CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

Meus filhos, meus discípulos

Para fazer discipulos, precisamos ser discipulos. Jesus estabeleceu quatro importantes caracteríticas que seus discipulos devem possuir:



O verdadeiro discipulo ama Jesus acima de tudo(Lc 9:23; 14:26,27,33)
Estas passagens biblicas ensinam claramente que devemos amar a Jesus mais do que a nós mesmos, mais do que nosso próprio conforto, nossas posses, e até mesmo masi do que nossa família. Se não for assim, nunca seremos seus discipulos. A maneira pela qual investimos tempo e dinheiro falarão alto a nossos filhos, demonstrando se realmente amamos o Senhor.

O verdadeiro discipulo ama a Palavra de Deus
Disse Jesus dos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discipulos. E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará.(Jo 8:31,32)

Em Deuteronômio 6, Deus disse ao povo que suas palavras deveriam ser prioridade em seus corações, e que eles precisavam transmiti-las a seus filhos. Nossos filhos não serão impactados se dissermos a eles que obedeçam a Palavra, mas eles não nos virem fazendo isso.

O discipulo ama seus irmãos (Jo 13:34b)
Cristo disse que o mundo saberia que Deus o enviou quando viesse o amor que temos uns pelos outros. Se nossos filhos nos ouvem ofendendo outro irmão, eles também devem nos ouvir pedir perdão por tal ato.

O discipulo verdadeiro ama as almas perdidas
Os ramos na videira, tem que dar frutos. (Jo 15:5)
Este fruto pode ser o fruto do Espirito mencionado em Gálatas 5, ou também o fruto colhido pela conversão através do evangelismo.
Os incrédulos certamente, se aproximarão do Salvador quando virem o fruto do Espirito frutificando em nossas vidas.

Pense nisso:
Se você fosse avaliado(a) por seu marido, esposa, filhos, qual seria sua classificação como discipulo(a) de Cristo?

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Agenda Semanal das Reuniões - AD Adoração Limoeiro

Igreja AD Adoração: Um lugar para você! Somos uma igreja acolhedora e vibrante, liderada pelo Pr. Severino Ramo e Missionária Eliêne Silva. ...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...