CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Dez princípios que nenhum líder pode ignorar

Por Nélio DaSilva
1. Aprecie a sua equipe ministerial
Não importa se você é líder de uma grande ou pequena equipe ministerial. Quando um membro da sua equipe realiza um bom trabalho, não permita que isso passe despercebido. Reconheça, aprecie, elogie.  Não consinta que essa preciosa oportunidade de apreciar - ainda que algo aparentemente insignificante - seja desperdiçada.(Pv 27.23)

2.  Nunca, jamais, humilhe um membro da sua equipe de ministério
Se você está aborrecido com alguém da sua equipe, pelo fato de essa pessoa haver feito alguma coisa errada, mantenha-se frio, calmo, especialmente em público. Se você optar por humilhá-la - seja de maneira privada, seja em público -, ela poderá nutrir um ressentimento contra você, e seu ministério fatalmente irá sofrer. (Pv 18.21)
3. Crie uma cultura na qual errar não é proibido
Se você não comete erros, chances existem de que você não está crescendo em sua liderança. Se a sua equipe tiver permissão de sentir que os erros são parte do processo de alcançar novas altitudes, em vez de apenas se sentir mal ou envergonhado, então eles irão se arriscar ainda mais em seu favor.(1João 2.1)
4.  Lembre-se de detalhes pessoais
Separe um tempo específico para conhecer a sua equipe: quem são eles, quão importante é a sua vida, etc. Mantenha um foco de interesse neles como pessoas e não exclusivamente como instrumentos de trabalho. (Pv 16.22)
5.  Não se esconda atrás da sua posição
Seja simplesmente humano e ofereça amizade genuína à sua equipe. Dessa maneira, você poderá apoiar e encorajar uns aos outros quando os momentos difíceis chegarem. (Mt 5.16)
6.  Seja abordável
Permita que a sua equipe venha a sentir que ela pode se aproximar de você e lhe falar sobre matérias e questões sensíveis; questões que envolvam dificuldades não apenas ministeriais mas também fora do ministério.(Tg 3.13)
7. Admita seus erros
Se você errou, seja o primeiro a admitir. Lembre-se de que as pessoas fazem aquilo que vêem. Você é um homem ou mulher de Deus, mas você não é infalível!  A sua equipe irá respeitá-lo, e mais ainda se você for capaz de admitir os próprios erros.(Pv 28.13)
8. Ouça de maneira que sua equipe possa falar com você
Freqüentemente, as pessoas são intimidadas e temerosas diante da posição exercida pelo líder. Faça tudo que for possível para demonstrar que você está aberto a ouvir o que eles têm a dizer e que eles são importantes e valiosos. (Tg 1.19)
9. Seja claro nos seus pedidos
É sua a responsabilidade assegurar-se de que as pessoas entendem o que você lhes está pedindo. Portanto, comunique-se com clareza; fale, mas também escreva e pergunte se as pessoas realmente entenderam o que você lhes solicitou. (Pv 14.15)
10. Trate a todos com respeito e cortesia,em todo o tempo
Faça isso sempre, particularmente quando há problemas! Toda pessoa que trabalha sob sua liderança é um ser humano valioso que merece ser respeitado. Em última análise, um líder cristão é alguém que tem a grande responsabilidade de demonstrar o caráter de Deus mediante sua própria vida. Exercitar respeito e cortesia à sua equipe é algo que poderá mover o céu na terra.(Pv 20.3) 

Um comentário:

Pr. Ronaldo Mendes disse...

Olá, Querido discípulo de Yeshua, sigo seu blog e suas atualizações de postagens etc. Configure em sua pagina uma lista de blogs em: adicionar um gadget. Veja em minha pagina o Ex. se gostar! Adicione quantos amigos voce quiser colando os endereços de blogs na lista. É simples, depois de adicionar amigos voce verá todas as atualizações e seu blog será mais visitado.

Gostaria se possível fazer parte de sua lista de parceiros para minhas atualizações. E divulgarmos juntos o nome de Yeshua. Ok! Veja voce em meu blog. Cole o meu endereço em sua lista: www.cvnyeshua.blogspot.com

Obrigado! paz
Pr. Ronaldo Mendes

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...