CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

5 PROMESSAS DE DEUS - 1ª PROMESSA


No livro de Josué, capítulo 1, a partir do verso 6, encontramos as seguintes palavras do Senhor:
6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Em toda a Bíblia, há mais de 8.000 promessas de Deus àqueles que o buscam de todo o coração. Quero iniciar, hoje, um estudo sobre as cinco promessas de Deus reveladas no início do livro de Josué.
1ª PROMESSA


 Moisés, assim serei contigo, não te deixarei, nem te desampararei” (1:5) É maravilhoso perceber que Deus intervém em nossa história, que Ele tem o poder necessário para estar conosco e destruir os inimigos. Já parou para pensar que, em geral, muitas pessoas andam ao seu lado, porque têm algum interesse? Quando você está bem financeiramente, tem uma posição social elevada, quando você pode oferecer algo, você é recebido bem, mesmo que estejam ocupados param, a fim de lhe dar atenção... Conheci um homem que, durante muito tempo, possuía uma quantia razoável aplicada no banco. Quando chegava, era recebido com cortesia, o gerente logo providenciava uma cadeira, um café fresquinho ou uma água gelada. Esse homem passou por uma fase de sua vida em que perdeu tudo e a sua aplicação bancária, também. Esse mesmo homem, agora com a conta no cheque especial, entra na mesma agência e o tratamento é outro. O Gerente está ocupado, parece que aquela recepção calorosa esfriou-se... Quando você tem a vida entregue a Jesus Cristo, você recebe esta grande promessa: “assim serei contigo, não te deixarei, nem te desampararei...”
Você pode estar enfermo no hospital, com problemas financeiros, em crise com a família, sentido-se abandonado por tudo e por todos, saiba desta grande verdade: “O Senhor está ao seu lado!” E o Senhor ao seu lado é sinal visível de vitória, de conquista e de prosperidade. Em toda e qualquer situação, clame ao Senhor que ele ouvirá e lhe responderá.
Neste breve trecho, encontramos pelo menos sete atitudes que o cristão deve tomar em relação às lutas e provações (Deus estava preparando Josué, pois uma grande luta haveria de ser travada).

Primeira atitude: Esforçar-se Sem esforço total jamais conseguiremos atingir os nossos objetivos; muitas vezes o cansaço vem para nos prostrar e nos forçando a desistir. Quantas vezes iniciamos projetos e paramos no meio do caminho?

Segunda atitude: Ter bom ânimo Sabemos que o desânimo é uma arma poderosa usada por satanás para nos desestimular. O conselho do apóstolo Paulo: "Sede firmes e constantes, .... pois o vosso trabalho não é vão no Senhor".


Terceira atitude: Não desviar-se da Lei do Senhor Ou seja, a Palavra de Deus deve estar permanentemente em nossos corações (ver Salmos 119 versos 1-12). Desviar da Lei do Senhor é retroceder na fé, é negar o sacrifício de Cristo, é desistir de Deus, é desobedecer, é tornar-se um desertor.

Quarta atitude: A Palavra do Senhor deve estar na boca e no coração
Às vezes são tantas as tribulações e as provas que nos esquecemos da Palavra de Deus e ficamos falando somente das lutas, das dificuldades e dos problemas. Expressões tais como "tá difícil", "eu não estou suportando mais", "não sei como isto vai terminar", etc, nos impedem de ver e ouvir o Senhor Jesus, que disse: A MINHA GRAÇA TE BASTA! O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA!

Quinta atitude: Meditação na Palavra de Deus Além de ouvir, ler, estudar e memorizar a Palavra de Deus, a meditação nos revela caminhos nunca antes reconhecidos para a prosperidade, porque os problemas se acumulam de tal maneira que "lançam areia em nossos olhos", cegando-nos para visualizarmos as prováveis soluções.

Sexta atitude: Não temer O medo de enfrentar os problemas, os fatos reais, as pessoas envolvidas, muitas vezes nos fazem recuar. Aquele que crê no Senhor sabe que somente nEle alcançaremos a força contra o medo ("no dia em que temer, hei de confiar em Ti" - já dizia o salmista). O medo fez que Adão se escondesse de Deus.

Sétima atitude: Não se espantar Uma máxima filosófica é esta: "há mais coisas entre o céu e a terra do que imagina a vã filosofia". O sábio Salomão, em Eclesiastes, diz: "não há nada de novo embaixo do sol", isto é, as coisas que acontecem hoje com uma pessoa, tanto na área sentimental, física ou espiritual, já aconteceram, de certa forma, com outras pessoas.

Os problemas e aflições que hoje passamos foram experimentados no passado e muitos saíram vencedores. Lembre-se: O Senhor Deus é contigo, por onde quer que andares!


Receba a preciosa bênção do Senhor!
Iniciamos, na semana passada, uma reflexão sobre as Cinco Promessas de Deus, no primeiro capítulo do livro de Josué.

Continuação. 

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...