CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

LEITURA BÍBLICA DIÁRIA - Segunda Feira - 02/01/2012

A Bíblia é um livro que nos orienta em todos os aspectos da vida presente e da vindoura. Para nos relacionarmos com o Senhor precisamos ouvir e entender o que Ele quer compartilhar conosco.

1. Deus nos fala por intermédio de Sua Palavra (II Timóteo 3:16)
2. Lendo a Bíblia, conhecemos melhor Deus (João 5:39)
3. Nossa fé cresce com a leitura da Bíblia (Romanos 10:17)
 
Através da leitura bíblica Deus fala ao seu coração e você desfruta da comunhão com Ele. Para ouvir Deus falando você não pode ler muito rápido e sem concentração.
 

O que é  devocional diária?

 Devocional é aquele período do dia que separamos para um encontro com Deus. É um período no qual desfrutamos da Sua comunhão, louvando-O, cultuando-O, orando e lendo a Bíblia. 

BEM VINDO AO LEITURA BÍBLICA DIÁRIA
Gn 8:1-22 - 14:1-24
 
Segunda Feira -  02/01/2012


Gên 8:1-22 Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca; Deus fez soprar um vento sobre a terra, e baixaram as águas. (2) Fecharam-se as fontes do abismo e também as comportas dos céus, e a copiosa chuva dos céus se deteve. (3) As águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra e minguaram ao cabo de cento e cinqüenta dias. (4) No dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas de Ararate. (5) E as águas foram minguando até ao décimo mês, em cujo primeiro dia apareceram os cimos dos montes. (6) Ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela que fizera na arca (7) e soltou um corvo, o qual, tendo saído, ia e voltava, até que se secaram as águas de sobre a terra. (8) Depois, soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra; (9) mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele para a arca; porque as águas cobriam ainda a terra. Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca. (10) Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba fora da arca. (11) À tarde, ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. (12) Então, esperou ainda mais sete dias e soltou a pomba; ela, porém, já não tornou a ele. (13) Sucedeu que, no primeiro dia do primeiro mês, do ano seiscentos e um, as águas se secaram de sobre a terra. Então, Noé removeu a cobertura da arca e olhou, e eis que o solo estava enxuto. (14) E, aos vinte e sete dias do segundo mês, a terra estava seca. (15) Então, disse Deus a Noé: (16) Sai da arca, e, contigo, tua mulher, e teus filhos, e as mulheres de teus filhos. (17) Os animais que estão contigo, de toda carne, tanto aves como gado, e todo réptil que rasteja sobre a terra, faze sair a todos, para que povoem a terra, sejam fecundos e nela se multipliquem. (18) Saiu, pois, Noé, com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. (19) E também saíram da arca todos os animais, todos os répteis, todas as aves e tudo o que se move sobre a terra, segundo as suas famílias. (20) Levantou Noé um altar ao SENHOR e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar. (21) E o SENHOR aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz. (22) Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.

Gên 9:1-29 

A aliança de Deus com Noé

Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra. (2) Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues. (3) Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. (4) Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. (5) Certamente, requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; de todo animal o requererei, como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida do homem. (6) Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem. (7) Mas sede fecundos e multiplicai-vos; povoai a terra e multiplicai-vos nela. (8) Disse também Deus a Noé e a seus filhos: (9) Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência, (10) e com todos os seres viventes que estão convosco: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selváticos que saíram da arca como todos os animais da terra. (11) Estabeleço a minha aliança convosco: não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra. (12) Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: (13) porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra. (14) Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, (15) então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne. (16) O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra. (17) Disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda carne sobre a terra. (18) 

