CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

ÂNIMO NOVO, FORÇA NOVA - 2ª PROMESSA



Receba a preciosa bênção do Senhor!
Iniciamos, no post passado, uma reflexão sobre as Cinco Promessas de Deus, no primeiro capítulo do livro de Josué.


2ª Promessa - “ÂNIMO NOVO, FORÇA NOVA” “Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” (1:6) Josué havia caminhado quase quarenta anos ao lado de Moisés, participou com ele de inúmeras situações e vivenciou tanto os conflitos com o povo como os milagres de Deus. A esta altura da história, Josué é um líder maduro e experiente, mas, quando Deus o chama para a continuidade do ministério de Moisés, ele sente o peso da responsabilidade e está bem consciente das dificuldades. É neste momento que o Senhor traz uma grande promessa, “esforça-te”, e tem “bom ânimo”, “porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” A promessa de Deus é uma “parceria” com Josué. Cabia a ele esforçar-se e ter um bom ânimo, pois Deus lhe daria a terra como prometera. A garantia de Josué é a própria Palavra de Deus, “em cumprir a promessa”. Deus estava apenas pedindo a Josué: é preciso criar uma força nova, um ânimo novo! Todas as vezes em que nos deparamos com situações de dificuldades, conflitos, problemas diversos, a soma disso tudo é desânimo ou mesmo até entregar os pontos. Satanás sabe que a soma de tudo isso gerará desânimo natural ou até um retroceder. Por isso, o diabo envia legiões de demônios para que você perca a dimensão da bênção, para que você se perca no meio de tantos problemas. É nesses momentos e em tantos outros, que você tem que “confiar” plenamente em Deus, nas Suas promessas e ouvir a voz do Espírito Santo, dizendo “esforça-te, tenha bom ânimo!” Renove as suas forças, renove o seu ânimo, renove os seus sonhos, levante e vá à luta, pois a vitória já é sua! Declare a cada dia esta grande promessa de Deus para o seu viver. Na próxima semana, vamos falar sobre a terceira promessa. Viva uma semana na unção do Espírito Santo.

Não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9 (Versão Almeida, Revista e Corrigida)..
Hoje, a conscientização é geral: sem a devida preparação cultural e profissional não é fácil ter sucesso ao se disputar o competitivo mercado de trabalho. Aliás, a desenfreada competição já se apresenta aos jovens no vestibular para os cursos de nível superior. A concorrência em geral não é nada fácil e até os familiares se envolvem nas emoções e agonias da preparação, dos exames e da espera dos resultados de um vestibular.
E é bom que os jovens saibam que o sucesso na vida pende muito mais para os que se esforçam do que para os inteligentes. No entanto, os que têm sucesso garantido são os inteligentes e esforçados. Mas, estes, infelizmente, são poucos.
Com a morte de Moisés, Josué foi escolhido para ser o novo líder do povo de Deus.Vejamos com que insistência Deus aconselhou Josué para que se esforçasse a fim de ser bem-sucedido em sua nobre e importante responsabilidade. O relato está no livro de Josué, no capítulo primeiro:
Verso 6: "Esforça-te e tem bom ânimo".
Verso 7: "Tão-somente esforça-te e tem bom ânimo".
Verso 9: "Não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Não é apenas para o desenvolvimento físico que é válido o refrão de que "a força vem pelo esforço". Ele tem sido uma realidade na vida de inúmeras pessoas e em áreas bem diferentes. 

Continuação.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...