CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Muro das Lamentações Na Era do Twitter



O mais sagrado local de prece do judaísmo entrou na era do Twitter. O Muro das Lamentações agora tem seu próprio endereço no serviço de microblog, o @TheKotel, permitindo que fiéis de todo o mundo tenham suas orações inseridas entre as pedras de 2.000 anos sem sair de casa. O website do serviço diz que os suplicantes podem enviar suas orações pelo Twitter e elas serão impressas e levadas ao muro, onde vão se unir a milhões de bilhetes para Deus manuscritos por visitantes e deixados ali.


O muro, na Cidade Velha de Jerusalém, é tudo o que resta do segundo tempo bíblico dos judeus, destruído pelos romanos no ano 70. Ele fica no local onde, de acordo com a Bíblia,
Salomão teria erguido o primeiro templo, que foi destruído pelos babilônios mais 600 anos antes.O fundador do serviço, Alon Nil, de 25 anos, disse que teve a ideia depois da revolta no Irã com os resultados das eleições. "Percebi o potencial do Twitter", disse ele.
Quando o governo iraniano reprimiu os meios de comunicação tradicionais após o pleito de junho 2009,os iranianos usaram o Twitter para partilhar informação com o resto do mundo. Nil acompanha o Twitter como um hobby, mas diz ter a esperança de que seu pequeno serviço ajude a unir as pessoas. "Cite um país, recebi uma prece de lá", disse ele.
A maioria das orações é enviada via Twitter sob a forma de mensagem privada, mas Nil encoraja seus seguidores a tornar seus pedidos públicos.Não há cobrança pelo serviço de levar a mensagem até o muro, mas os visitantes do site mantido por Nil, o Tweet Your Prayers, são convidados a deixar doações via cartão de crédito. O site é patrocinado por anúncios, como uma editora que faz livros de orações sob encomenda.

Tweet Your Prayers abriu em Outubro de 2009, mas há anos que a Western Wall Heritage Foundation opera uma linha de fax e um website para receber preces que são impressas e depositadas no muro.

Acima, Alon Nil Chegando ao Muro das Lamentações com os pedidos de orações recebidos através do Tweet Your Prayers. Nesta foto Nil deposita os papéis, impressos no computador, nas brechas do Muro.

AE/A Tenda na Rocha/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...