CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

“A síndrome de Caim”

“A síndrome de Caim”


“Mas Nadabe e Abiú morreram perante o SENHOR, quando ofereciam fogo estranho perante o SENHOR, no deserto do Sinai, e não tiveram filhos; porém Eleazar e Itamar oficiaram como sacerdotes diante de Arão, seu pai.”

Nadabe e Abiú eram filhos de Arão. Arão além de irmão de Moisés foi seu braço direito. Arão recebeu o oficio de sacerdote juntamente com seus filhos. O sacerdote tinha a obrigação de seguir certos rituais ao apresentar diante de Deus os sacrifícios em favor do povo. Nesta passagem de Números nos deparamos com algo muito preocupante. Nadabe a Abiu resolveram trazer perante o Senhor um incenso (Resina aromática de certas árvores que, misturada com especiarias, era queimada nas cerimônias de adoração a Deus) desconhecido e por isto foram rejeitados.

Estes filhos de Arão seguiram o mesmo padrão de Caim que resolve de seu próprio coração trazer diante do Senhor uma oferta do fruto da terra e não aquilo que Deus esperava – um animal. Caim procedeu nesciamente e orgulhosamente. Tentou agradar a Deus da forma que ele, Caim, achava melhor e não da forma que Deus havia pedido. Qual o perigo deste comportamento, e eu diria até, deste modo de pensar? É que quando o ser humano sai da obediência e procura acrescentar sua idéias na forma de fazer a obra de Deus, invariavelmente, ele compromete a simplicidade do poder de Deus. Com isto muitas coisas “estranhas” são acrescentadas á adoração e culto ao Senhor.

É precisamente isto que tem acontecido em nossos dias, chegando a situações alarmantes. Pastores e lideres religiosos evangélicos tem surgido com toda sorte de praticas estranhas ao Evangelho. A cada dia se multiplicam exemplos de superstição e feitiçaria evangélica.

Sim, isto mesmo que você leu - FEITIÇARIA EVANGÉLICA. A palavra feitiçaria vem da palavra fetiche - (objeto a que se atribui poderes sobrenaturais). É precisamente isto que temos visto na televisão e em algumas Igrejas.

Na ânsia de atrair a multidão, pastores e lideres tem se utilizado da superstição do povo brasileiro, quando na verdade o chamado de Jesus é para que libertemos este amado povo de suas superstições e idolatrias. FOGO ESTRANHO, FOGO ESTRANHO!!!!

É essencial nos lembramos que existe um poder genuíno, poder que vem do céu, que liberta das trevas e restaura o ser humano por completo. Poder este manifestado através do Espírito Santo de Deus, sem a necessidade da interferência humana. A única contribuição que podemos fazer para que este poder genuíno se manifeste entre nós é orarmos, clamarmos e vivermos como vasos consagrados. Quando não há consagração de verdade, se faz necessária a interferência humana, trazendo fogo estranho, tentando produzir aquilo que só Deus pode produzir – Avivamento espiritual. Mas há pessoas que já perceberam estes erros. Pessoas que estão cansadas da “magia humana” e hoje buscam o simples PODER DE DEUS. Que você se aliste neste exercito de verdadeiros crentes maduros em sua fé e sérios em seu caminhar com Deus.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...