Dose Diária de Inspiração: ADORAÇÃO

  ### ✨ * Dose Diária de Inspiração: ADORAÇÃO * 📖 * *Versículo do Dia: * * * "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." * — Isaías 40:31 💡 * *Reflexão: * * Esperar em Deus não significa ficar parado, mas sim confiar Nele enquanto Ele nos fortalece. Assim como a águia renova suas forças para voar mais alto, aqueles que depositam sua fé no Senhor encontram novo ânimo para seguir adiante, independente dos desafios. Deus nunca nos deixa sem resposta—no tempo certo, Ele nos impulsiona além dos nossos próprios limites! 📍 * *Somos família! Somos a AD Adoração Limoeiro - PE, Brasil! * * 💒 * *Venha nos visitar! * * 📍 Como chegar ao nosso templo em Limoeiro - PE: 🔗 [Clique aqui]( https://cutt.ly/pexYC0eK ) 📲 * *Fale conosco pelo WhatsApp: * * 📞 [ wa.me/5581981573745](wa.me/5581981573745) 📞 [ wa.me/5581998040007](wa.me/5581998040007) 🙌 * *AD ADORAÇÃO -...

Marcha contra casamento gay na Argentina

Marcha contra casamento gay na Argentina
GRUPOS CONTRÁRIOS AO CASAMENTO HOMOSSEXUAL MARCHAM PELAS RUAS DE BUENOS AIRES

A influente Igreja Católica, culto majoritário na Argentina, mobilizou nesta terça-feira (13) seus fiéis em repúdio a um projeto que o Senado votará na quarta-feira para autorizar os casamentos gays; o governo respondeu com um dia de "Barulho pela Igualdade". Um dia antes do debate no Senado, a Igreja fez uma concentração em frente ao Congresso como encerramento de uma ampla campanha contra a iniciativa impulsionada pela consagração por lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, à qual definiu como "um projeto do demônio".

Grupos católicos manifestam-se contra o casamento gay nesta terça-feira (13) em frente ao prédio do Congresso, em Buenos Aires.
Grupos católicos manifestam-se contra o casamento gay nesta terça-feira (13) em frente ao prédio do Congresso, em Buenos Aires. (Foto: AP)


Através do Instituto contra a Discriminação (Inadi), o governo organizou um dia chamado "Barulho pela Igualdade", instando a população a levar instrumentos de percussão para pontos estratégicos de Buenos Aires em apoio ao projeto que, se for aprovado, transformará a Argentina no primeiro país da América Latina a aprovar a lei de casamentos gay. A iniciativa já passou pela Câmara dos Deputados, mas no Senado se antecipa uma votação muito disputada pois não existe uma posição clara dentro de cada bloco legislativo.
O Senado também debaterá um projeto de lei de união civil, que não reconhece direitos como o de adoção, considerado um ponto intermediário de alguns legisladores para evitar que se aprove o casamento gay. A iniciativa para consagrar por lei os casamentos entre homossexuais, cujo alcance será geral, contempla reformar o Código Civil, alterando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos que os casais heterossuais têm, como a adoção, a herança e benefícios sociais.

O projeto de união civil, no entanto, "impede o acesso de pessoas do mesmo sexo ao direito civil do casamento, que resulta evidentemente discriminatório", segundo o diretor do Inadi, Claudio Morgado. Segundo o funcionário, este texto "desenha uma instituição em separado, com um proeminente recorde dos direitos" para os gays. A forte ofensiva da Igreja contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo abrange a mobilização de estudantes de escolas particulares católicas para a marcha em frente ao Congresso, bem como sanções a clérigos que não compartilharem da postura da hierarquia.
Fonte: G1

NOTA: Por aqui tramita uma PLC que proíbe os homossexuais de adotarem crianças. O que achei curioso, na reportagem do Jornal Hoje (Globo) foi que, para ouvir "os dois lados do debate", a reportagem chamou um político (a favor) e um religioso (bispo católico, que é contra). Por que a reportagem não chamou dois políticos? Simples! Para que a opinião pública de um modo geral confunda "a posição contrária à união homossexual e esta enxurrada de ´direitos especiais´" exclusivamente à opinião de "religiosos"; o que, a princípio, não faz sentido algum, uma vez que o projeto de lei foi proposto por políticos e tramita em um ambiente político. Que fique claro que há políticos que são contrários - no nosso caso - à adoção de crianças pelos homossexuais.

Quanto à situação na Argentina, parabéns a todos estes grupos que, corajosamente, fazem valer o direito que ainda têm de se manifestar contra aquilo que entende ser um retrocesso moral e, portanto, que afeta toda a sociedade!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Comentários

Mostrar blogs

Bibliotecas Virtuais

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de Motivação

A ORIGEM DOS SÍMBOLOS RELIGIOSOS

PRONOMES DE TRATAMENTO PARA AUTORIDADES