Os filhos de Noé

Os filhos de Noé, que saíram da arca, foram Sem, Cam e Jafé; Cam é o pai de Canaã. (19) São eles os três filhos de Noé; e deles se povoou toda a terra. (20) Sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha. (21) Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda. (22) Cam, pai de Canaã, vendo a nudez do pai, fê-lo saber, fora, a seus dois irmãos. (23) Então, Sem e Jafé tomaram uma capa, puseram-na sobre os próprios ombros de ambos e, andando de costas, rostos desviados, cobriram a nudez do pai, sem que a vissem. (24) Despertando Noé do seu vinho, soube o que lhe fizera o filho mais moço (25) e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos. (26) E ajuntou: Bendito seja o SENHOR, Deus de Sem; e Canaã lhe seja servo. (27) Engrandeça Deus a Jafé, e habite ele nas tendas de Sem; e Canaã lhe seja servo. (28) Noé, passado o dilúvio, viveu ainda trezentos e cinqüenta anos. (29) Todos os dias de Noé foram novecentos e cinqüenta anos; e morreu.

Gên 10:1-32 

O mapa das nações

São estas as gerações dos filhos de Noé, Sem, Cam e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio. (2) Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. (3) Os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma. (4) Os de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim. (5) Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações. (6) Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã. (7) Os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã. (8) Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra. (9) Foi valente caçador diante do SENHOR; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR. (10) O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. (11) Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. (12) E, entre Nínive e Calá, a grande cidade de Resém. (13) Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim, (14) a Patrusim, a Casluim ( donde saíram os filisteus ) e a Caftorim. (15) Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete, (16) e aos jebuseus, aos amorreus, aos girgaseus, (17) aos heveus, aos arqueus, aos sineus, (18) aos arvadeus, aos zemareus e aos hamateus; e depois se espalharam as famílias dos cananeus. (19) E o limite dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa. (20) São estes os filhos de Cam, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações. (21) A Sem, que foi pai de todos os filhos de Héber e irmão mais velho de Jafé, também lhe nasceram filhos. (22) Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. (23) Os filhos de Arã: Uz, Hul, Geter e Más. (24) Arfaxade gerou a Salá; Salá gerou a Héber. (25) A Héber nasceram dois filhos: um teve por nome Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra; e o nome de seu irmão foi Joctã. (26) Joctã gerou a Almodá, a Selefe, a Hazar-Mavé, a Jerá, (27) a Hadorão, a Uzal, a Dicla, (28) a Obal, a Abimael, a Sabá, (29) a Ofir, a Havilá e a Jobabe; todos estes foram filhos de Joctã. (30) E habitaram desde Messa, indo para Sefar, montanha do Oriente. (31) São estes os filhos de Sem, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações. (32) São estas as famílias dos filhos de Noé, segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram disseminadas as nações na terra, depois do dilúvio.

Gên 11:1-32 

A torre de Babel

Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar. (2) Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali. (3) E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa. (4) Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra. (5) Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; (6) e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. (7) Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro. (8) Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade. (9) Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela. (10) 


Desde Sem a Abrão

São estas as gerações de Sem. Ora, ele era da idade de cem anos quando gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio; (11) e, depois que gerou a Arfaxade, viveu Sem quinhentos anos; e gerou filhos e filhas. (12) Viveu Arfaxade trinta e cinco anos e gerou a Salá; (13) e, depois que gerou a Salá, viveu Arfaxade quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas. (14) Viveu Salá trinta anos e gerou a Héber; (15) e, depois que gerou a Héber, viveu Salá quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas. (16) Viveu Héber trinta e quatro anos e gerou a Pelegue; (17) e, depois que gerou a Pelegue, viveu Héber quatrocentos e trinta anos; e gerou filhos e filhas. (18) Viveu Pelegue trinta anos e gerou a Reú; (19) e, depois que gerou a Reú, viveu Pelegue duzentos e nove anos; e gerou filhos e filhas. (20) Viveu Reú trinta e dois anos e gerou a Serugue; (21) e, depois que gerou a Serugue, viveu Reú duzentos e sete anos; e gerou filhos e filhas. (22) Viveu Serugue trinta anos e gerou a Naor; (23) e, depois que gerou a Naor, viveu Serugue duzentos anos; e gerou filhos e filhas. (24) Viveu Naor vinte e nove anos e gerou a Tera; (25) e, depois que gerou a Tera, viveu Naor cento e dezenove anos; e gerou filhos e filhas. (26) Viveu Tera setenta anos e gerou a Abrão, a Naor e a Harã. (27) São estas as gerações de Tera. Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló. (28) Morreu Harã na terra de seu nascimento, em Ur dos caldeus, estando Tera, seu pai, ainda vivo. (29) Abrão e Naor tomaram para si mulheres; a de Abrão chamava-se Sarai, a de Naor, Milca, filha de Harã, que foi pai de Milca e de Iscá. (30) Sarai era estéril, não tinha filhos. (31) Tomou Tera a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; foram até Harã, onde ficaram. (32) E, havendo Tera vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã.

