CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Os Ateus e suas Novas Tolices


Por Valmir Nascimento Milomen

Como escrevi no artigo A Escola Dominical dos ateus (Ensinador Cristão, n.º 41, p. 18/20): “O ateísmo (pós) moderno difere-se em muito do ateísmo de um passado não muito distante. Se outrora eles não faziam questão de expor abertamente suas idéias, hoje estão a defendê-las de maneira ostensiva, baseados em uma visão de eminentemente secularizada”. Richard Dawkins, em seu livro Deus, um delírio, por exemplo, escreveu que “Deus é um delinqüente psicótico, inventado por pessoas loucas, iludidas”.
Com os neoateístas temos, portanto, novas tolices. Com efeito, a onda do momento é se colocarem como perseguidos, reprimidos, atacados.
Recentemente o ateu Daniel Dennet em entrevista à Folha de São Paulo disse que “… os ateus estão mais ou menos na mesma posição em que estavam os homossexuais nos anos 1950, ou seja, se você admitir que pertence a esse grupo, sua vida está arruinada”.
Dennet somente esqueceu-se de explicar os motivos pelos quais os ateus têm tentado calar a boca daqueles que defendem o criacionismo, muito bem provado e comprovado no documentário Expelled, que mostra cientistas que foram despedidos ou expulsos simplesmente por mencionarem a teoria criacionista em artigos ou em aulas.







Ao discorrer sobre esse assunto, Solano Portela escreveu: “Coitadinho dos ateus… Em vez de perseguidores, viraram perseguidos. Devemos, agora, aflorar os nossos mais profundos sentimentos de piedade e comiseração, solidarizando-nos com a raça. Quem sabe algum parlamentar brilhante, da seara tupiniquim, não se levanta e inventa um projeto-lei semelhante ao heterofóbico 122/2006, proibindo que se fale contra os ateus – a nova minoria discriminada”. (Tempora Mores)
Mas as novas tolices não param por aí.
O que dizer do movimento encabeçado por Richard Dawkins no Reino Unido em que estampavam em dezenas de ônibus os dizeres: “Provavelmente Deus não existe; então, pare de se preocupar e aproveite sua vida”. Ou, pior ainda, a campanha que lançaram há pouco tempo na Universidade do Texas chamada “Smut for Smut” (algo como “Sujo por sujo”), na qual ofereciam material pornográfico para estudantes maiores de 18 anos que entregassem qualquer texto religioso.
Enfim, é quase difícil de acreditar que pessoas da ciência, ditos intelectuais, se prestem a tais ações nababescas. Mas, por outro lado, temos como certo que independentemente da sua titulação “diz o tolo em seu coração: Deus não existe” (Sl. 14.1, NVI).

***
Valmir N. Milomen é colaborador do Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...