Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.) Salmos 68:19.
Entendemos que o nosso Deus no passado nos fez vitoriosos e no futuro sem duvida seremos mais do que vencedores. Conhecemos uma verdade constante: quando Deus se levanta, seus inimigos se dispersam. Deus é sempre vitorioso; e o nosso amado Jesus destruiu os poderes malignos. Os poderes que se opõe a igreja são precário, já vencidos. Por isso Jesus disse: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"
Agora vemos as conseqüências das vitórias. Porque vitorioso é Deus, e nos da à salvação em todo o sentido. Esta salvação inclui o sustento diário (Sl 68.19) e libertação da morte nos dias da crise (Sl 68 20). Neste versículo "Salvação" e "libertação" estão no plural, enfatizando a ação repetida e continuada de Deus. Mesmo nos momentos de catástrofes que enfrentamos repentinamente. As catástrofes na realidade nunca são o fim e sim um novo recomeço e sem duvida os que pareciam serem os derrotados sempre serão os verdadeiros vitoriosos.
Não há outro poder ou salvação, mas o único é o Senhor "Aquele que vai montado sobre os céus dos céus, que existiam desde a antiguidade; eis que envia a sua voz, dá um brado veemente". (Sl 68. 33).
Reconhecer este grande poder de Deus e sua manifestação em seu povo, produz louvor e humildade. O salvo comemora com exultação a magnificência e o poder de Deus. Tem que servir, cantar e adorar no poder e no vigor que ele nos concede dia a dia. E por fim a vida eterna. Que esperança gloriosa, tem os filhos de Deus no meio de uma geração perdida e pervertida, a noite esta passando e o dia raiará para os seus filhos.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. Ap. 22.5
- Bênçãos incontáveis
Sl_68:19
Bendito o Senhor!
F. E. Marsh ha enumerado algumas destas bênçãos.
1. Uma aceitação que nunca possa ser questionada (Ef Ef. 1:6).
2. Una herança que jamais pode ser perdida (1Pe_3:5).
3. Una libertação que nunca pode ser perdida (2Co_1:10).
4. Una graça que nunca pode ser limitada (2Co_12:9).
5. Una esperança que nunca pode ser frustrada (Hb_6: 18-19).
6. Una abundancia que nunca pode ser retirada (1Co_3:21-23).
7. Um gozo que nunca pode ser diminuído (Jo_15: 11).
8. Una proximidade a Deus que nunca pode ser deixada (Ef_2: 13).
9. Una paz que nunca pode ser perturbada (2Co_5:21).
10. Una salvação que nunca pode ser anulada (Hb_5: 9).
Comentários