CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

É difícil perdoar? É difícil pedir perdão?




Dizia-me certo amigo que a frase "perdoo, mas não esqueço", era a mesma coisa que dizer: "não posso perdoar". Na verdade, é difícil esquecer as ofensas sofridas, mas é possível viver sem que essas ofensas causem dor ou inquietação.

Perdoar é possível quando entendemos o valor do perdão que recebemos da parte de Deus. Por mais horrendos que tenham sido os nossos pecados, quando nos arrependemos, recebemos o perdão do Senhor Deus. Os nossos pecados são "lançados nas profundezas do mar" (Mq 7.19).

Desse modo, Deus se esquece deles. Deus diz a respeito de Israel, em Hebreus 8.12 "... E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais". Assim, tudo indica que perdoar envolve sim "esquecimento" (Mq 7.18; Jr 31.34; Hb 10.17).

Lógico que esse esquecimento tem a ver com "não levar mais em consideração a ofensa recebida". Difícil é, mas plenamente possível. Cristo, ao ensinar os discípulos a orar, não se esqueceu de mencionar a importância do perdão: "perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mt 6.12 - ARA).

Esse texto dar a entender que, para receber o perdão de Deus, temos que primeiro perdoar os nossos devedores, "assim como nós TEMOS PERDOADO aos nossos devedores". Isso deixa claro que Deus espera que, assim como Ele nos perdoa, nós também perdoemos os que nos ofendem ou pecam contra nós.

Talvez alguém foi magoado por suas palavras e você precisa pedir perdão. Pode ser que alguém machucou seu coração, mas você precisa liberar perdão. Aja. Perdoe. Aceite o perdão. Ponha o Evangelho em prática. Que Deus nos ajude a perdoar e a esquecer!


Um comentário:

Anônimo disse...

a biblia fala de quantas vezes devemos perdoar um irmão , e os próprios dicipulos de jesus pediram pro senhor aumentar a fé deles . pior e vc as vezes até pedir perdão para alguem que te magoou as vezes. sabe essa e a melhor arma contra satánas .

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...