CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

FAZENDO ASSEPSIA GERAL





Assepsia é um termo aplicado a medicina e quer dizer:É o processo pelo qual se consegue afastar os germes patogênicos de determinado local ou objeto”. 

É extremamente necessário esse processo, pois, caso contrário infecções das mais variadas forma se apresentarão e como corolário teremos graves enfermidades ou morte. 
Durante centenas de anos a raça humana conviveu com um alto índice de mortandade devido à falta de assepsia. Praticamente quem iniciou o processo de assepsia, embrionariamente no cuidado de doentes, foi Florence Nightingale, mãe da enfermagem moderna e por sinal era uma cristã convicta.

Assepsia deve ser antes que um ato um processo contínuo tanto no campo da medicina como no pessoal. Necessário se faz constantemente afastar os germes patogênicos de nossas vidas físicas, emocionais e comportamentais, senão poderemos enfraquecer nossas fibras morais, éticas e cristãs. Esse enfraquecimento será o meio propício para a multiplicação de comportamentos erráticos em todas as áreas. 

Gostaria de ponderar sobre algumas áreas que precisamos de uma total assepsia. Uso os termos assepsia e faxina de forma intercambiável.


Área de Liderança
 
Todo dia aparece alguém se dizendo pastor e ensinando qualquer coisa e afirmando falar em nome de Deus. Uns dos erros mais fundamentais hoje em dia são igrejas que aceitam pregadores sem suas credenciais. Igrejas que empossam pastores em suas presidências sem o mínimo critério. Igrejas que consagram pessoas sem as menores qualificações para o ministério pastoral. Qualquer pessoa que postula ser pastor de uma igreja deveria apresentar suas credenciais – Comprovação de formação teológica – Ata de Consagração e nomes dos componentes do Concilio consagratório – Carta de Referencia de outras igrejas – Defesa de sua linha teológica – Recomendação da Denominação que o Consagrou – Folha corrida – etc.…
As denominações históricas deveriam promover essa assepsia em seus quadros pastorais e apurar com maior precisão o momento da consagração de alguém ao Ministério da Palavra. Conheço denominação que consagra ao ministério pessoas que fizeram curso de teologia de algumas horas e no momento do exame teológico usam manuais de ensinos em nível de Escola Bíblica Dominical. Não formam pensadores e homens com profundos conhecimentos para serem expositores da Palavra. Quando bate qualquer vento novo de doutrina vemos o estrago que isso faz.



Necessário se faz uma assepsia na aceitação de homens que somente falam e nada mais. Homens que somente gritam e esbravejam e nada mais. Homens que usam palavras chulas para agredir todos que deles discordam. Tais lideranças não são necessárias. As igrejas precisam ser firmes nesta área e irredutíveis em seus critérios de avaliação.


As igrejas precisam exigir de seus líderes vidas com modéstia, moderação, discrição, e extirpar de seus meios os megalomaníacos que insistem em promover a si mesmos. Que buscam poder a qualquer custo e que querem mostrar que a benção de Deus está ligada à prosperidade financeira. Há pouco tempo li em uma revista exotérica sobre Billy Graham. Ela dizia que os evangélicos tinham do que se orgulhar, pois, Billy Graham em mais de 40 anos de ministério em nada tinha envergonhado seus pares. Andava em um carro com 8 anos de uso. Quando levava sua secretária para casa ela ia no banco de traz do carro. Havia doado todos os direitos autorais de seus livros para Associação Billy Graham para Evangelização e que recebia um salário de U$ 10.000,00 desta Associação. Pelo que me consta Billy Graham pregou em mais países do mundo do que qualquer outro pregador e fez mais cruzadas nos diversos continentes que qualquer outro e mesmo assim não existem relatos que tenha comprado aviões, gasto fortunas nababescas com propriedades faraônicas e nem mantido um padrão de vida discrepante. Não seria ele um paradigma moderno para as lideranças evangélicas?

Sem medo de estar cometendo algum pecado necessário se faz uma assepsia na liderança evangélica brasileira.

Termino citando um texto do apóstolo Paulo a Timóteo onde ele aconselhava o jovem pastor a ter um padrão elevado de ministério. I Tm. 4:6-16
Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o [exemplo] dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem
.
Soli Deo Glória.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...