CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Céu


Céu
As Escrituras parecem indicar cjue há três céus. "O primeiro e o segundo não são especificamente mencionados como tais, mas ''o terceiro céu" é declarado como existente (2 Co 12.2). Fica evidente que não pode ser falado de um terceiro céu, sem o primeiro e o segundo.
A. O primeiro céu deve ser a atmosfera que circunda a terra. (Certamente uma referência e feita às aves dos céus f Os 2.18) e às nuvens do céu (Dn 7.13). Ali é a habitação nativa dos seres humanos e de toda a vida criada sobre a terra.
B. O segundo céu pode ser os espaços estelares (cf. Gn 1.14-18 para as estrelas do céu) e assim é o lugar de morada de todas as criaturas angelicais.
C. O terceiro céu (sua localidade, contudo totalmente não-revelada) é a moradia de Deus - o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e este nunca foi penetrado por um ser humano. O propósito divino presente é povoar o terceiro céu. Ele é chamado glória (Hb 2.10) e representa antes um lugar do que um estado de mente ou de existência (Jo 14.1-3]. Aqueles que entrarem lá tornar-se-ão "idôneos" (Cl 1.12). Mais especificamente, eles se tornarão efetivos filhos de Deus (Jo 1.12; 3.3). Eles serão aperfeiçoados para sempre (Hb 10.14), justificados (Rm 5.1) e tornar-se-âo participantes de Cristo (Jo 1.16), que é toda sua plenitude (Cl 1.19), a própria natureza da divindade corporalmente (Cl 2.9).

Semelhantemente, as Escrituras empregam a palavra céu num uso tríplice:
a. O reino do céu é uma frase peculiar do evangelho de Mateus (3.2 etc.) e indica o reino messiânico terreno de Cnsto. Qualquer governo de Deus sobre a terra é uma forma de remo do céu (cf. Dn 2.44).
B. Regiões celestes, uma frase peculiar à epístola aos Efésios (1.3 etc.), é uma referência à esfera da presente associação entre os crentes e Cristo, uma co-parcena em vários aspectos. Ela significa, portanto, que não algum lugar favorecido sobre a terra, mas qualquer lugar que esta comunhão com Cnsto possa existir.
C. Céu pode representar a habitação da Trindade e do redimido para sempre.
Como em muitos casos, o conhecimento a respeito deste lugar é totalmente uma questão do testemunho da Bíblia inspirada. Tem sido dito que os homens realmente nada conhecem do céu como uma experiência, visto que ninguém veio de lá para nos instruir. Há, contudo, três testemunhos de experiências:
a. Cristo. O céu foi Sua habitação desde toda eternidade. Ele revela mais a respeito dele do que qualquer outra pessoa na Escritura.
b. O apóstolo Paulo, provavelmente, ao ser apedrejado e levado à morte em Listra, foi levado ao terceiro céu (At 14.19-22; 2 Co 12.1-9). Ele foi proibido, contudo, de revelar o que viu e ouviu. Um espinho na carne lhe foi dado para se lembrar de guardar esse poderoso segredo.
c. João, o apóstolo, que foi chamado ao céu (Ap 4.1), e então recebeu instrução para escrever um livro (Ap 1.11), registra tudo o que viu e ouviu. Se for perguntado por que Paulo não pôde relatar, mas a João foi dito para dar o relato, pode ser observado que a experiência de Paulo foi típica de um crente na presente partida pela morte enquanto que a expenència de João foi mais igual ao que será comum a todos os crentes no arrebatamento ainda futuro. Após sua experiência e a despeito da proibição, o apóstolo Paulo escreveu: "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Fp 1.23).
 
Alguém disse: "O céu é um lugar preparado para um povo preparado". Uma preparação muito definida é exigida daqueles que vão entrar nessa esfera celestial (cf. Cl l. 12). Eles devem ser iguais a Cristo tanto na posição quanto no estado (Rm 8.29; Ijo3.2).

 Resta observar que o céu é um lugar de beleza )Ap 21.1 - 22.7) com habitantes variados (Hb. 12.22 - 24), de vida ( 1 Tm 4.8), de santidade (Ap 21.27), de serviço (Ap 22.3), de adoração (Ap 19.1-3), de comunhão com Deus (2 Tm 4.8), de glória (2 Co 4.17: cf. Ap 21.4,5).

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...