CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Dica - E-Sword, uma ferramenta extraordinária

Dica - E-Sword, uma ferramenta extraordinária

esword001

Para você que não tem condições de adquirir dicionários, comentários e versões diversas da Bíblia (inclusive nas linguas originais), já pensou em possuir tudo isso em um programa e totalmente de graça? Sim, de graça.
Então, você não pode deixar de baixar o programa E-Sword. Este programa foi desenvolvido por Rick Meyers e tem como versículo lema Mateus 10:8 “De graça recebei, de graça dai”. Seu objetivo é disponibilizar uma ampla variedade de recusrsos incrivelmente úteis no estudo bíblico, especialmente no preparo do sermão.

Primeiramente, o E-Sword conta com uma porção enorme de versões bíblicas. No site do programa, você pode ter muitas versões em inglês, e em outras línguas. Também pode baixar algumas versões do texto grego e hebraico. Além disso, algumas já vem com os números Strong’s (para o significado da palavra), e com a análise gramatical do Robertson. Todavia, em outros sites você pode acrescentar todas as versões brasileiras oficiais, como ARA, ACF, ARC, NTLH e NVI, além da Católica. Há também um site espanhol que disponibiliza outras versões do grego, como a 27, e do hebraico.
Tambem, os dicionários são muito úteis. Vários estão disponíveis em inglês no site do programa. Outros muitos estão disponíveis em espanhol, num site que vou por abaixo. Alguns em português também existem.
Nos comentários, é digno de nota o Robertson Word Pictures, que auxilia um bocado no estudo do texto bíblico. Muitos outros comentários também são excelentes. Vale à pena conferir.
Faltariam linhas para explicar tudo o mais que o programa oferece, como concordância, mapas, harmonia dos evangelhos, notas de estudo pessoal, calendário de oração, calendário de leitura bíblica, … …. … …
Além de tudo isso, você ainda pode deixar o programa com todas as funções em português.
Eu já tenho preparado alguns sermões utilizando apenas o E-Sword. Você também, com um pouco de esforço, irá aproveitar muito dessa maravilhosa ferramenta.
Se você quiser tirar qualquer dúvida, me escreva perguntando para neto.doxa@gmail.com 
Bem, aí vão os sites:
1) http://www.e-sword.net/  -  Aqui você baixa o programa básico, com algumas funções. Depois você baixa os outros módulos. Para instalar os módulos, basta fexar o programa e instalar o executável.
2) http://esword-espanol.blogspot.com  - Neste site você obtem ferramentas em espanhol, inclusive um Multiléxico fenomenal, é só procurar e baixar.
3) http://eswordbibliotecaportugues.blogspot.com/  - Este aqui tem algumas versões em português.
5) http://reinaldopsjbr.vilabol.uol.com.br/e_sword.htm – Este é muito bom. Você encontra tanto as versões brasileiras, quanto alguns comentários e dicionários em português.
Lembre-se, se tiver qualquer dúvida, envie um comentário ou escreve para o e-mail acima.
In omnibus glorifecetur Deus.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...