Dose Diária de Inspiração: ADORAÇÃO

  ### ✨ * Dose Diária de Inspiração: ADORAÇÃO * 📖 * *Versículo do Dia: * * * "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." * — Isaías 40:31 💡 * *Reflexão: * * Esperar em Deus não significa ficar parado, mas sim confiar Nele enquanto Ele nos fortalece. Assim como a águia renova suas forças para voar mais alto, aqueles que depositam sua fé no Senhor encontram novo ânimo para seguir adiante, independente dos desafios. Deus nunca nos deixa sem resposta—no tempo certo, Ele nos impulsiona além dos nossos próprios limites! 📍 * *Somos família! Somos a AD Adoração Limoeiro - PE, Brasil! * * 💒 * *Venha nos visitar! * * 📍 Como chegar ao nosso templo em Limoeiro - PE: 🔗 [Clique aqui]( https://cutt.ly/pexYC0eK ) 📲 * *Fale conosco pelo WhatsApp: * * 📞 [ wa.me/5581981573745](wa.me/5581981573745) 📞 [ wa.me/5581998040007](wa.me/5581998040007) 🙌 * *AD ADORAÇÃO -...

SABEDORIA ESPIRITUAL X SABEDORIA CARNAL

SABEDORIA ESPIRITUAL X SABEDORIA CARNAL



Por Jorge Fernandes

No apêndice 3 do livro COM VERGONHA DO EVANGELHO, do Pr. John MacArthur Jr., publicado pela editora Fiel, há um trecho escrito pelo pastor escocês Thomas Boston, o qual, nos idos do séc. XVIII, muito antes do surgimento da palavra "pragmatismo" já a descrevia com riqueza de detalhes. Fica claro que satanás repete-se a si mesmo no tempo, servindo-se dos incautos e de sua soberba "incapacidade" para atingir seus objetivos.
Neste apêndice são consideradas as afirmações das duas sabedorias: a carnal e humana versus a espiritual e divina. Não relaciono todos os pontos abordados por Boston, apenas os mais urgentes. As linhas em vermelho mostram a sabedoria carnal, enquanto as linhas em verde, a sabedoria espiritual. Deixo-lhes a sabedoria divina: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes... Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens... Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele" (1Co 1.18-29).



1- Sabedoria Carnal: Trabalhe diligentemente visando possuir um discurso fluente e eloqüente; o estilo aprimorado é um grande apelo às pessoas cultas. Sem isto, elas menosprezarão a sua pregação.
2- Sabedoria Espiritual: Cristo nos enviou a "pregar o evangelho, não com sabedoria de palavra" (1Co 1.17). Não pregue "com ostentação de linguagem ou de sabedoria" (1Co 2.1). Sua mensagem e pregação não devem ser "em linguagem persuasiva de sabedoria"(v.4).

1- Procure ser brando em sua pregação. Não ataque os pecados específicos das pessoas que o ouvem.
2- "Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a tua voz como a trombgeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados" (Is 58.1). "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que maneja bem a palavra da verdade" (2 Tm 2.15).

1- Se você não for delicado, seus ouvintes ficarão irrtados. É perigoso falar com franqueza e lidar com coisas específicas. Falar ousadamente a uma geração como esta, pode trazer-lhe sérios riscos. Por que expor-se a tais coisas?
2- "O que repreende ao homem achará depois mais favor do que aquele que lisonjeia com a língua" (Pv 28.23). "Eis que fiz duro o teu rosto contra o rosto deles, e dura a tua fronte, contra a sua fronte... não os temas, pois nem te assustes com os seus rostos, porque são casa rebelde" (Ez 3.8,9). "Não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros" (Jo 15.20). "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim" (Jo 15.18). "Se alguém dentre vós se tem por sábio... faça-se estulto para se tornar sábio" (1Co 3.18).

1- Pessoas importante ficarão ofendidas. É preciso cortejá-las e ganhá-las de modo atraente, porque elas podem desprezá-lo, e como ficará o seu respeito próprio?
2- "Não farei acepção de pessoas, nem usarei de lisonjas com o homem. Porque não sei lisonjear; em caso contrário, em breve me levaria o meu Criador" (Jó 32.21,22). "Não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento" (1Co 1.26).

1- Se precisar falar do pecado, faça-o de forma sutil, de modo a não ofender muito as pessoas, principalmente entre os novos convertidos. Gaste tempo expondo-lhes as verdades bíblicas, amenizando-as tanto quanto possível.
2- "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente" (Jr 48.10). "Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade" (2Co 4.2). "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (Jo 9.4).

1- Seja agradável aos que têm maior influência na igreja, pelo menos até que você esteja seguro. Caso contrário, poderá ficar à procura de trabalho, pois as igrejas ficarão amendrontadas consigo e não o convidarão. Então, como subsistirá? Uma abordagem mais sutil lhe garantirá um ministério mais amplo.
2- "E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor" (At 21.14). "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade" (Is 46.10). "O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune" (Pv 28.20). "O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro" (Pv 29.25).

Não nos esqueçamos das promessas, advertências, do servir e testemunhar a Cristo em conformidade com a Seu Evangelho, assim como Pedro e João o fizeram diante dos seus acusadores: "Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido" (At 4.19-20).

Adquira o excelente livro "Com Vergonha do Evangelho" clicando AQUIMeus comentários ao livro podem ser lidos AQUI

Comentários

Mostrar blogs

Bibliotecas Virtuais

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de Motivação

A ORIGEM DOS SÍMBOLOS RELIGIOSOS

PRONOMES DE TRATAMENTO PARA AUTORIDADES