launched in 2015-05-20 with MPAA rating is 28....Há 10 anos
-
OS PARADOXOS DE DEUS NO SALMO 23 - *OS PARADOXOS DE DEUS NO SALMO 23* *Salmo 23.1-6* *Introdução:* [image: *] *O pensamento chave*, a mensagem fundamental do Sa...Há 10 anos
-
"SILAS MALAFAIA" Aclamado como “falso profeta” por ativistas gays - O pastor Silas Malafaia passou esta semana pelo Espírito Santo. E não foi sem polêmicas. Um grupo de cerca de 50 pessoas protestaram em frente à igreja on...Há 10 anos
-
-
PÁGINA FORA DO AR! - LAMENTO INFORMAR QUE EM RAZÃO DE ATUALIZAÇÃO E REVISÃO DO CONTEÚDO, ESTE BLOG ESTARÁ INDISPONÍVEL POR TEMPO INDETERMINADO. AGRADEÇO A ATENÇÃO, CONSIDERAÇÃ...Há 10 anos
-
A FÉ - A fé é muito mais que um pensamento religioso, está intrínseca nas nossas relações, nas pessoas como também em nossa causa e maneira de ver o mundo como ...Há 10 anos
-
Informações Sobre Cursos do IBADEJUF - *Curso Básico em Teologia:* *Duração: 2 anos* *Aulas: segundas-feiras de 19:00h até às 22:15h* *Mensalidade: R$ 60,00 sem cobrança de matrícula* *Quem ...Há 10 anos
-
Kiat Membentuk Karakter Mandiri Pada Anak-Mall Mainan Anak, Toko Yang Menjual Mainan Anak Online Murah Di Tangerang - Banyak orang tua zaman sekarang yang memberikan segalanya pada anak dengan begitu mudah. Tapi tahukah Ayah Bunda dengan sikap demikian itu bisa menimbul...Há 10 anos
-
VOTO CONSCIENTE COMEÇA PELA INVESTIGAÇÃO DAS PROPOSTAS DE GOVERNO Caramuru Afonso Francisco* - Estamos a iniciar um novo período de campanha eleitoral, as eleições gerais de 2014, quando deveremos eleger os novos ocupantes de cargos eletivos nos Pod...Há 11 anos
-
Aparelhamento - [image: aparelho] Meu silêncio não significa covardia... muito menos ignorância! Tenho visto os rumos das coisas – em áreas aparentemente sem conexão entre ...Há 11 anos
-
A PRESENÇA DO SENHOR GARANTE FELICIDADE EM TODO TEMPO - QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO HABITE PROFUNDAMENTE OS VOSSOS CORAÇÕES. QUERO APROVEITAR ESSE MOMENTO PARA JUNTO REFLETIRMOS E TAMBÉM EXPRESSAR UMA PR...Há 11 anos
-
Desmascarando maldições hereditárias II - O alvo do nosso estudo será a falsa doutrina do Evangelho da Maldição, que é um dos produtos da confissão positiva Neo-Pentecostal, e que é também chamad...Há 12 anos
-
Idéia de renovação em casa - Idéia muito legal pra renovar sua casa. Além de originalidade, fica bonito e barato. Atreva-se a ser artesã, tudo tem um começo. Fonte: Casa e FogãoHá 12 anos
-
agnoia - Substantivo feminino ἄγνοια [ágnoia] de ἀγνοέω [agnoéô] ignorância *4 vezes* ------------------------------ *(01) Atos 3:17* E agora, irmãos, eu sei q...Há 12 anos
-
Subsídios para Lições Cristo para Todos - Mais uma novidade em nosso blog. Postaremos aqui subsídios para auxiliarem professores que utilizam revistas da Editora Cristo para Todos, utilizada por m...Há 12 anos
-
Voltemos ao Evangelho e Ministério Fiel unindo forças pela causa do Evangelho - É com grande alegria e satisfação que anunciamos a união entre o Ministério Fiel e o Voltemos ao Evangelho (VE). O Ministério Fiel visa apoiar o cristão e ...Há 12 anos
-
Olá Pastor, a Paz de Cristo! Seu blog está uma be... - Olá Pastor, a Paz de Cristo! Seu blog está uma benção! Gostaria de convidar a todos para visitarem o website "Ministério Amigos de Cristo": www.ministeri...Há 12 anos
-
Espiritualidade egolátrica - Na espiritualidade ególatra, o sacerdote se confunde com a divindade. A egolatria não é o simples cuidado do indivíduo consigo mesmo. Cuidar de si mesmo, a...Há 12 anos
-
-
Reminiscências rurais - Este texto foi originalmente produzido em meu blog e eu aproveito para reproduzi-lo aqui, uma vez que foram momentos inesquecíveis passados ao lado do irm...Há 12 anos
-
CURSO BÁSICO DE DISCIPULADO - Curso Básico de Discipulado em 13 lições, numa perspectiva pentecostal, para serem aplicadas em grupos de novos convertidos na EBD, em grupos de estudo ...Há 13 anos
-
Pastor que manipulava cobras nos cultos morre picado por uma cascavel - Um pastor pentecostal, nos EUA, que costumava carregar cobras venenosas durante os serviços religiosos morreu após uma picada de cascavel. Mack Wolford, qu...Há 13 anos
-
