CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

FALSOS PASTORES OU PASTORES IRREDUTIVELMENTE EQUIVOCADOS?

FALSOS PASTORES OU PASTORES IRREDUTIVELMENTE EQUIVOCADOS?
Infelizmente, passam-se as décadas e os anos e este recado continua bastante necessário.

A melhor definição que eu tenho para as pessoas que se comportam como falsos pastores, ou pastores equivocados, são as figuras de enfermeiras e babás pegas no flagra maltratando idosos e bebês que lhes foi confiado o cuidado de seus patrões. Elas são assalariadas para fazer o bem, porém, são incapazes de fazê-lo naturalmente. Hoje em dia câmeras escondidas cumprem o papel de ótimos vigilantes, revelam o caráter de quem vive de fachada. Então, é muito comum os programas jornalísticos mostrarem imagens de maus tratos cometidos por estes falsos profissionais.
O pastor se referindo a ele mesmo: "Eu sou ungido, ai dos que tocarem neste ungido do Senhor!"

Geralmente pastores assim são "hitlerzinhos", uns déspostas, e se consideram acima das críticas.

Como lidar com pastores equivocados ou falsos pastores?

De acordo com Jesus, todo pastor é chamado para servir, ser o menor entre todos na igreja. Esta foi a definição feita por Cristo quando os discípulos brigavam entre si tentando fazer prevalecer a ideia geral de qual deles era o maior, o mais importante entre os doze da turma que andava com o Mestre (Mateus 18.1-7).

Diante disso, ao líder evangélico que se comporta de maneira autoritária, como se fosse o maioral dentro da congregação cristã evangélica, só resta dizer-lhe: converta-se!
E, é necessário lançar um alerta para as ovelhas do Senhor que estiverem sendo humilhadas. É preciso dizer-lhes: vocês são ovelhas de Jesus e não de um ser humano; fechem suas carteiras de dinheiro, parem de manter financeiramente o ministério de quem é déspota, vão ofertar e dizimar em outro templo, onde quem agora pisa em vocês não tem nenhuma autoridade. Vocês são livres para fazer parte de um ministério onde o líder, que se apresenta como pastor, conhece e vive o real sentido da palavra ministro cristão.
O ministro cristão, que recebe o nome de pastor, mas não expressa amor divino aos membros da congregação que administra representa as pessoas que o apóstolo João classificou de anticristos, pois eles esperamos vê-los trabalhando para Cristo mas eles fazem o contrário, maltratam o rebanho de Cristo.

A finalidade espiritual da função pastoral é, de todas as maneiras possíveis e necessárias, saber e estar sempre disposto a cuidar muito bem dos cristãos, é sempre estar à postos para alimentar as ovelhas do Senhor Jesus.
Na passagem bíblica João 21.15-17 encontramos a lição do significado da função pastoral:
"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro:

- Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes?
E ele respondeu:

- Sim, Senhor, tu sabes que te amo.
Disse-lhe:

- Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez:
- Simão, filho de Jonas, amas-me?
Disse-lhe:
- Sim, Senhor, tu sabes que te amo.
Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez:

- Simão, filho de Jonas, amas-me?
Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe:
- Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.

Jesus disse-lhe:

- Apascenta as minhas ovelhas".

E.A.G.http://belverede.blogspot.com/2010/08/falsos-pastores-ou-pastores.html
__________

Texto republicado com atualização. A primeira postagem se encontra no dia 27 de janeiro de 2010. O artigo pode ser copiado, desde que citado o nome do autor e o HTML (link) do blog Belverede.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...