Palavras de Edir Macedo: "eu bebo cerveja quando estou com vontade e acabou"


Durante o chamado “Santo Culto”, da Igreja Universal, gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube, o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não. 

Fonte: Gnotícias 



No áudio - gravado em baixa qualidade, mas contendo todos os trejeitos das pregações do bispo -, Macedo afirma: “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.


Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo afirma que o fato de ele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida, e não a minha fé”.


Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam, ele diz: “A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre!” No final do trecho divulgado, o bispo ainda fala, em tom de brincadeira, “se beber não dirija”.


Fonte: Gnotícias


Apóstata fidedigno, péssimo referencial, simulacro de liderança, herege barato. Alguns "brandos" adjetivos para este senhor. Alguém tem algo mais a dizer?.
A-BD

Comentários

Mostrar blogs

Bibliotecas Virtuais

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de Motivação

A ORIGEM DOS SÍMBOLOS RELIGIOSOS

PRONOMES DE TRATAMENTO PARA AUTORIDADES