Dose Diária de Inspiração: ADORAÇÃO

  ### ✨ * Dose Diária de Inspiração: ADORAÇÃO * 📖 * *Versículo do Dia: * * * "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." * — Isaías 40:31 💡 * *Reflexão: * * Esperar em Deus não significa ficar parado, mas sim confiar Nele enquanto Ele nos fortalece. Assim como a águia renova suas forças para voar mais alto, aqueles que depositam sua fé no Senhor encontram novo ânimo para seguir adiante, independente dos desafios. Deus nunca nos deixa sem resposta—no tempo certo, Ele nos impulsiona além dos nossos próprios limites! 📍 * *Somos família! Somos a AD Adoração Limoeiro - PE, Brasil! * * 💒 * *Venha nos visitar! * * 📍 Como chegar ao nosso templo em Limoeiro - PE: 🔗 [Clique aqui]( https://cutt.ly/pexYC0eK ) 📲 * *Fale conosco pelo WhatsApp: * * 📞 [ wa.me/5581981573745](wa.me/5581981573745) 📞 [ wa.me/5581998040007](wa.me/5581998040007) 🙌 * *AD ADORAÇÃO -...

Céu


Céu
As Escrituras parecem indicar cjue há três céus. "O primeiro e o segundo não são especificamente mencionados como tais, mas ''o terceiro céu" é declarado como existente (2 Co 12.2). Fica evidente que não pode ser falado de um terceiro céu, sem o primeiro e o segundo.
A. O primeiro céu deve ser a atmosfera que circunda a terra. (Certamente uma referência e feita às aves dos céus f Os 2.18) e às nuvens do céu (Dn 7.13). Ali é a habitação nativa dos seres humanos e de toda a vida criada sobre a terra.
B. O segundo céu pode ser os espaços estelares (cf. Gn 1.14-18 para as estrelas do céu) e assim é o lugar de morada de todas as criaturas angelicais.
C. O terceiro céu (sua localidade, contudo totalmente não-revelada) é a moradia de Deus - o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e este nunca foi penetrado por um ser humano. O propósito divino presente é povoar o terceiro céu. Ele é chamado glória (Hb 2.10) e representa antes um lugar do que um estado de mente ou de existência (Jo 14.1-3]. Aqueles que entrarem lá tornar-se-ão "idôneos" (Cl 1.12). Mais especificamente, eles se tornarão efetivos filhos de Deus (Jo 1.12; 3.3). Eles serão aperfeiçoados para sempre (Hb 10.14), justificados (Rm 5.1) e tornar-se-âo participantes de Cristo (Jo 1.16), que é toda sua plenitude (Cl 1.19), a própria natureza da divindade corporalmente (Cl 2.9).

Semelhantemente, as Escrituras empregam a palavra céu num uso tríplice:
a. O reino do céu é uma frase peculiar do evangelho de Mateus (3.2 etc.) e indica o reino messiânico terreno de Cnsto. Qualquer governo de Deus sobre a terra é uma forma de remo do céu (cf. Dn 2.44).
B. Regiões celestes, uma frase peculiar à epístola aos Efésios (1.3 etc.), é uma referência à esfera da presente associação entre os crentes e Cristo, uma co-parcena em vários aspectos. Ela significa, portanto, que não algum lugar favorecido sobre a terra, mas qualquer lugar que esta comunhão com Cnsto possa existir.
C. Céu pode representar a habitação da Trindade e do redimido para sempre.
Como em muitos casos, o conhecimento a respeito deste lugar é totalmente uma questão do testemunho da Bíblia inspirada. Tem sido dito que os homens realmente nada conhecem do céu como uma experiência, visto que ninguém veio de lá para nos instruir. Há, contudo, três testemunhos de experiências:
a. Cristo. O céu foi Sua habitação desde toda eternidade. Ele revela mais a respeito dele do que qualquer outra pessoa na Escritura.
b. O apóstolo Paulo, provavelmente, ao ser apedrejado e levado à morte em Listra, foi levado ao terceiro céu (At 14.19-22; 2 Co 12.1-9). Ele foi proibido, contudo, de revelar o que viu e ouviu. Um espinho na carne lhe foi dado para se lembrar de guardar esse poderoso segredo.
c. João, o apóstolo, que foi chamado ao céu (Ap 4.1), e então recebeu instrução para escrever um livro (Ap 1.11), registra tudo o que viu e ouviu. Se for perguntado por que Paulo não pôde relatar, mas a João foi dito para dar o relato, pode ser observado que a experiência de Paulo foi típica de um crente na presente partida pela morte enquanto que a expenència de João foi mais igual ao que será comum a todos os crentes no arrebatamento ainda futuro. Após sua experiência e a despeito da proibição, o apóstolo Paulo escreveu: "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Fp 1.23).
 
Alguém disse: "O céu é um lugar preparado para um povo preparado". Uma preparação muito definida é exigida daqueles que vão entrar nessa esfera celestial (cf. Cl l. 12). Eles devem ser iguais a Cristo tanto na posição quanto no estado (Rm 8.29; Ijo3.2).

 Resta observar que o céu é um lugar de beleza )Ap 21.1 - 22.7) com habitantes variados (Hb. 12.22 - 24), de vida ( 1 Tm 4.8), de santidade (Ap 21.27), de serviço (Ap 22.3), de adoração (Ap 19.1-3), de comunhão com Deus (2 Tm 4.8), de glória (2 Co 4.17: cf. Ap 21.4,5).

Comentários

Mostrar blogs

Bibliotecas Virtuais

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de Motivação

A ORIGEM DOS SÍMBOLOS RELIGIOSOS

PRONOMES DE TRATAMENTO PARA AUTORIDADES