Gên 12:1-20 

A chamada de Abrão

Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; (2) de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! (3) Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. (4) Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã. (5) Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram. (6) Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra. (7) Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera. (8) Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR. (9) Depois, seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe. (10) 

Abrão no Egito

Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra. (11) Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência; (12) os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida. (13) Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida. (14) Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa. (15) Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó. (16) Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos. (17) Porém o SENHOR puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. (18) Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse: Que é isso que me fizeste? Por que não me disseste que era ela tua mulher? (19) E me disseste ser tua irmã? Por isso, a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te. (20) E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía.

Gên 13:1-18 

Abrão e Ló separam-se

Saiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele. (2) Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro. (3) Fez as suas jornadas do Neguebe até Betel, até ao lugar onde primeiro estivera a sua tenda, entre Betel e Ai, (4) até ao lugar do altar, que outrora tinha feito; e aí Abrão invocou o nome do SENHOR. (5) Ló, que ia com Abrão, também tinha rebanhos, gado e tendas. (6) E a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro. (7) Houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra. (8) Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. (9) Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda. (10) Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada ( antes de haver o SENHOR destruído Sodoma e Gomorra ), como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar. (11) Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro. (12) Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma. (13) Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o SENHOR. (14) Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; (15) porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. (16) Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. (17) Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei. (18) E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao SENHOR.

Gên 14:1-24 

Abrão salva Ló

Sucedeu naquele tempo que Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, (2) fizeram guerra contra Bera, rei de Sodoma, contra Birsa, rei de Gomorra, contra Sinabe, rei de Admá, contra Semeber, rei de Zeboim, e contra o rei de Bela ( esta é Zoar ). (3) Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim ( que é o mar Salgado ). (4) Doze anos serviram a Quedorlaomer, porém no décimo terceiro se rebelaram. (5) Ao décimo quarto ano, veio Quedorlaomer e os reis que estavam com ele e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, e aos zuzins em Hã, e aos emins em Savé-Quiriataim, (6) e aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã, que está junto ao deserto. (7) De volta passaram em En-Mispate ( que é Cades ) e feriram toda a terra dos amalequitas e dos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar. (8) Então, saíram os reis de Sodoma, de Gomorra, de Admá, de Zeboim e de Bela ( esta é Zoar ) e se ordenaram e levantaram batalha contra eles no vale de Sidim, (9) contra Quedorlaomer, rei de Elão, contra Tidal, rei de Goim, contra Anrafel, rei de Sinar, contra Arioque, rei de Elasar: quatro reis contra cinco. (10) Ora, o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; os reis de Sodoma e de Gomorra fugiram; alguns caíram neles, e os restantes fugiram para um monte. (11) Tomaram, pois, todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e se foram. (12) Apossaram-se também de Ló, filho do irmão de Abrão, que morava em Sodoma, e dos seus bens e partiram. (13) Porém veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Aner, os quais eram aliados de Abrão. (14) Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã. (15) E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. (16) Trouxe de novo todos os bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres, e o povo. (17) Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. (18) Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; (19) abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra; (20) e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo. (21) Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo. (22) Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, (23) e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; (24) nada quero para mim, senão o que os rapazes comeram e a parte que toca aos homens Aner, Escol e Manre, que foram comigo; estes que tomem o seu quinhão.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...