CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

O Novo Israel e Deuteronômio 28

Vamos voltar a verdadeira palavrade Deus.
Cansamos de ouvirmos os pregadores do triunfalismo e da prosperidade ler e repetirem Deuteronômio 28. E ainda levam a interpretação ao pé da letra. Sabemos na verdade que Dt 28 é especificamente ao povo de Israel.

Eles são cabeças diante das demais nações. Sempre estão por cima, se sobressaiu nas guerras, na economia, poderio bélico etc.
Alguém até ponderou dizendo que somos o Novo Israel e que devemos sim levar Dt 28 literalmente ao pé da letra. Então vamos lá:
Está escrito:O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; (Dt 28.7). Você está com seus inimigos caídos e feridos diante de ti, amigo leitor? Ao lado do templo da AD onde congrego, temos um inimigo ferrenho dos cristãos, no entanto ele está de pé e com saúde, e “próspero”.
Na verdade este versículo se cumpre com a profecia de Zacarias. Os inimigos de Israel que tentaram destruí-lo, depois do retorno à sua terra, caíram todos.
Leiam ainda este texto: “E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar” (Dt 28.11).
O Senhor prometeu te dar terra, amigo? Ou prometeu terras para a igreja? A mim particularmente não. Nem a meu pai, ele não possui terras.
Deus prometeu dar a Terra de Canaã a Abraão, Isaque e Jacó, e este versículo se cumpriu para Israel.
Leiam ainda: “O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado” (Dt 28.12).
Você tem emprestado dinheiro a muitas nações amigo? Poderia me arrumar uns trocados emprestados? Será se a igreja tem dinheiro emprestado, amigo? Que eu saiba não. Mas Israel tem suprido as necessidades de muitas nações, emprestando.
Na verdade somos o Novo Israel, contudo devemos ou não guardar toda a Lei e os preceitos dos judeus? Porque então não guardamos o sábado, os preceitos e não celebramos as festas judaicas?
A Bíblia sempre mostra que para Deus existem três classes de pessoas. Israel (Judeus) Os Gentios (qualquer nação quem não é Israelita e nem cristão) e a Igreja (os judeus que se converteram ao evangelho, como também os gentios de qualquer nação do mundo que aceitaram Jesus como salvador). (1Co 10.32).
Não sou contra as bênçãos de Deus para a Igreja, mas para enfatizá-las biblicamente, usemos os textos que são para cumprimento na igreja. Se dissermos que a igreja é abençoada, e quisermos embasar biblicamente isto, leia Efésios: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos {lugares} celestiais em Cristo” (Ef 1.3)

Continua...
Abraços
GSC

Vá a Fonte:  ALERTA FINAL

Um comentário:

Seminarista Oseias(Servo do Altíssimo) disse...

creio q tudo o antigo testamento foi escrito para nos servie como figuras (pois foi issu q aprendi com apostolo Paulo em sua primeira carta aos corintios cap10.v11)analizando o texto pelo lado tipologico acho que se aplica a igreja sim ,já que as benção de Deus são para todos nós.
OBS;Não prego a teoria da propreridade, só sei discernir as coisas.

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...