CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

A Criação do Estado de Israel


Quando criaram o Estado de Israel, não pensaram que os Israelitas conseguiriam se apossar das terras. Não imaginaram que iriam progredir e se tornar uma potência militar, econômica e política.
A mídia chama os ataques a Gaza de genocídio, extermínio total. Apesar de o Hamas dizer que seus militantes morrem, maximiza-se a tragédia palestina e minimiza-se a tragédia dos judeus.
O fato de o Hamas ser terrorista, e agrediu primeiro a Israel, estes fatos são apagados pela mídia, mesmo que Israel seja agredido. Em 2007 Hamas e Fatah lutaram na faixa de Gaza, o Hamas venceu e não fez prisioneiros, mas desde 2007, mais de 700 palestinos foram assassinados.

O regresso dos Judeus

No século XX, os judeus retornaram para suas terras. No final do século XX alguns judeus tentaram recuperar a terra. O empenho das lutas de Israel para se manter nas terras resultou na criação do Estado de Israel. Os olhares que estavam no velho mundo os EUA, agora se voltavam para o novo mundo, o Oriente Médio.

O conflito no Oriente Médio não é político/Religioso/Militar/Econômico, mas familiar, o conflito é devido à herança de Israel.

Abraão ora por Ismael: “Tomara que viva Ismael diante de ti” (Gn 17.18) Deus afirma ter ouvido a oração de Abraão e abençoaria Ismael e o tornaria fecundo e o multiplicaria extraordinariamente gerando doze (12) guerreiros. (Gn 17.20). O cumprimento destas promessas está em (Gn 25).
Mas os descendentes de Ismael tornaram-se inimigos ferrenhos de Israel (Sl 83), Somente no futuro este dilema será resolvido (Is 19.23-25).

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...