CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Britânico resume capítulos da Bíblia no Twitter

Britânico resume capítulos da Bíblia no Twitter
RIO - O britânico Chris Juby resolveu dar uma forcinha para os cristãos que, assim como ele, ainda não tinham conseguido chegar à página final da Bíblia. O webdesigner de Durham, no norte da Inglaterra, resolveu resumir todos os capítulos do livro sagrado no Twitter, respeitando o limite de 140 caracteres. "Um tweet por capítulo, um capítulo por dia", diz a descrição do perfil.

A empreitada de Juby, de 30 anos, começou no dia 8 de agosto. No domingo passado, ele inaugurou o perfil @biblesummary com o resumo do primeiro capítulo do livro de "Gênesis":


"Deus criou os céus, a Terra e tudo o que nela vive. Ele criou a humanidade à Sua semelhança e lhe deu o domínio sobre a Terra", postou o britânico no microblog.

Pelas contas do determinado cristão, a missão de resumir os 1.189 capítulos do Antigo e do Novo Testamento levará mais de três anos para ser concluída. Se conseguir se ater ao planejado, Juby calcula que toda a Bíblia estará no Twitter até o dia 8 de novembro de 2013.

A ideia de transferir as palavras da Bíblia para o microblog nasceu da vontade do webdesigner de compartilhar os resumos que ele mesmo escrevia, diariamente, para absorver melhor o que lia no livro sagrado cristão. Todos os dias, pela manhã, Juby fazia a leitura de um capítulo e anotava os pontos principais. Agora, ele compartilha as mensagens da Bíblia com nada menos que 4.233 seguidores - até às 18h deste domingo. Nada melhor para facilitar a vida dos twitteiros religiosos.

Para quem acha difícil Juby completar sua missão, ele responde no site @biblesummary , criado para acompanhar sua empreitada:

"Bom, acredito que veremos com o tempo! Demorei muito tempo montando o site e contei a todos sobre o que faria, então espero que isso me anime a percorrer os salmos..."



Globo/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...