CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

CPAD recorreu a um jargão da Nova Era para divulgar seu mais novo produto

Por Johnny T. Bernardo

Como se não bastasse a polêmica em torno da Bíblia Dake, não é que a CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) recorreu a um jargão da Nova Era para divulgar seu mais novo produto? Veiculada em rede nacional através de seu programa na Rede TV e em seu web site, a propaganda que anuncia a criação da CPAD News traz as seguintes chamadas.

  • O que você lê?
  • Você pensa sobre o que você lê?
  • Sobre o quê você pensa?
  • O que você lê pensa sobre você?
  • Você é o que você pensa
  • Você pensa o que você lê
  • Renove sua mente
  • CPAD News. Aguarde

Essa saiu do fundo do baú: Você é o que você pensa, Renove sua mente. Não é preciso ser especialista em Confissão Positiva para perceber que a CPAD recorreu a um dos seus jargões para se auto-promover. Sou assembleiano há mais de vinte anos e amo minha igreja, mas a defesa do evangelho de Cristo não pode ser institucionalizada. Um apologista não escreve um artigo para defender o que ele pensa ou o que sua igreja pensa, mas o que a Bíblia Sagrada diz a respeito. Essa é a diferença entre a Igreja Universal (invisível) e a Igreja Local (visível). Temos que nos opor contra tudo e contra todos que distorcerem às Escrituras Sagradas.





Faz parte da teologia da Confissão Positiva a ideia de que o homem é aquilo que ele pensa. Se ele pensa que ele é um derrotado, será para sempre derrotado. Esse pensamento pode parecer significativo a primeira vista, não fosse o fato que ele está inserido nos objetivos da Nova Era para despertar a Consciência Universal, transformar o homem em deus.

Em qualquer busca que se faça na Internet encontraremos diversos sites e artigos sobre a lei da causa e efeito, lei essa que está inserida no pensamento de que o homem cria seu próprio destino a partir de pensamentos positivos. Vejamos um trecho extraído de um artigo encontrado no Google.

"Há uma Lei que rege o destino do ser. É a lei de causa e efeito. Ela é tão absoluta e indesviável no reino oculto do pensamento quanto no mundo das coisas visíveis e materiais. Um caráter nobre e celestial não é favor ou sorte, mas o resultado natural do esforço contínuo em ter pensamentos retos, o efeito de associação com pensamentos celestiais. Um caráter ignóbil e bestial, pelo mesmo processo, é o resultado de um contínuo cultivar de pensamentos vis.

O homem é feito ou desfeito por si mesmo; o seu Pensamento constrói as armas com as quais destrói a si próprio. Ele também cria as ferramentas com as quais constrói alegria, força e paz. Através da escolha certa e pensamento no bem, o homem ascende à Divina Perfeição; através do abuso e aplicação incorreta do pensamento, ele desce abaixo do nível animal. Entre esses extremos estão todos os tipos de caráter, e o homem é seu criador e mestre." (Shvoong, resumos e revisões curtas).

O título do trecho destacado acima não poderia ser outro: Você é Aquilo que Você Pensa. Nele o autor percorre os diversos campos da Confissão Postiva, relacionando cada pensamento do homem aos seus efeitos - isso, porque, segundo ele, a lei que rege o universo é a lei da causa e efeito. Ou seja, tudo o que você pensa você será. Esse pensamento faz parte da realidade das religiões orientais, dos grupos de auto-ajuda, das literaturas motivacionais etc.

É até compreensível que tal pensamento seja difundido entre os adeptos da Nova Era, mas não entendo como uma editora idônea como a CPAD poderia usar um recuso tão esdrúxulo como esse para promover seu produto. Mas isso é só a ponta do iceberg. Mais bizarrices como essas virão, não tenha dúvida.


***
Johnny T. Bernardo é apologista, fundador do INPR e colaborador do Púlpito Cristão

Um comentário:

ebooksgratis disse...

Graça e Paz,

A confissão positiva é uma realidade, é lamentável como homens gabaritados e estudiosos da Bíblia não a possam compreender. Hagin nã a inventou, ela está na Bíblia. Ou Rm.12.1 é uma mentira? Ele manda renovarmos nossas mentes porque nossos pensamentos influenciam nossas palavras (Rm.10.7). Se confessamos fora da fé e da vitória que Cristo nos concedeu, o que nos restará? Ou vocês apologistas acham que nossas ações agem independentes de nossos pensamentos e nossas palavras? Negar que as palavras e os pensamentos não influenciam na vida cristã é um absurdo. Leia o curso de estudo da fé biblica de Hagin e verás a benção da confissão positva na tua vida.

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...