CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Cuidado com os pastores do gado de Ló!

 Não é difícil encontrar cristãos sonhando em ser líder de grandes ministérios, sonhando em ter sucesso ministerial segundo a perspectiva de alta visibilidade na televisão, oportunidade de pregar para concentrações de enomes multidões.

Mas, entendo que o tamanho e a visibilidade não importa muito. O importante é estar no lugar certo. E o lugar certo é o centro da vontade de Deus.

Ficar olhando tamanho de templos e tamanhos de ministérios me lembra os olhos de Ló, na ocasião em que houve briga por espaço entre os pastores do gado de Ló e os pastores do gado de Abraão na localidade entre Betel e Ai. Ló olhou o horizonte e  escolheu as campinas mais verdejantes, que se pareciam com o jardim do Senhor, e foi armar suas tendas em Sodoma, porque a sua visão só via o plano físico, não via nada espiritualmente (Gênesis 13.8-12; 19.1-38).
Tenho um testemunho sobre isso. Havia um diácono excelente em uma determinada igreja, e ele exerceu o diaconato, por mais de 15 anos, com a aprovação de todos os membros, Até as crianças gostavam dele (coisa raríssima). Mas, ao chegar novo pastor, o diácono foi passado à posição de presbítero e dirigente de igreja. E, como presbítero e dirigente esse mesmo irmão foi muito mal, tão péssimo que gerou escândalos sexuais.

Diante disso passei a olhar o que a Bíblia diz a respeito de ministérios. Analisei na Bíblia para tentar entender. E vi que alguns obreiros são chamados para um posto só. Vi que a missão de obreiro não se assemelha às carreiras profissionais, cheias de promoções. O sucesso ministerial cristão não é subir de posto, mas cumprir com excelência o posto a que foi chamado.

Estevão foi um excelente diácono, Filipe um execelente evangelista, Marcos andou com Pedro e Paulo, escreveu o evangelho que leva seu nome, e nem sabemos se teve um cargo eclesiástico! Todos foram homens de Deus! Pela perspectiva de fé, tiveram sucesso espiritual.

Uns foram escolhido para presidir e outros para serem presididos (Romano 12.8). Que fique cada um onde Deus o vocacionou.

E.A.G.

Um comentário:

glaucio disse...

Gostei do seu artigo,pois isto é uma grande verdade,mas temo que muitos pastores já estão mesmo é na convenção de Ló,infelizmente;sabe Pastor Severino eu temo que daqui para frente a coisa tende mesmo a piorar,mas ainda resta uma esperaça para nós que estamos vindo atrás tocando o rebanho também;e a nossa oração é que o Senhor da seara nos conceda pastores segundo o seu coração,com verdadeira chamada,com verdadeiro amor,com verdadeira disposição de acolher e ensinar sem qualquer interesse.Essa é minha oração.Só lembrando que ainda existem os verdadeiros remanescentes que ainda estão no altar do Senhor,e,glória a Deus por isto.Fique na paz.

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...