CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Força e Coragem



Travessia do Jordão - G. Doré
Josué sucedeu a Moisés na liderança de Israel. Moisés foi um líder notoriamente aprovado por Deus, substituí-lo não seria tarefa fácil. Josué sabia que necessitava da aprovação de Deus e com suas palavras de ânimo a Josué, o Senhor mostra em que consiste a aprovação divina de um servo.

Para ter aprovação divina devemos ter iniciativa de obedecer o que sabemos de antemão ser vontade de Deus. Moisés já tinha profetizado que a terra de Canaã pertenceria a Israel, a primeira coisa que Deus diz a Josué é que passe o Jordão e siga em frente para fazer a vontade do Pai.


Fato semelhante ocorre conosco quando aceitamos a Jesus como Salvador, é o primeiro ato para fazer a vontade de Deus, se não aceitamos a Jesus não podemos seguir em frente pois primeiro precisamos ser justificados perante Deus. No tempo de Josué a justificação era pela lei, hoje é pela aceitação do sacrifício de Jesus por nós. Josué deu o primeiro passo, devemos fazer o mesmo, pela fé, para obter a aprovação de Deus.

Para obter a aprovação de Deus também devemos nos esforçar e ter bom ânimo para cumprir a vontade de Deus em nossa vida. Não basta esforço e coragem para qualquer coisa, é necessário esforço e coragem para fazer a vontade de Deus mesmo que tudo e todos sejam contrários. Esforço e coragem para Deus não se confunde com a violência do ser humano que é naturalmente violento e psicologicamente agressivo, embora na história da época primitiva de Josué tal conduta fosse o padrão de justiça entre todos os povos, Deus não solicita mais violência com juízos duros mas limita, com a lei, a violência e as perversões inerentes a humanidade.

Portanto para ser aprovado por Deus, precisamos nos submeter à Sua vontade pela fé, com coragem para contrariar o mundo sem Deus e nossa própria natureza carnal. Só é aprovado por Deus quem reconhece sua condição de pecador e diminui a sua vontade para que a vontade de Deus prevaleça em sua vida.

Que Deus nos abençoe e que seja feita a Sua vontade em nós.

Vá a Fonte: A Biblia e Voçe.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...