CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

"MOVIMENTO CANSEI DA CAMPANHA ELEITORAL SOM PERTUBADOR"

É ASSIM QUE ME SINTO QUANDO SOU PERTUBADO PELOS CARROS DE SOM QUE PASSAM NA MINHA RUA E NAS RUAS DA MINHA CIDADE EM IPOJUCA.






A partir de agora os partidos estão liberados para realizar comícios e usar amplificadores de som. Pelas regras eleitorais, há uma série de normas que devem ser respeitadas, como horários e locais de manifestações.
O funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som, somente é permitido entre as 8h às 22 horas, sendo vedados a instalação e o uso daqueles equipamentos em distância inferior a duzentos metros:

I – Das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos Tribunais Judiciais, e dos quartéis e outros estabelecimentos militares;

II – dos hospitais e casas de saúde;

III – das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.

O problema é que, além do volume do som, poucos partidos ou motoristas dos veículos de som respeitam as normas. Já não bastasse a poluição sonora natural que convivemos principalmente no comercio, agora temos que agüentar uma verdadeira guerra de som com jingles e, diga-se de passagem, na maioria de muito mau gosto. São carros de som, motos, bicicletas, só falta aparecer carroças pra complicar ainda mais o trânsito caótico em que se encontra o centro comercial da cidade.

Para quem trabalha no comercio fica impossível conversar com um cliente, atender um telefone, etc.

Ao longo dos tempos houve uma grande evolução tecnológica e comportamental na legislação eleitoral brasileira, mas a forma de propaganda de carro de som ainda é arcaica. Tudo bem quanto à lei da liberdade da propaganda, mas e como fica o direito do cidadão de não querer ouvir? Com o horário ate às 22h, já era à tranqüilidade do lar.

Lei natural:

A grande maioria da população nas ultimas eleições, não aceitou mais cartazes de políticos nas paredes e portas de suas casas. Daqui pra frente, a tendência é que os cartazes sejam eliminados do arsenal de comunicação das campanhas e quanto aos malditos carros de som, mesmo que a justiça eleitoral não tome as devidas providencias a própria polução, pela lei natural, condenará políticos e partidos que insistirem no uso destes instrumentos perturbadores.
Quer fazer uma campanha limpa? Use santinhos, panfletos com propostas, espaço na TV, rádio, internet, rede de relacionamentos e muita sola de sapato.
O eleitor agradece.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...