CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Triste situação de membros da seita hindu Devadsi

"MULHERES DE DEUSES HINDUS" PROTESTAM EM MUMBAI


Um pequeno grupo de mulheres seminuas indianas da seita Devadasi protesta contra o governo neste domingo - dia da Independência da Índia - em Mumbai, pedindo por uma aposentadoria remunerada. A principal reinvindicação do grupo, que também levou faixas de protesto, é uma pensão no valor de 2 mil rúpias (cerca de US$ 43,00) mensais.
A seita Devadasi se caracteriza por mulheres que desde a puberdade se tornam "esposas dos deuses" e se dedicam a servir os templos que estão inseridas, sendo proibidas de casarem com um homem. No entanto, as joginis, como são chamadas as moças da prática religiosa, se tornam prostitutas para os membros de alta casta da comunidade. Na Índia, a seita Devadasi é ilegal desde 1988.
Fonte: JB
NOTA: O sistema de castas hindu constitui-se um ultraje à raça humana e, como se pode ver cada vez mais frequentemente, os próprios hindus, presos ainda às suas tradições, não suportam mais e cada vez mais protestam por todas estas terríveis injustiças. Oremos pelos indianos.
Em Cristo Jesus, Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...