Esperanza/Esperança - ES - Alegrarse han el desierto y la soledad: el yermo se gozará, y florecerá como la rosa. Florecerá profusamente, y también se alegrará y cantará con júbi...Há 13 anos
-
Páscoa - *PÁSCOA, TEMPO DE LEMBRAR E DE MORRER* Nessa semana, os cristãos do mundo inteiro, sejam católicos ou protestantes comemoram a Semana Santa. Na tradição ju...Há 13 anos
-
NOVO BJC - O BJC agora tem novo endereço e formato. Este espaço vai ficar como registro histórico, mas as atualizações agora serão realizadas no endereço: http://alle...Há 13 anos
-
Encerrando Blog - Aos amigos, que acompanharam até a presente data as postagens aqui publicadas, deixo um grande abraço e os convido a continuar a acompanhar as publicações ...Há 13 anos
-
Aula 06 - NEEMIAS LIDERA UM GENUINO AVIVAMENTO - Texto Básico: Neemias 8:1-18 “E Esdras, o sacerdote, trouxe a Lei perante a congregação [...] E leu nela [...] desde a alva até ao meio-dia, perante homens...Há 14 anos
-
Igreja da Cientologia investigada por tráfico de pessoas nos Estados Unidos - A instituição, de origem americana, é acusada de aprisionar e silenciar dissidentes. Há alegações de espancamento, trabalhos forçados e da existência de “c...Há 14 anos
-
A acusação do Diabo e a justificação de Deus - “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus, é Deus quem os justifica” (Rm 8:33) - Desde o princípio, a acusação sempre foi uma das principais ...Há 15 anos
-
-
Não Seja Igual aos Outros - Por Jorge Fernandes Isah Vi a propaganda de um produto na internet em que a mensagem era exatamente esta: “Não seja igual aos outros”. Havia um apelo à dif...Há 15 anos
-
1.21. Aspiración / Aspiração / Breathing - VII - http://griegobiblico.blogspot.com/feeds/posts/defaultHá 18 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
ESTUDOS E PESQUISAS
Bibliotecas Virtuais
Postagens mais visitadas deste blog
Frases de Motivação
Frases de Motivação - pensamentos de motivação, auto ajuda, auto estima. Porque só o Senhor é Deus 1. "O pior naufrágio é daquele que não saiu do porto" 2. "Só a vida vivida para os outros vale a pena ser vivida" 3. "De tropeços , vitórias e quedas se constrói a experiência" 4. "Acima do homem que salta, Há o homem que voa" 5. "Dói fracassar, mais doloroso ainda é nunca tentar acertar" 6. "Uma pessoa fechada jamais abrirá seus horizontes" 7. "Onde existe fé, sempre brilha a esperança" 8. "Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes"
A ORIGEM DOS SÍMBOLOS RELIGIOSOS
A ORIGEM DOS SÍMBOLOS RELIGIOSOS CRUZ (Cristianismo) Símbolos semelhantes já apareciam em culturas pagãs, antes de Cristo. Ela só foi adotada pelos cristãos quando o imperador romano Constantino aboliu as condenações na cruz, no início do século 4. Além de representar a morte de Cristo, a cruz simboliza Deus, Jesus e o Espírito Santo, nas pontas superior, inferior e laterais, respectivamente ESTRELA DE DAVI (Judaísmo) Duas pirâmides - uma apontando para cima e outra invertida - representam a união ou equilíbrio entre o céu e a terra. Diz-se que Davi, importante rei de Israel, mandava gravar o símbolo nos escudos de seu exército como amuleto de proteção. A partir daí, a estrela de Davi passou a ser identificada com o povo israelita LUA CRESCENTE COM ESTRELA (Islamismo) Estudiosos supõem que, mesmo antes do islamismo, árabes nômades cultuavam a Lua por viajarem à noite. Quando o símbolo foi adotado na bandeira do islâmico império turco-otomano, passou a ser identificado co...
PRONOMES DE TRATAMENTO PARA AUTORIDADES
1. AUTORIDADES DE ESTADO Civis Pronome de tratamento Abreviatura Usado para Vossa Excelência V. Ex. a Presidente da República, Senadores da República, Ministro de Estado, Governadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Embaixadores, Vereadores, Cônsules, Chefes das Casas Civis e Casas Militares Vossa Magnificência V. M. Reitores de Universidade Vossa Senhoria V. S.ª Diretores de Autarquias Federais, Estaduais e Municipais Judiciárias Pronome de tratamento Abreviatura Usado para Vossa Excelência V. Ex. a Desembargador da Justiça, curador, promotor Meritíssimo Juiz M. Juiz Juízes de Direito Militares Pronome de tratamento Abreviatura Usado para Vossa Excelência V. Ex. a Oficiais generais (até coronéis) ...
Comentários