Vídeo claro sobre a tática de sofisma (meias verdades) usada pelo diabo desde a queda do homem para enganar o povo.
"...Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Rm. 7:7)
Se não há lei, não há pecado, se não há pecado, anula-se a graça, se anula a graça, Cristo morreu em vão. Então, se a Lei foi abolida, vale tudo? Terra de ninguém?
Ministério Internacional Creciendo en Gracia afirma a graça como o nome diz, é contra a lei e diz que pecado não existe.
"Sem santificação (afastar-se do pecado) ninguém verá o Senhor." (Heb. 12:14)
"...Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Rm. 7:7)
Mas andam dizendo por aí que somos salvos pela graça e que a lei foi abolida? Associam o Antigo Testamento à Lei e o Novo à Graça. AFINAL, ESTAMOS SOB A LEI OU SOB A GRAÇA?
MAS, NÃO HÁ CRIME E NEM PECADO SEM LEI! E AÍ, COMO FICA?
Se não há lei, não há pecado, se não há pecado, anula-se a graça, se anula a graça, Cristo morreu em vão. Então, se a Lei foi abolida, vale tudo? Terra de ninguém? Agora o bicho pegou!?!?
Uê, mas, Paulo não foi contra a lei? Mas então há uma contradição nisso pois em Atos 21: 20 diz que milhares de judeus, os primeiros crentes convertidos a Yeshua (Jesus) guardavam a Lei de D'us!!
E p'ra complicar ainda mais, Yeshua (Jesus) disse: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir. Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus." (Mat. 5:17,19 e 20).
Alguma coisa está errada nessa teologia que nos ensinaram!!!
Voltando ao caminho de onde jamais deveríamos ter saído.
Passados mil e quinhentos anos nas trevas, "Lutero – cuja Reforma originou-se de uma rebelião contra a influência pagã de Roma sobre a fé cristã – foi incapaz de levar a igreja de volta às suas raízes judaicas e à sua origem em Jerusalém. Curiosamente, em vez de Jerusalém e os ensinos dos apóstolos terem se tornado o ponto central da Reforma, Genebra e os ensinos de Calvino e outros reformadores ocuparam o centro do Protestantismo."
Saindo de Roma e Genebra e voltando a Jerusalém, a capital do cristianismo , a Igreja do Primeiro Século, aos princípios vividos e promulgados pelo judeu Yeshua (Jesus) e seus apóstolos judeus. Retornando ao caminho de onde jamais deveríamos ter saído.
Comentários